Dicas Para Fazer Propagandas Criativas

Propagandas CriativasQuer fazer propagandas criativas? Confira agora mesmo dicas surpreendentes!

Você tem um negócio próprio e nos últimos meses notou que as suas vendas e lucros estão decaindo cada vez mais? Este problema pode estar acontecer devido a vários fatores como, por exemplo, a falta de qualidade no serviço prestado e não divulgação da sua empresa, o que faz com que as pessoas não saibam da existência dela, não a considerem relevante e consequentemente não comprem os seus produtos.

Você chegou à conclusão que sua empresa precisa iniciar uma campanha de divulgação e não tem sequer ideia de como fazer? Uma boa dica é conferir nosso texto sobre como divulgar negócio, irá lhe trazer ótimas noções de por onde começar.

Independentemente do tamanho ou do ramo de atuação da sua empresa, é necessário levar em consideração aquele velho ditado de que a propaganda é a alma do negócio. Afinal de contas, se você não é visto, logo, não será lembrado, correto? É exatamente isso que não pode acontecer com o seu negócio, pois os consumidores em potencial devem conhecer a sua marca, assimilar a sua proposta e se interessar em comprar o que está sendo oferecido.

Em se tratando de divulgar a sua empresa e os seus produtos, saiba que existem diversas formas de usar a publicidade, desde as mais antigas até as modernas.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Ao contrário do que muitos pensam, a publicidade não é algo monótono ou padronizado, pelo contrário, cada campanha publicitária carrega características únicas e que são adequadas ao seu público-alvo.

Uma das formas que tem trazido melhores resultados para quem deseja se destacar no mercado e criar certo impacto no momento da divulgação da empresa, é a utilização de Propagandas Criativas De Produtos, as quais são capazes de impactar o seu público-alvo a ponto de criar uma identificação entre eles e a marca.

Por ser um sistema de propaganda diferenciado e ainda pouco estudado, compreender exatamente como fazê-la é fundamental para atingir os objetivos almejados. Por isso criamos este texto com excelentes dicas e ensinando como fazer propagandas criativas. Aproveite!

O Que São Propagandas Criativas?

Antes de partir para a parte prática é necessário compreender quais são os nuances da publicidade. Antes de tudo, o que você entende por propagandas criativas? As propagandas criativas são aquelas que de alguma forma trazem inovação para o mercado, impactando tanto o público-alvo quanto os concorrentes. Estas campanhas publicitárias se caracterizam por apresentar um bom nível de repercussão e de resultados positivos após a veiculação.

É muito comum a ocorrência de proporções virais quando se consegue fazer uma propaganda criativa de qualidade. A utilização do Facebook para atrair clientes com campanhas virais de propagandas criativas por exemplo, é uma das mais comuns na atualidade.

É necessário ter muito dinheiro para fazer propagandas criativas e impactantes no mercado? O capital financeiro é importante para quem pretende usar grandes estruturas para realizar a divulgação dos seus serviços, porém, isso não é uma obrigatoriedade, pelo contrário, existem muitas empresas de pequeno porte e com poucos recursos que conseguem fazer propagandas criativas que se surtem efeitos positivos.

A criatividade não está relacionada ao dinheiro, pois muitas ideias brilhantes surgem da necessidade de improvisar pela falta de recursos. As propagandas criativas podem ser realizadas em pequenas ou grandes ações, tendo como o intuito chamar a atenção dos clientes em potencial, despertando o interesse e fazendo com que eles adquiram os seus produtos.

Por Que Investir em Propagandas Criativas?

O volume de vendas da sua empresa está caindo gradativamente? Esse problema pode estar acontecendo porque o seu público-alvo não conhece a sua marca ou estão perdendo o interesse em consumi-la. Ao identificar esta situação, a melhor coisa a se fazer é identificar onde está a falha e elaborar propagandas criativas que sejam capazes de criar uma boa imagem do seu negócio, além de despertar o interesse das pessoas pelos seus serviços.

O legal das propagandas criativas é justamente o fato de conseguirem captar rapidamente a atenção do público, fazendo com que os mesmos acabem por divulga-la e propaga-la, o que rapidamente toma expansão viral. Com isso você terá uma ampla divulgação, muitas vezes por um baixo custo.

As propagandas criativas são capazes de tornar a sua marca mais conhecida, sendo difundida entre quem já a consome e aquelas pessoas que nem sabiam da sua existência. Os benefícios desta estratégia são vários como, por exemplo, posicionar-se no mercado, conquistando o respeito do público, além de aumentar os seus rendimentos financeiros mensais.

Dicas Para Fazer Propagandas Criativas

Você precisa dar um “up” na imagem da sua empresa? Uma das melhores formas de atingir esta meta é através da criação de propagandas criativas, que são capazes de impactar e atrair a atenção dos consumidores em potencial, aumentando o seu reconhecimento, número de vendas e lucros, deixando o seu negócio em uma posição mais confortável.

No tocante as vendas, podemos auxiliá-lo ainda de outra maneira, através do nosso post sobre 12 ideias para vender mais, o que fará com que você comece a observar as vendas sob outra ótica.

