• Cadastro

meu comercio é padaria como devo adiministra pra que venha a da lucros

a dismancha é pouca menos que  cinquenta quilos de farinha e a despeza é maior que o lucroe gostaria de saber  como posso reverte o quadro
perguntou por KATIA M.B.FERREIRA (90 pontos)

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

3 Respostas

+1 voto
Tente receitas que tenham uma quantidade farinha x produto final mais sugestiva,luvrativa...
pesquise preços melhores da farinha...


.. se no caso o seu gasto está maior que o lucro,tem algo errado, na receita ou no preço de revenda...

olhe com calma,tranquilidade pra saber onde está o erro...
voces jah vendem pao a quilo? ...

abraçoo
respondida por Com Todo Prazer DE (11,240 pontos)
0 votos
Como já dito há algo errado. É preciso verificar cada detalhe para descobrir onde está o vazamento. Desde custos com aluguel, energia, funcionários até o mix de produtos vendidos e a localização e público alvo da padaria.

Por exemplo talvez seja preciso expandir a linha de produtos oferecidos para aumentar o faturamento e assim diminuir os custos fixos percentualmente.

Outro exemplo seria inadequação dos produtos oferecidos ao público alvo da região de atuação (vizinhança) da padaria. Não posso lhe dizer especificamente no caso de padaria, mas vamos supor que o lucro nas padarias não venham do paozinho e sim de outros produtos oferecidos como bolos, salame, leite, etc.

Outro exeplo seria inutilização da capacidade produtiva do negócio. Vamos supor que o negócio está instalado com fornos, área em m2, funcionários , etc para desmanchar 100 kg de farinha e está desmanchando apenas 50kg. Assim há uma utilização da capacidade produtiva de apenas 50%.

Se você quiser detalhar os dados do negócio poderemos tentar ajudá-lo. Para isto seria preciso todos os custos fixos mensais (agua, luz , aluguel, funcionarios, telefone, etc.) + valor das vendas total do mês + detalhes como metragem do ponto, fluxo de pessoas, veículos e estacionamento no local e outros que voce julgar importante.

Eu sugiro procurar um consultor, conforme a cidade é possível conseguir no SEBRAE uma consultoria paga.

Abraço e boa sorte.
respondida por Vinicius Gonçalves (100 pontos)
0 votos
Olha, a certeza de sucesso na área alimentícia é o sabor e a variedade. E claro coisas que atraiam primeiro os olhos. Cuide com a apresentação dos quitutes e com o sabor deles, se esse for seu foco, automaticamente a fama vai seguir sua padaria, mais conhecido como boca-a-boca. Trabalhar uma comunicação da padaria também é bem bacana.
respondida por millyani (290 pontos)
...