Material gráfico não é coisa do passado

photodune-2976612-visiting-card-in-hand-xs (2)Logomarca, papel timbrado, embalagem padronizada. Se você, empreendedor, acha tudo isso uma bobagem, acenda um alerta vermelho e responda à pergunta: como uma criança é capaz de saber exatamente qual lanchonete é a sua preferida? A resposta não é difícil: é pelas cores ou pela logomarca exposta em um local visível. Isso diferencia uma empresa de fast-food da outra, por exemplo. E quanto mais conhecida é a loja e mais unidades a rede possuir, mais rápida se torna essa identificação.

Por isso, um material gráfico de qualidade também ajuda a diferenciar a empresa e dá força à marca. “As empresas que possuem a papelaria completa impressa com uma identidade visual bem feita passam mais credibilidade aos seus clientes, demonstram ser empresas mais sérias e bem sucedidas. Ela é a cereja do bolo! Mas junto vem outros itens indispensáveis como uniformes, brindes, entre outros”, explicou André Machado, diretor executivo da Compre Store, uma plataforma online especializada em fornecer suprimentos padronizados para redes de franquias.

Segundo Machado, quando um cartão de visita, envelope, papel timbrado, fichas cadastrais, pastas ou qualquer material utilizado no dia a dia da empresa possui um padrão impactante e eficaz, se torna possível transmitir os benefícios funcionais e emocionais da sua empresa por meio do seu apelo sensorial.

O especialista ressalta que, atualmente, muitas empresas dão mais importância ao marketing digital e acabam se “esquecendo” do material gráfico impresso. O fundamento vem de grande parte de seus contatos com clientes são realizados via internet. Isso vem acontecendo desde a apresentação e orçamentos até mesmo com folders eletrônicos, porém, eles não substituem o papel. “Sempre digo para os meus clientes que um material impresso com qualidade, com imagens e cores bem definidas conseguem prender mais a atenção do leitor e fazer com que ele realmente veja o que você está oferecendo”, conta André.

Outro ponto destacado pelo profissional é a padronização desse material. “Quando trabalhamos com franquias, todo e qualquer material disponibilizado para seus franqueados precisa ser exatamente igual, e esse é um ponto que tira o sono de alguns franqueadores”, alerta. Por isso é extremamente importante que o material seja aprovado pelo franqueador, para que este tenha certeza de o material será impresso com o mesmo padrão de qualidade em todas as lojas.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA