• Cadastro

não sou advogado, mais quero montar um escritorio de advocacia como fica o CNPJ.

não sou advogado, mais quero montar um escritorio de advocacia como fica o CNPJ.Como fica a rasão social e devo me cadastrar na OAB de auguma forma
perguntou por anônimo

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

2 Respostas

+1 voto
Caro,

Para exercer a advocacia é necessário ser advogado, regularmente inscrito na OAB. E apenas advogados podem integrar os quadros societários de um escritório de advocacia.

Você não conseguirá nem sequer registrar o contrato em nenhum órgão e ainda poderá ser indiciado por exercício ilegal da profissão, conforme o caso.

Att.,
PerfectCont Contabilidade e Soluções Empresariais
http://perfectcont.blogspot.com.br/
respondida por PerfectCont (2,300 pontos)
0 votos
Deixa eu ver se entendi? Pra montar uma padaria tem q ser padeiro, pra montar um açougue tem q ser açougueiro , pra montar uma construtora tem q ser pedreiro e assim sucessivamente, ou então 99% dos empresários tem de ser condenado por exercício ilegal da profissão!

Ora sem assim for meu caro doutor, existe uma valorização desproporcional dos advogados sobre as outras profissões, inclusive sobre a de medicina que é considerada a mais essensial, ou será que todo dono de hospital tem q ser médico?

o exercício da profissão é quando você é o profissional que executa o serviço, quando você empreende uma empresa, como o nome sugere você é apenas o empresário que faz o negócio girar.


Gostaria de receber mas informações sobre isso, pq se assim for meu caro, vamos fazer uma reclamação no Supremo Tribunal pq de fato isso seria uma tremenda  desigualdade social e inconstitucional.

E será que talvez por isso não tem um monte de advogado burlando a lei, que mentem para procrastinar o feito e dificultar a defesa dificultando a execução da Justiça quando deveriam como promentido ser o defensor da lei assim como o Juiz?
respondida por lucierle loureiro (90 pontos)
...