• Cadastro

Tenho uma loja de rua é uma outlet multimarcas só vendo roupas femininas qual tipo de oferta seria legal fazer?

Minha loja só a atende o publico feminino, vendo roupas de grife com um preço bem acessivel, por ser só roupas de marcas famosas e o preço esta bem acessivel acho que o faturamento não esta bom, gostaria de fazer uma promoção bem legal para chamar atenção dos clientes e com isso melhorar o faturamento da loja, oque vc me sugere?
perguntou por anônimo

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

1 Resposta

0 votos
Caro(a),

Primeira coisa importante: Roupas de marcas famosas e preço acessível nem sempre combinam... Como está a sua margem de lucro? Muitas vezes ouvimos comerciantes e empresários reclamarem que o dinheiro entra, mas não fica. "Eu ganho tanto dinheiro, mas não dá pra nada?", "o dinheiro até entra, mas não sei pra onde vai", são expressões comuns. Muitas vezes isso ocorre porque a margem de lucro está mal calculada e o lucro é muito pequeno, e por vezes, nem sequer existe.

Outra coisa importante: o público que compra roupa de grife não paga por uma calça ou por uma camisa. Paga pela marca. Pelo estilo. Pelo STATUS. Isto é, procuram uma loja com um layout bom, bom atendimento, etc. Como andam estes requisitos da sua loja?

Outro detalhe: preço alto é um requisito para grife. Historicamente, as grifes que baixaram preços para atender a população menos abastarda, tiveram problemas.  Pesquise o caso da Mercedes com o classe A, por exemplo.

Quem compra uma bolsa Louis Vuitton, não compra pq precisa de uma bolsa. Quem precisa de uma bolsa compra uma qualquer por um décimo do preço. Quem compra Louis Vuitton, quer exclusividade, quer status, quer outros elementos, que o empreendedor precisa descobrir e oferecer também na loja. O que procuram as pessoas que compras as marcas que você vende? Já pensou nisso? Raramente o consumidor compra o que você vende, ele leva os "valores" que estão por trás disto. Pensa nisso e reveja as suas escolhas. Selecione bem o seu público e ofereça o que ele de fato quer.

Vamos ao que interessa agora: Quais promoções? Recomendo usar muito internet: facebook e outras redes sociais. Tem muita empresa aí bombando na rede. Outra possibilidade é anunciar em locais certos como salões e locais frequentados pelo público feminino. Mas lembre-se: Promoção é para queimar estoque. Talvez o que você precisa seja marketing, que vai muito além, é construção de marca e sustentabilidade.

Espero ter ajuda e plantado sementes que vão dar ótimos resultados com um pouco de pesquisa e muito trabalho!

Cordialmente,
PerfectCont Contabilidade e Soluções Empresariais
http://perfectcont.blogspot.com.br/
respondida por PerfectCont (2,300 pontos)
...