• Cadastro

Qual a porcentagem de lucro que coloco em cada produto de papelaria??

Estou montando uma papelaria e no caso não tenho idéia de quantos por cento coloco em cada produto ok.
perguntou por Print company (90 pontos)

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

2 Respostas

0 votos
Olá;

O preço de venda de um produto deve levar em conta fatores como:
 - Preço da concorrência;
 - Conveniência (por exemplo, se uma papelaria é unica em frente a uma universidade, possivelmente um preço um pouco maior não fará as vendas caírem);
 - Os custos da sua empresa (custo da mercadoria, custos fixos e variáveis);
 - Margem de lucro desejada

Assim apenas jogar uma margem em cima do custo da nota fiscal não é a melhor maneira de realizar o cálculo do preço de venda.

Mesmo que você coloque a mesma porcentagem que outras papelarias usam em seus produtos, talvez sua papelaria tenha custos ou  fornecedores diferentes  e assim sua margem poderia não levar a sua papelaria mais próximo do melhor resultado possível.

Assim o ideal é fazer um levantamento de todos os custos da sua empresa, previsão de vendas, lucro desejado, avaliar o mercado, e assim chegar a uma porcentagem para colocar em cima de cada produto.

Ainda acho que o ideal é colocar chegar a uma margem geral e deixar outros produtos que aceitem margem de lucro mais elevada ao uso do bom senso.

Esta possivelmente não é a resposta que você esperava, mas não é possível lhe dizer uma margem porque ela está diretamente ligada aos números financeiros e mercado concorrente da sua papelaria (plano de negócios).

Boa sorte.
respondida por Vinicius (7,610 pontos)
0 votos
obrigada valeu para mim também!!!
respondida por priscila riese (90 pontos)
...