3 Dicas Importantes Sobre o Tamanho Cartão de Visita Para o Seu Negócio

Tamanho cartão de visita
O tamanho cartão de visita parece ser algo sem importância, mas você verá aqui o quanto o cartão de visita ideal pode fazer a diferença nos negócios!

Dificuldades em escolher o tamanho cartão de visita? Sem problemas, descubra agora mesmo qual é a melhor opção para o seu negócio!

Você está pensando em fazer seu cartão de visita, mas está em dúvida com o tamanho ideal? Afinal, qual é o tamanho ideal? Existe? Varia de caso para caso?

Montar um cartão de visita não é uma tarefa tão simples, pelo contrário, exige a observância de muitos fatores, desde um bom design até o tamanho cartão de visita.

O tamanho é realmente importante, pois ele irá determinar se o cliente levará para todos os lugares consigo, perderá rapidamente e até mesmo se irá se sobressair dos demais cartões de concorrentes que podem estar juntos.

Quer aprender como escolher o tamanho cartão de visita? Criamos esse texto para ajuda-lo com isso, confira!

3 Dicas Importantes Sobre o Tamanho Cartão de Visita Para o Seu Negócio

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Saber escolher o tamanho cartão de visita, entre outros detalhes na sua composição é tão importante quanto a venda dos seus produtos e serviços. Para acertar na escolha veja abaixo dicas importantes sobre a escolha do tamanho do cartão de visitas!

1- O Tamanho Cartão de Visita de Acordo com Serviço

O tipo de serviço prestado influi no tamanho cartão de visita ideal. Pense da seguinte forma, caso o seu negócio seja algo mais discreto como um escritório de advocacia, o ideal é um cartão mais discreto e com um tamanho menor, de preferência que possa ser guardado em qualquer espaço da carteira, porém, caso seja um negócio que provavelmente terá outros concorrentes por ter sido feito pesquisa de preço, como é o caso de uma loja de calçados, o ideal é um tamanho cartão de visita maior.

2- Cores x Tamanho Cartão de Visita

Cores x tamanho cartão de visitas
A cor e tamanho cartão de visita devem ser harmoniosos entre si. Ou a cor é chamativa ou o cartão de visitas é maior, fique atento aos exageros!

O tamanho cartão de visita tem como função principal chamar a atenção e permitir que fique guardo em qualquer lugar, porém, quando se tem cores chamativas e design diferenciado, trabalhar com um tamanho de cartão de visita muito grande é desnecessário e até mesmo desaconselhável.

O bom do tamanho de cartão de visita ser pequeno é que ele é mais fácil de ser guardado, o que, normalmente, atinge mais facilmente o objetivo de fazer com que fique junto ao receptor.

Por outro lado, o tamanho de cartão de visita maior é ideal para quem acredita que o receptor irá “largar” o cartão em um local em casa, por exemplo, em cima da mesa ou até mesmo na mesa do trabalho.

Assim, no tocante as cores, podemos dizer que quanto mais chamativas forem as cores e o design, menor é a necessidade do tamanho cartão de visitas ser grande.

3- Prós e Contras do Tamanho Cartão de Visita

O tamanho de cartão de visita insurge em prós e contras, já que pode ser favorável para o seu negócio ou desfavorável em outros fatores.

Como prós, o tamanho menor é mais discreto, pode ser guardado em qualquer lugar e não “atrapalha”, pois ocupa pouco espaço. Também, normalmente ficará junto com o receptor, o que facilita o contato quando necessário, além de ser passado para terceiros com mais eficiência. O problema do cartão menor é o fato de que, quando deixado em superfícies, rapidamente é perdido e perde a sua “importância” perante os concorrentes.

O tamanho de cartão maior dificilmente será guardado por muito tempo na carteira, pois acaba por não fechar direito a carteira e, consequentemente, atrapalha. Esse cartão é ótimo se você entrega em um escritório, em que o receptor irá deixar em cima da mesa ou em porta cartões. Como ponto positivo podemos destacar a dificuldade de perdê-lo, chama mais atenção e costuma se sobressair sobre outros cartões, além de poder ser deixado na geladeira.

E você, qual tamanho cartão de visita é ideal para o seu negócio? Deixe suas dúvidas e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de  negócios!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA