Sugestões de Programa Para Cadastro de Clientes

Programa Para Cadastro de ClientesQuer começar a cadastrar seus clientes? Confira algumas sugestões de programa para cadastro de clientes!

A sua empresa não tem um cadastro de clientes? Esta é uma falha que pode gerar uma série de transtornos para o seu negócio. Por exemplo, você gostaria de expandir as suas vendas entrando em contato direto com os consumidores para oferecer os seus produtos, mas não tem como contatá-los? Este problema não estaria acontecendo se o empreendimento tivesse um arquivo com os contatos dos consumidores.

Trabalhar com um sistema de cadastro de clientes é simples, traz excelentes benefícios e pode aumentar os lucros da empresa em patamares inacreditáveis. Você não irá perder “mais tempo”, necessitar de funcionário extra para isso, basta colher alguns dados.

Portanto, para evitar que esta situação de não conseguir contatar os clientes diretamente e gere transtornos para o seu estabelecimento, o mais recomendado é montar um cadastro de clientes, que consiste em registrar as informações importantes como, por exemplo, o nome, telefone, e-mail, endereço, preferências de consumo e quais foram as últimas compras realizadas.

Estes dados são fundamentais para conhecer quem são os seus consumidores, o que permite melhorar na comunicação com eles, além de desenvolver campanhas mais eficientes para aumentar o seu volume de vendas.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Você já pensou em expandir o seu negócio de uma forma diferente? Utilizar a internet para isso? Esta nova modalidade de trabalho tem ganhado muitos adeptos, e não é para menos, está trazendo ótimos resultados. Caso esteja interessado, conheça nosso texto sobre como criar um site de vendas.

Para favorecer os gestores das empresas, felizmente existem diversas opções de programas que podem ser usados para o cadastro de clientes, os quais agregam praticidade para armazenar os dados de forma segura e também para o funcionário exercer as suas atividades.

Para te ajudar criamos este texto com ótimas informações sobre o assunto, inclusive, com sugestões de programa para cadastro de clientes. Confira abaixo!

O Que é Cadastro de Clientes?

Antes de qualquer coisa, para pensar em melhorar o atendimento da sua empresa é preciso compreender o que é de fato o cadastro de clientes. Pois bem, como o próprio nome sugere, o cadastro de clientes se caracteriza por ser um arquivo que tem a função de armazenar informações importantes sobre as pessoas que já compraram na sua empresa, uma ou mais vezes.

O cadastro de clientes pode ser composto por informações simples ou mais elaboradas. Por exemplo, um cadastro básico tem o nome completo dos consumidores, o número de telefone e endereço de e-mail para que sejam realizados eventuais contatos. Já um cadastro mais elaborado pode ter os dados básicos, além da última compra realizada pelo cliente, quais os interesses que ele tem na empresa e o que ele gostaria de comprar posteriormente.

Claro, o cadastro mais elaborado traz características que podem servir como base para uma campanha de prospecção e captação de cliente, por isso, caso seus clientes não se importem de fornecer as informações, o ideal é colher tudo que for possível.

Precisa divulgar o seu negócio, mas não pode gastar? Temos um texto perfeito para o seu caso, confira agora mesmo: como divulgar a sua empresa com um menor custo.

A construção do cadastro de clientes pode ser realizada de uma maneira muito simples, visto que ela pode ser feita manualmente por meio de relatórios ou automaticamente e com edições através do programa para cadastro de clientes específico, os quais podem ser encontrados em uma grande variedade e com diferentes níveis de complexidade.

Por Que Investir em Um Programa Para Cadastro de Clientes?

Você pretende começar o cadastro dos seus consumidores? Então, uma boa alternativa é recorrer aos programas para cadastro de clientes, pois eles podem ser encontrados em diferentes versões, trazem muita praticidade para a execução desta tarefa, oferecem várias ferramentas que permitem o armazenamento dos dados de maneira simples, além de poupar o tempo dos funcionários.

Além disso, qualquer dado incorreto pode ser apagado, ao contrário dos relatórios manuais, que acaba por estragar o papel e borrar tudo. Uma das características dos programas para cadastro de clientes é o fato de ter muitas funções automáticas, que geram um maior aproveitamento, além de permitir a exportação de dados e impressões.

Os programas para cadastro de clientes têm sido cada vez mais adotados pelos estabelecimentos, principalmente por proporcionarem mais organização, uma vez que todos os dados coletados podem ser separados por categorias e células, podendo ser adicionados e pesquisados facilmente quando for necessário. Além disso, estas ferramentas possuem um baixo custo de manutenção.

Conheça os Programas Para Cadastro de Clientes

Conforme já foi dito, atualmente é possível encontrar uma grande variedade de programas que foram desenvolvidos especialmente para o cadastro de clientes, que vão desde os básicos até os mais modernos.

Você pode encontrar programas gratuitos e pagos, porém, desde já podemos frisar, é possível montar um ótimo cadastro de clientes através de programas totalmente gratuitos, os quais, na maioria dos casos, fornecem funções bastante avançadas.

Conheça abaixo, alguns dos programas para cadastro de clientes mais utilizados pelos empreendedores:

1- Cadastro de Clientes

Você precisa de um programa fácil de mexer para o seu negócio? Uma boa alternativa é optar pelo software Cadastro de Clientes, que tem uma das plataformas mais simples e ao mesmo tempo completa para empresários e gestores, sendo mais indicado para os estabelecimentos de pequeno porte e com uma circulação média de informações.

