• Cadastro

ESCROW - ALIBABA

COMO UTILIZAR O ESCROW? - (Qual é o "caminho"  como usar esse recurso? seria através de cartão?? qual tipo?  visa, master, internacional? ou seria boleto? qual banco utilizar?)

Buscando segurança em compras no Alibaba, encontrei  sua resposta para essa dúvida,

Entretanto,  não sei como acessar ou utilizar o Escrow,
(segue diálogo entre você e outro usuário chamado "Joab", conforme está abaixo)

"Como comprar no site Alibaba .com ? E seguro?"


Olá Joab;

Para comprar no Alibaba com segurança você tem que seguir algumas recomendações. O Alibaba.com é um site que trabalha com maior quantidade. Sugiro comprar no Aliexpress (www.aliexpress.com) , que é do Alibaba.  No Aliexpress há um serviço que se chama "ESCROW".

Ele funciona como o "Mercado Pago" no Brasil. Você efetua a compra, paga através do ESCROW, o vendedor envia a mercadoria, após o recebimento você libera o pagamento para o vendedor.

Fique atento pois há um prazo para que você confirme o recebimento da mercadoria, caso você fique omisso o dinheiro é liberado ao vendedor.

Atenção: SÓ COMPRE DE VENDEDORES QUE ACEITEM O ESCROW COMO FORMA DE PAGAMENTO. Não faça nenhum tipo de depósito internacional ou outra forma de pagamento.

PROCEDIMENTO DE IMPORTAÇÃO.
Caso o ítem seja inferior a $ 50 (cinquenta dólares) e o envio seja por navio, não há cobrança de impostos. Porém no envio por navio, normalmente demora de 20 a 30 dias, assim, é preciso pedir o vendedor para extender o prazo para recebimento, após constatar que não chegou a tempo.

No envio por avião (DHL) chega antes de 10 dias. Porém não há isenção. O imposto cobrado é uma taxa fixa (+- R$15,00) + Imposto de Importação + ICMS (+- 78% sobre o valor da mercadoria + o frete).

O procedimento para importar até 3mil reais é este acima, seja por navio ou avião.

Fique atento com a quantidade de ítens compro, pois, é permitida a importação apenas para uso pessoal, assim, caso sua compra não faça sentido como para uso pessoal, pode ser Devolvido ao destinatário. Sem contar possíveis complicações legais.

Fique atento também ao valor declarado, não adianta comprar um ítem por $500,00 e pedir para declarar como $50,00. A receita tem uma tabela de preços e classificação de produtos, e assim poderia ser cobrado o imposto sobre o valor real.

Já comprei alguns ítens, acho bastante seguro, seguindo as recomendações.
Outro site que também é seguro para comprar  é o EBAY (www.ebay.com), pois o pagamento é feito pelo paypal e é garantido a entrega das mercadorias compras.

Apenas fique atento ao prazo, pois passados 45 dias você perde o direito a reclamar o não recebimento. Diferente do Aliexpress (Alibaba) que avisa por email que o prazo está acabando, o EBAY não faz isto.
perguntou por marcosjgb (70 pontos)

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

...