Acompanhe abaixo dicas para fazer propagandas criativas:

1- Busque Referências do Mundo das Propagandas

Sim, quando se fala em propagandas criativas a primeira coisa que se pensa é em inovação. Pois bem, este conceito não está errado, mas para que seja possível desenvolver a sua criatividade é recomendado buscar referências do mundo das propagandas, uma vez que hoje em dia tudo parte da cultura do remix, na qual as coisas se misturam e acabam formando novas coisas.

Portanto, faça uma vasta pesquisa sobre as propagandas feitas das empresas que atuam no mesmo setor que a sua. A partir daí você poderá ter inspiração para criar as suas próprias ideias, podendo desenvolvê-las com maior profundidade até encontrar aquela que mais se adequa ao seu perfil e irá trazer mais benefícios.

2- Faça Um Brainstorming de Ideias Para as Propagandas Criativas

Você sabe o que é um brainstorming? Este termo de origem inglesa é definido como uma tempestade de ideias, em que são registradas todas as possibilidades que existem para achar uma solução para um determinado problema. Por isso, antes de colocar a mão na massa é indicado fazer um brainstorming de ideias.

Para realizar este processo se reúna com a sua equipe de comunicação em um local tranquilo, em que todas as pessoas fiquem bem confortáveis. A partir daí, tem-se que expor qual é o problema a ser resolvido, que é criar a propaganda criativa, e posteriormente deixar os colaboradores à vontade para dar as suas ideias e apresentar a solução para a empresa. Nesta etapa, é importante registrar absolutamente todas as ideias, até mesmo aquelas que parecem improváveis, depois é preciso estuda-las para checar e viabilidade de colocá-las em prática.

Essa técnica de Brainstorming é utilizada por grandes empresários e empresas de renome nacional e internacional. Conhecida por ser uma técnica de programação neurolinguística e COACHING, costuma trazer resultados surpreendentes, além de aproximar os colaboradores, o que os mantém mais motivados.

3- Não Tenha Medo de Ousar nas Propagandas Criativas

Uma das principais regras para criar propagandas criativas é não ter regras, ou seja, não ter medo de ousar, de fazer algo diferente e que realmente chame a atenção do seu público-alvo. Levando isso em consideração, é recomendado pegar o brainstorming e estudar quais são as opções de ideias mais diferentes que já se viu no mercado e que realmente podem dar certo.

A ousadia da propaganda criativa pode estar no modo como a ação será apresentada aos consumidores, na proposta que está sendo evidenciada ou na forma de abordagem e de divulgação. Por exemplo, algumas marcas famosas já instalaram monumentos em vias públicas, visando chamar a atenção das pessoas de um jeito inesperado.

4- Interaja Com o Público-alvo Através das Propagandas Criativas

Em se tratando de propagandas criativas, um fator importante e que deve ser pensado é que as campanhas que mais impactaram o mercado são aquelas que buscaram interagir com o público-alvo. Por exemplo, recentemente a Kibon, uma das marcas mais famosas de sorvete do Brasil, instalou uma máquina no centro de São Paulo, convidando as pessoas a experimentarem um dos seus produtos de forma gratuita. Esta ação simples serve para incentivar o público a conhecer as demais mercadorias e criar uma empatia com a marca.

Você já tem uma logomarca? Acredite, com certeza está fazendo falta! Confira agora mesmo como criar uma logomarca e deixe esse problema de lado no seu negócio.

Sendo assim, ao criar a propaganda da sua empresa é preciso criar ações que estabeleçam uma comunicação com os consumidores, fazendo com que eles se sintam compreendidos pela marca e haja uma troca de experiência, cativando-os pelo lado da emoção e depois pela qualidade dos seus produtos.

Um ponto de suma importância a ser elencado é que não se deve buscar às vendas através das características dos produtos, pelo contrário, toda venda se realiza no quesito emocional, ou seja, você precisa trabalhar em cima de “sentimentos” das pessoas e não nas características dos produtos.

Simples, explicamos: uma pessoa não compra um produto pelas características inerentes, mas sim porque ele resolve algum problema. Esse problema causa um “sentimento”, seja angustia, raiva, desespero ou até mesmo está em busca de algo bom, como é o caso da compra de um carro do ano, neste caso, busca-se status, bem estar e não um veículo com “500 cv, conversível e etc” e sim o status.

5- Use as Ferramentas Que Estão à Sua Disposição Para Desenvolver Propagandas Criativas

Existem diversas ferramentas disponíveis no mercado que podem ser usadas para potencializar a propaganda criativa, visando atingir um número maior de pessoas. Por exemplo, é possível utilizar os recursos da internet como redes sociais e vídeos para divulgar a campanha. Outra possibilidade interessante que vem sendo adotada pelas empresas é unir o virtual com o real, visando aproveitar-se dos benefícios de estar conectado, mas sem perder o contato humano.

Agora Com Essas Dicas Para Propagandas Criativas, o Que Acha de Pô-las em Prática? Conte-nos Como Ficou Seu Trabalho!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA