Software Para Salão de Beleza

Software Para Salão de BelezaProcurando por software para salão de beleza? Veja algumas das opções disponíveis no mercado.

O que faz com que um salão de beleza seja bem sucedido no mercado? A cada mês, pelo menos, 7 mil salões de beleza abrem no Brasil, isso resulta em uma grande concorrência. Para montar um negócio desta modalidade e sobreviver no mercado é necessário reunir uma série de qualificações como, por exemplo, ter um serviço de qualidade, bom atendimento e organização em todos os seus setores.

Os donos e funcionários de um salão de beleza devem dar conta de administrar todas as atividades para garantir a satisfação dos seus lucros. Felizmente, na atualidade, a tecnologia trabalha a favor dos empresários, pois há várias ferramentas que podem ser utilizadas para executar os serviços diários que fazem parte da organização de um salão de beleza, trazendo mais agilidade e diminuindo o número de erros e prejuízos financeiros.

É sabido que administrar uma empresa, mesmo que seja enquadrada como micro empreendedor individual, é uma tarefa árdua, exigindo dedicação, tempo, conhecimento e experiência. Para quem ainda não está acostumado, buscar formas alternativas que possam auxiliar na organização é uma boa alternativa.

Observando as carências dos salões de beleza, muitos programadores desenvolveram softwares específicos para auxiliar nas atividades deste negócio como, por exemplo, fazer a agenda do salão, administração dos ganhos e dos pagamentos, uma espécie de planilha de gastos mensais, organização de promoções, entre outras.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Com o intuito de auxiliá-lo a organizar melhor o seu estabelecimento e maximizar os seus lucros, criamos para você este texto falando sobre alguns dos principais softwares para salão de beleza. Aproveite!

Por Que Aderir Aos Softwares Para Salão de Beleza?

Imagine que um cliente agendou um serviço, mas a anotação não foi feita corretamente e no dia determinado a pessoa vai até o estabelecimento para ser atendida, mas é impedida por não ter um funcionário disponível para atendê-la. Se isso acontece, o salão de beleza terá um prejuízo moral e financeiro, pois o cliente vai ficar com uma má impressão do seu negócio. Agora, caso o estabelecimento tivesse um sistema específico para agendamento de serviços não iria passar por esta situação.

Basicamente, pode-se dizer que os softwares para salão de beleza trazem mais praticidade para os funcionários, fazendo com que eles unam os seus conhecimentos com a velocidade da tecnologia. Ao usar os programas de computador para esta modalidade específica de empresa é possível economizar tempo e aumentar o nível de produtividade do estabelecimento.

Conheça Software Para Salão de Beleza

Você ainda não tem um software para auxiliar nas atividades do seu salão? O estabelecimento pode estar perdendo muito com isso. Para escolher os melhores programas é necessário pesquisar quais categorias melhor atendem as suas necessidades. Conheça abaixo algumas dicas de software para salão de beleza:

1 – Software Para Salão de Beleza Beauty Date

O Beauty Date é um software para salão de beleza que está no mercado há mais de 5 anos, ganhando cada vez mais adeptos. Este programa serve para o agendamento das visitas dos clientes ao salão, fazendo com que eles realizem todo o procedimento online. Neste caso, a empresa se cadastra na plataforma, informa os seus serviços e permite que os internautas os escolham, marcando o horário que pretendem ser atendidos.

Quando o internauta agenda um serviço é enviado um e-mail para a plataforma do salão, atualizando o sistema e a agenda automaticamente, evitando confusões. O software emite um aviso para relembrar o cliente no dia que o seu serviço foi agendado. Este sistema funciona de forma totalmente online. Para utilizar este software a empresa tem que pagar uma mensalidade de R$ 29,90 reais. Os consumidores podem baixar o aplicativo para salão de beleza Beauty Date de graça.

Já pensou em iniciar um negócio online? Veja, assim como o aplicativo mencionado tem todo o seu processo de forma online, você pode começar um negócio através da internet. O custo de investimento e manutenção é bem menor do que ao montar uma empresa física, além do que, você poderá atingir o público em uma escala maior.

2- Software Para Salão de Beleza Salão Vip

O software Salão Vip é considerado um dos mais completos do mercado, tendo sido inventado há três anos e conquistado um público amplo, pois atende mais de 2.000 mil salões de beleza no território nacional. Este sistema é bem sucedido devido ao fato de ter uma navegação intuitiva, o que permite, até mesmo as pessoas que não conhecem a tecnologia a fundo, dominar as suas ferramentas, além de funcionar online, não precisando de download, evitando o sobrecarregamento do computador da empresa.

