Ranking das Franquias do Brasil – Top 100

Ranking das Franquias do Brasil – Top 100Conheça abaixo o ranking das franquias do Brasil. Para montar o ranking consideramos o número total de unidades das Franquias. Para mudar a classificação por outro critério basta clicar em cima da primeira linha da tabela. A linha que contém o título.

[table id=3 /]

Ranking das Top 100 franquias brasileiras

O ranking da franquia não é suficiente para determinar sua escolha, mas certamente é um bom começo no processo de descobrir e avaliar se uma franquia pode ou não se tornar um bom negócio. Se uma franquia possui muitas unidades significa que o negócio vem funcionando no decorrer dos anos e que a mesma tem muita experiência e conhecimento do negócio, o deve ser um bom atrativo para o futuro franqueado.

Por outro lado se uma franquia faz muito sucesso, muito possivelmente seus criadores aumentarão o valor cobrado para a abertura de uma unidade da franquia. É preciso avaliar todos os fatores para tomar a melhor decisão na hora de comprar uma franquia.

Outro bom indicador do sucesso de uma franquia é conhecer o número de unidades abertas e fechadas nos últimos 3 anos. Porém este número quase nunca é mostrado antes de estar adiantado no processo de compra da franquia. Saiba que por direito, de acordo com a lei das franquias (Lei de Franchising n° 8955/94,) você pode requerer esta informação.

Ranking das franquias do Brasil por faturamento.

Embora o faturamento seja uma estimativa média, ele também serve como um indicativo para você saber se aquela franquia pode ou não gerar dinheiro (caixa) suficiente para suprir suas expectativas com o negócio. Por exemplo, não adianta você comprar uma franquia que gera um faturamento de 50 mil por mês se você pensa em fazer uma retirada de pro-labore (salário do dono do negócio) de 10 mil. Provavelmente o negócio não comportaria tal retirada, especialmente se for na área de indústria ou comércio.

Número de unidades próprias X unidades franqueadas

Note que na tabela do ranking das franquias do Brasil algumas possuem muitas unidades próprias. Fique atento se estas franquias não escolhem os melhores mercados deixando para as unidades franqueadas apenas os mercados menos atrativos. Como a franquia é especialista no ramo de negócio e não entrou no mercado em questão, uma boa pergunta seria: Porque a rede de franquias não se interessou em abrir uma unidade própria na cidade X.

Veja também o ranking das 40 maiores franquias de roupas brasileiras.

Espero que gostem do ranking das franquias brasileiras. Comentem  abaixo!