• Cadastro

quais as chances que tenho de abrir uma perfumaria e dar certo?

quero abrir uma perfumaria , a cidade é pequena mas ainda n tem uma .
perguntou por Juliana (140 pontos)
editado por Vinicius

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

5 Respostas

0 votos
Então você tem tudo para dar certo.

Arranje bons fornecedores e faça uma loja linda e cheirosa e cheira de luz, podes combinar com os perfumes outros artigos como calçados e relógios e bolsas para mulher, porque muita gente entra nelas para comprar presentes, tenha por isso sacos de papel interessantes e forros de presente.

Um conselho de consumidor: Eu não gosto de mudar de perfume, então é bom manter marcas sempre acessíveis, quando me apego a uma perfumaria que tem o que eu gosto de usar deixo de lá comprar quando um dia eu quiser e não encontrar.

O resto é planejamento e sustentabilidade

Boa Sorte!
respondida por steliofeijo (4,360 pontos)
0 votos
Sugiro prezada Juliana que faça um bom plano de negócio, faça uma pesquisa de mercado, consulte o gosto dos possiveis clientes, etc. Entre em contato com o Sebrae de sua cidade eles poderão te dar uma consultoria. Sucesso!!!
respondida por Wilson Trindade (7,420 pontos)
0 votos
50% Juliana.. so depende de voce,planeje tudo e maõs a obra,so depende de voce fazer de suas possibilidades  grandes realidades !
respondida por Com Todo Prazer DE (11,240 pontos)
0 votos
Não sei te dizer quantos mil habitantes uma cidade deve ter para comportar abrir uma perfumaria. Para ter confiança ao abrir a perfumaria é preciso fazer um bom plano de negócios, pois , mesmo não havendo uma perfumaria na cidade, não é garantia de que o negócio dará certo.

É muito importante mensurar o tamanho do mercado consumidor através de uma pesquisa de mercado. Quantos frascos de perfumes uma pessoa usa por ano ou quanto em R$ uma pessoa gasta em perfumes por ano? Qual o perfil do consumidor?

Caso o negócio não seja viável, você pode acrescentar outros produtos, fazendo com que aumente o volume de vendas e torne a perfumaria um negócio lucrativo.
respondida por Vinicius (7,610 pontos)
0 votos
sempre digo que é 50 % de chance de dar certo e 50 % de dar errado. Em qual vc mais acredita????? a cidade pode ser pequena, mas mesmo assim eles devem usar perfume srsrsr, talvês eles precisam de vc levar um diferencial e até mesmo aprender a se presentear mais...´mas não sabem disto ainda. Acredita em seu "taco"??? Vai saber dizer a eles e convence-los de que em perfume e valores (que mais que um simples perfume, venda o presente, o momento, a emoção)???  se esta gabaritado, vai lá e "arrebenta", vc pode ter sucesso!!! ou não???
mais dicas santpar@bol.com.br
respondida por Renato Lopes (730 pontos)
...