• Cadastro

Queria criar um site para vendas,mas, nao pretendo registrar a empresa, seria possivel?

Gostaria de vender cosméticos e acessórios através de um site, mas, não pretendo registrar empresa, seria como pessoa física mesmo. Isso iria contra totalmente contra a legislação?
perguntou por Alessandra (70 pontos)

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

4 Respostas

0 votos
Claro qé possível, mas vai perder pontos, por exemplo, a credibilidade de seus clientes, não custa muito não, tente se organizar e registe

Boa Sorte, disponha.
respondida por steliofeijo (4,360 pontos)
0 votos
De acordo com a legislação vigente; considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. Você deverá reunir todas as características para ser considerada empresário: profissionalismo (entenda-se habitualidade, dependência econômica, finalidade de lucro), atividade organizada (e deverá ser para o tipo de negócio), para a circulação de bens e serviços, no seu caso.
Desta forma, sua formalização como Empresário Individual ou Sociedade Empresária será necessária, caso contrário estará exercendo atividade ilegal e, eventualmente, cometendo crime de sonegação fiscal.
A legislação oferece opções bastante econômicas para a formalização de empresas atualmente, de modo que sugiro que você atue na legalidade. O custo não é nada absurdo, e a tranquilidade compensa!
Se pudermos ajudar e esclarecer de mais alguma forma: perfectcont@gmail.com
respondida por PerfectCont (2,300 pontos)
0 votos
não precisa, apenas com seu CPF podemos oferecer uma loja virtual para suas vendas:


http://www.comocriarwebsites.com.br/
respondida por davimafra (2,230 pontos)
0 votos
Legalmente, é necessário SIM.

Você pode até criar uma sem estar legalizada, mas estará agindo a margem da lei.
respondida por PerfectCont (2,300 pontos)
...