O programa de Cadastro de Clientes é considerado completo porque possui ferramentas para registrar os consumidores e os fornecedores, além de emitir etiquetas por filtro, permitindo consultas rápidas por palavras-chaves, além de gerar relatórios de todos os dados armazenados por data. O software pode ser instalado em todos os sistemas operacionais.

2- Programa Para Cadastro de Clientes Nex

A Nex é uma empresa que trabalha com o fornecimento gratuito de programas para comerciantes. Este programa para o cadastro de clientes se caracteriza por ser bastante leve, ocupando pouco espaço na memória do computador. A ferramenta tem uma ficha de registro bem funcional, coletando informações como, por exemplo, nome completo, e-mail, telefone, endereço e observações sobre a compra realizada.

Além de ser gratuito, uma das principais vantagens desta plataforma é o fato de apresentar pastas específicas para cada novo cliente que é cadastrado. Dessa maneira, sempre que o operador precisar saber sobre um consumidor, basta acessar a pasta para ter acesso a todas as transações realizadas.

Uma boa dica para tornar o seu relacionamento com o cliente mais próximo e profundo é enviar um cartão em datas comemorativas ou até mesmo ligar para parabeniza-lo. Manter a data de aniversário registrada no programa para cadastro de clientes pode facilitar nisso.

3- Programa Para Cadastro de Clientes Gestão de Clientes CRM

O Gestão de Clientes CRM é um programa de computador desenvolvido para estabelecimentos comerciais de médio e grande porte, podendo ser baixado diretamente no site do desenvolvedor. Este software é mais indicado para as empresas que desejam estabelecer um controle maior sobre as suas vendas, pois ele possibilita acompanhar todas as etapas deste processo.

Ao usar o programa Gestão de Clientes CRM, o gestor poderá fazer o registro dos consumidores, inserindo todas as informações sobre a venda e os dados pessoais, além do vendedor responsável pela venda e referências comerciais. A ferramenta também permite a criação de relatórios de vendas e e-mails promocionais, que são enviados diretamente para os endereços eletrônicos dos clientes. Também são emitidos alertas sobre as cobranças que devem ser feitas em determinadas datas.

Perceba que o Gestão de Clientes CRM é um programa bastante completo, podendo ser a opção ideal para a sua empresa, ainda mais se você possui uma base de clientes sólida, que exigirá uma grande quantidade de informações.

Os e-mails promocionais ou também conhecidos como e-mail marketing podem fazer toda a diferença na maximização do volume de vendas, por isso é importante trabalha-los corretamente. Quer saber mais? Veja nosso texto sobre como trabalhar com e-mail marketing.

5- Programa Para Cadastro de Clientes EasyStore

O programa EasyStore é um dos mais utilizados pelos estabelecimentos comerciais, o que se deve à praticidade que ele oferece, possuindo um sistema de operação simples. O software foi desenvolvido exclusivamente para o gerenciamento dos processos de venda, sendo possível cadastrar todas as informações dos clientes e dos produtos comprados.

O EasyStore emite relatórios do volume de vendas realizadas nas empresas dentro de um período monitorado. Desse modo, o gestor pode acompanhar qual é o desempenho do estabelecimento comercial e qual a frequência de compra dos clientes, o que gera informações para a criação de campanhas para divulgar os produtos, atrair os clientes e aumentar as vendas. A plataforma ocupa pouco espaço no computador, podendo ser instalada em todos os sistemas operacionais, sem riscos de travamentos.

Está com dificuldades em vender? Esse é um problema comum que atinge inúmeras empresas, contudo, temos a solução ideal para você! Confira 12 ideias para vender mais e saia desse problema.

6- Programa Cadastra Tudo

O programa Cadastra Tudo foi criado para armazenar todos os tipos de informações relacionadas aos estabelecimentos comerciais, inclusive o cadastro de clientes. A vantagem desta ferramenta é que o gestor pode criar o relatório de acordo com as suas necessidades, podendo inserir quantas colunas e células desejar. Todas as funções estão em português, sendo compreendidas facilmente.

Esta ferramenta possibilita a criação de um banco de dados, em que as informações podem ser procuradas por meio de filtros, adicionando praticidade para encontrar as fichas dos clientes.

7 – Programa Para Cadastro de Excel é um dos Mais Utilizados

O Excel é uma das plataformas mais conhecidas e utilizadas para fazer o cadastro de clientes. Este programa pertence ao pacote Office da Microsoft, sendo necessário pagar para usá-lo, além de ser encontrado em versões simples e mais modernas.

A preferência pelo Excel se dá pelo fato de ser muito prático de mexer, oferecendo organização para que as informações sejam separadas por colunas e células. No entanto, neste caso não há um armazenamento interno, sendo preciso salvar os relatórios em pastas específicas.

Outro ponto positivo do Excel é que a maioria dos computadores já o possuem, pois se trata de um dos programas do pacote OFFICE, utilizado principalmente para fazer planilhas.

O Excel possui inúmeras formas que podem ser aplicadas, facilitando, principalmente, no tocante ao armazenamento das informações de vendas, como é o caso de utilizar a forma de somar de X a X campos.

E Você, Qual Programa Para Cadastro de Clientes Irá usar? Conte-nos Suas Sugestões!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA