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o ponto comercial e importante

Qual a importancia do ponto comercial para o funcionamento adequado de um novo negocio.
perguntou por cleitonlb (190 pontos)

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9 Respostas

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Sim, o ponto comercial tem que ser analisado estrategicamente. Avaliar e fazer um bom plano de negócios no local aonde se pretende abrir algum comércio e extremamente importante para o crescimento do estabelecimento. Procurar por pontos estratégicos faz toda a diferença no empreendimento.
respondida por Mychelle (700 pontos)
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é muito importante sim o ponto comercial.é importante verificar se tem muita concorrencia, o fluxo de pessoas que passam por ali diariamente. e tambem ver com os outros comerciantes que ja estão a mais tempo ali, como é o ponto.
respondida por Pamela (450 pontos)
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O ponto comercial é extremamente importante, desde o valor gasto na locação, como fluxo de cliente e se o mesmo é o publico de que precisa para ter sucesso com o negócio.
Outro ponto importante é o espaço não basta estar no local certo se o espaço não for suficiente.
respondida por kellypatriciafreitas (230 pontos)
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para se saber se o ponto que você está pretendendo ficar é forte, é bom sempre fazer uma pesquisa de rua com as pessoas que circulam por ali, para saber se o produto que será vendido será bem aceito.
respondida por Max (460 pontos)
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Depende d negocio, se for receber clientes sim, mas se for só um local para vc ficar, e atenteder por telefone sem a necessidade de os clientes irem até vc, isso fica em segundo plano.
respondida por Flavio Gallo (1,390 pontos)
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Estas dicas me foram dadas pelo prórpio site Novo Negócio: Identifique a melhor localização para seu negócio levando em conta identificação do seu cliente. Quanto mais você conhecer quem será seu cliente, mais efetiva será a escolha do ponto comercial e conseqüentemente diminuirá o risco inerente à abertura do novo negócio.
.Consiga mapas das regiões e micro-regiões em que pretende atuar;
.Tenha em mente o perfil do público alvo, conforme analisado acima, na definição das características do seu cliente;
.Analise o potencial de consumo do mercado;
.Veja a concentração de empresas na região em que pretende atuar;
.Verifique a localização dos concorrentes;
.Verifique também a localização dos clientes.
.Veja todos os locais possíveis, quanto mais opções, melhor será a escolha;
.Converse com os vizinhos comerciais;
respondida por Wilson Trindade (7,420 pontos)
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É muito importante, especiamente para não falir, porque se eu abrir uma loja no fundo de uma rua sem saída onde ninguém passa, ninguém vai comprar

Até porque em marketing Ponto é um dos 4 p's
Tarefas necessárias para apresentar o produto ou serviço ao consumidor, para que ele possa comprá-lo e consumi-lo, canais de distribuição, cobertura, variedades, locais, estoque, transporte.
Preocupa-se com a distribuição e refere-se aos canais através dos quais o produto chega aos clientes, inclui pontos de vendas, pronta-entrega, horários e dias de atendimento e diferentes vias de compra. Além disso, o responsável por essa área deve saber exatamente que canais de distribuição utilizará, o seu tamanho e a área geográfica que será coberta logisticamente. Para o "nosso" cliente a sua distribuição deve ir ao encontro das necessidades e maior conveniência do mesmo. Essa variável abrange o estudo dos canais de distribuição.

Existem muitas formas de distribuição de um produto ou serviço, mas as principais são distribuição direta e distribuição indireta. Distribuição direta é quando o produtor do serviço ou produto vende diretamente ao consumidor. Exemplos claros são as famosas "lojas de fabrica" e os próprios prestadores de serviço que executam o serviço diretamente ao consumidor, como os cabeleireiros e dentistas. A distribuição indireta é quando o produtor utiliza-se de distribuidores para vender o produto ou serviço ao consumidor, que são os casos de supermercados, conveniências e até as próprias livrarias
respondida por steliofeijo (4,360 pontos)
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O seu grande passo, de um profissional casual para um ponto físico .

È um grande passo tem que ser bem dado,planeje muito bem e tenha sempre o objetivo de inovar e manter qualidade.
respondida por Com Todo Prazer DE (11,240 pontos)
0 votos
65%de importancia
respondida por ana paula barboza (270 pontos)
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