• Cadastro

cadastre no mei com a funcao errada e o endereco como mudar

me cadastrei errado o endereco e as atividades como mudar ?
perguntou por anônimo

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

1 Resposta

0 votos
Caro,

Primeiramente você precisa fazer a alteração na junta comercial, não sei qual é o seu estado, e o procedimento varia de estado para estado. No Rio, você preencheria a ficha de registro de empresário e informaria ali que se tratava de alteração de endereço.

A seguir (ou concomitante, pois a JUCERJA tem convênio com a Receita Federal e faz o envio para a mesma) você precisará baixar no site da Receita Federal o programa para fazer o FCPJ, preenchê-lo e enviar para a Receita por meio eletrônico, através do próprio programa. Estando tudo ok, a Receita vai liberar o DBE, que você precisará imprimir, assinar, reconhecer firma da assinatura e mandar por correio à Receita, junto com a alteração registrada na Junta Comercial e o FCPJ enviado para a Receita, agora impresso.

Caso a Junta comercial do seu estado tenha convênio com a Receita, você deverá baixar no site da Receita Federal o programa para fazer o FCPJ, preenchê-lo e enviar para a Receita por meio eletrônico, através do próprio programa. Estando tudo ok, a Receita vai liberar o DBE, que você precisará imprimir, assinar, reconhecer firma da assinatura e dar entrada na junto da alteração de endereço e atividade na Junta Comercial, aí tudo junto: FCPJ, DBE assinado e com firma reconhecida, ato alterador da Junta Comercial assinado e com firma reconhecida, e cópias autenticadas de identidade e CPF.

Finalmente, após isso, seu endereço e atividade serão trocados no CNPJ, mas ainda faltará a prefeitura. Sem regularizar a prefeitura você poderá ser descadastrado e penalizado pela Receita Federal depois.

Nesse caso você precisa ir até a prefeitura ou órgão específico para ser informado do procedimento, pois varia muito. No Rio,você deverá fazer a busca prévia do endereço pretendido (esse deve ser o primeiríssimo passo, antes de todos), e a prefeitura deverá lhe informar o que será necessário para conceder o alvará novo.

Vale a pena dar uma passeada pelo nosso blog para ficar mais sabendo mais sobre o MEI e obrigações acessórias e afins. Acredito que será bem útil, como por exemplo, o link abaixo:

http://perfectcont.blogspot.com.br/2011/07/coisas-que-ninguem-fala-sobre-o-micro.html

Att.,
PerfectCont Contabilidade e Soluções Empresariais Ltda.
http://perfectcont.blogspot.com.br/
respondida por PerfectCont (2,300 pontos)
...