O sistema Salão Vip funciona como um programa de gestão, possibilitando que o seu operador possa controlar todos os serviços ao mesmo tempo, uma vez que ele conta com as ferramentas de agendamento de clientes, cadastramento dos consumidores, gerenciamento do estoque e a administração das questões financeiras da empresa.

Para usar este software o salão tem que se cadastrar, ganhando 7 dias grátis para experimentar, após este período é necessário negociar um pacote, os valores variam de acordo com o tempo de vigência do contrato.

Você já tem o seu salão de beleza, mas acha que a lucratividade está abaixo do que esperava? Quem sabe o problema seja nos produtos que está utilizando, veja nosso texto sobre produtos para salão de beleza, pode lhe ajudar.

3- Software Beleza Soft Para Salão de Beleza

O Beleza Soft é um software para salão de beleza, sendo indicado para os estabelecimentos de médio e pequeno porte. Este sistema deve ser instalado no computador da empresa, ocupando pouco espaço no disco rígido da máquina. Apresenta funções intuitivas, que podem ser executadas facilmente por qualquer pessoa.

O programa é composto por ferramentas que agendam as visitas das clientes, montam um histórico das visitas dos consumidores, oferece informações financeiras e produz relatório de lucros.

O software Soft permite que o seu operador faça todo o gerenciamento das atividades da empresa em um só programa. As ferramentas extras do programa também ajudam o administrador a fazer o fechamento do caixa, além de apontar as contas que devem ser recebidas e que têm que ser pagas. A partir dessas informações o salão de beleza evita situações de endividamento ou desfalques no lucro mensal pela falta de controle.

4- Software Para Salão de Beleza iSoftComp

O software para salão iSoftComp é classificado como um dos mais completos dos mercado, sendo recomendado para os estabelecimentos pequenos e grandes. Este programa foi criado há mais de 3 anos e costuma ser atualizado com frequência para oferecer mais praticidade aos usuários, contando com tecnologia de ponta.

O sistema deve ser instalado no computador da empresa, há a necessidade de pagar uma licença de registro, cujo valor depende do tempo de contrato selecionado.

O iSoftComp é um software com navegação intuitiva, sendo fácil de usar e reconhecido por ser muito seguro, de modo a proteger as informações da empresa. Para usar este sistema é preciso ter acesso à internet e cadastrar o salão de beleza, feito isso já é possível utilizar as ferramentas para agendar os clientes, fazer a reserva de serviços e funcionários, cadastramento dos clientes, além de produzir um relatório do histórico de visitas de cada consumidor.

Além disso, o iSoftComp também possui funções voltadas para a parte administrativa do salão, fazendo relatórios das vendas realizadas mensalmente, lucro que entra no caixa, contas que devem ser recebidas e pagas e os dados de cada funcionário, o que é muito útil para as empresas que trabalham com o sistema de comissões por atendimentos realizados.

Gosta do nome do seu salão? Caso não esteja satisfeito temos uma ótima opção para resolver o seu problema, veja agora mesmo nosso texto sobre nomes para salão de beleza.

5- Software Para Salão de Beleza GSalão

O GSalão é um software para administração de salão de beleza, sendo um dos mais comuns entre estes estabelecimentos comerciais, o que se deve ao fato de ser fácil de usar e ocupar pouco espaço no computador. Este programa é pago, tendo um preço que varia de acordo com os meses que o empresário contratar o serviço, o primeiro mês pode ser usado gratuitamente para teste.

O software GSalão é equipado com ferramentas que permitem o cadastro dos clientes, funcionários, cadastro dos serviços e produtos, entre outras funções básicas, dentre elas podemos destacar o agendamento das visitas dos clientes, construção do relatório de vendas realizadas, entrada do estoque, movimentação financeira do caixas, contas a pagar e receber e comissões dos profissionais.

No tocante ao estoque, é de suma importância frisar que o empresário deve ter um rígido controle sobre ele, afinal, ter produtos a mais do que o necessário pode causar prejuízos financeiros, já a menos, irá faltar no momento da utilização, prejudicando o bom desempenho da atividade. Por isso, sugiro a leitura do nosso texto sobre programa para controle de estoque.

Qual Software Para Salão de Beleza Está Faltando no Seu Estabelecimento? Deixe Sua Sugestão de Programa e Ajude Outras Pessoas!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA