• Cadastro

Tags mais populares

Vai Abrir Um Negócio?



tenho uma empresa de guinchos em salvador gostaria de saber como fazer para cadastrar ela nas seguradoras

bom tenho interesse em trabalhar para seguradoras e gostaria de sabre como faco para cadastrar minha empresas nas seguradoras agradeceria muito se alguem podesse me ajudar de verdade
perguntou por anônimo

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

3 Respostas

0 votos
amigo tenta entrar no site das seguintes empresas, inter partiner/ mondial assistence, boa sorte amigo.
respondida por anônimo
editado
0 votos
Olá!

Um bom começo para seu planejamento seria uma sondagem no mercado para conhecer a demanda por estes serviços. Conhecer exatamente quem será seu cliente (seguradoras), o volume de serviços mensais, se há contrato, qual o período do contrato e cláusulas de quebra de contrato, pois, conforme estas condições seu negócio poderá ficar vulnerável demais.

Nesta sondagem das seguradoras você já descobrirá quem são elas e qual o procedimento para cadastrar sua empresa de guincho junto as seguradoras.

Não conheço como funciona este mercado, mas vamos supor que voce compre o guincho e depois não consiga um contrato ou que a seguradora simplesmente decida não usar seus serviços. O mesmo caso para o serviço de aluguel de empilhadeiras.

Como você já tem a empresa de guinchos é mais fácil, mas mesmo assim é preciso conhecer os detalhes do contrato para saber os riscos e custos envolvidos na operação.

Além desta parte de mercado também é preciso avaliar a parte financeira do negócio.

Se você fosse montar a empresa de guinchos você deveria saber qual o investimento inicial com a compra do guincho? Outros equipamentos, capital de giro, etc.

Mesmo no seu caso que já tem a empresa de guinchos é preciso saber os custos envolvidos na operação, manutenção, depreciação, combustível, funcionário, forma de pagamento das seguradoras, etc.

Com estas previsões financeiras do negócio de guincho e mais outras você poderá ter uma previsão da viabilidade do negócio. Não se esqueça de calcular a depreciação do guincho e eventual perda entre o valor de compra e de venda após alguns anos de venda (prejuízo não operacional).

Abraço e espero ter ajudado.
respondida por Vinicius (7,610 pontos)
0 votos
Olá amigo quem pode lhe ajudar de verdade é Deus e se vc merecer,  mais  só o fato de vc fazer uma pergunta dessa na internete já é digno de
pena, deve estar desesperado, mais fique tranquilo, porque no fim tudo
vai dar certo, e se ainda não deu certo é porque não chegou o FIM.
respondida por menezes (90 pontos)
...