• Cadastrar

quanto custa para abrir uma importadora?

0 votos
Quais as taxas para abrir uma importadora e exportadora, incluindo darfs, radar, etc.?
Dez 13, 2010 por Katia Pimentel (80 pontos)

Please log in or register to answer this question.

7 Answers

+1 voto
olha, um numero exto não saberei te dar, mais eu sei que tem clientes que exigem um capital de giro na conta da empresa para dar seus processos. Acretido que por menos de R$ 100 mil você não consiga um bom cliente.
respondido Dez 13, 2010 por Max (460 pontos)
0 votos
Olha dependo do que vc ira revender, os meios que fara para importar e exportar.
Mais com certeza nao é nada barato.
respondido Dez 13, 2010 por Mychelle (700 pontos)
0 votos
Essa pergunta, não é facil de responder, deve pesquisar com contadores pra ver o valor melhor, pois precisa de muitas coisas alheias ao nosso conhecimento.
respondido Dez 13, 2010 por Flavio Gallo (1,390 pontos)
0 votos
Investimento alto,...

sistema de segurança,
profissionais,
manutenção,
consumo,
numero de veiculos... issu só vai se multiplicando,porem se voce se manter de pé de 1 a 3 anos,só tende a crescer!

Se nao tem tanto capital,procure agregar veículos a empresas e aproveite para planejar bem seu objetivo.
respondido Dez 14, 2010 por Com Todo Prazer DE (11,240 pontos)
0 votos
É um processo um pouco burocrático sim. A Receita Federal utiliza essa habilitação como um "pente fino" para evitar de que empresas que não estão idôneas entrem nesse mercado.
Muito depende de onde vai importar, os meios de transporte e mais, em geral, trate da documentação e ...
dê uma olhada http://www.novonegocio.com.br/abrir-empresa/como-abrir-uma-empresa/
respondido Dez 14, 2010 por steliofeijo (4,360 pontos)
0 votos
O cara que respondeu 100 ta viajando..eu consigo abrir com mil reais tranquilo, na real em lei nem existe esta previsão de capital minimo... o minimo que tu precisa colocar é o necessario para que tu consiga trabalhar e isso pode ser bem pouco (Y) boa sorte..
respondido Nov 2, 2011 por anonymous
Não viaja meu amigo! Para abrir qualquer negócio, mesmo que seja distribuição de bebidas, precisa de um capital mínimo. Só pra ter uma ideia, uma empresa de segurança, que trabalha somente em UM estado, precisa de capital superior a 130 mil reais.
Sei de uma importadora que abriu com 30 mil, mas com isso só fez uma importação e acabou por falir. Além do capital é exigido também estrutura física, com escritório e depósito.
0 votos
Em que país vocês estão 100 mil, 130 mil para abrir uma empresa? Uma empresa se mantém no mercado por vários fatores, o fato dela investir pouco ou muito não é determinante para ela se manter no mercado.Temos bons exemplos disso como o Sr. Samuel Klein que começou como mascate, vendendo roupas de cama, mesa e banho de porta em porta e depois virou nada menos do que o dono das Casas Bahia, ou do Sr. Senor Abravanel, que se tornou o Silvio Santos, dono do Sbt entre outros negócios.Acho que é necessário investir com qualidade, saber onde e como gastar seu dinheiro, mas não gastar mais ou menos, e sim gastar certo.Esse é um dom que não é dado a todos, que tem fica rico, quem não tem, pode até ficar, mas vai gastar mais, pode demorar mais, e será mais trabalhoso.Bom, com fé em Deus, trabalho e muita dedicação podemos superar as expectativas, até as próprias.
respondido Nov 13, 2012 por CarlosMaverick (90 pontos)
...