O Modelo de Negócio Através do Business Model Generation

Business Model Generation
Aprenda como planejar o seu negócio através do modelo de negócio business model generation.

Está pensando em ter seu negócio próprio? Já analisou se realmente está fazendo da forma certa? É comum acreditarmos que uma boa ideia é suficiente para garantir a independência financeira tão sonhada, mas a verdade é que fazer o modelo de negócio correto é até mais importante do que uma ideia perfeita! Por isso, vamos ensinar tudo sobre Business Model Generation ou também conhecido como Modelo de Negócio. Aprenda de uma vez por todas a organizar seu negócio para ser bem sucedido!

A chance do sucesso está mais próxima do que imaginamos, basta unir uma boa ideia e o modelo de negócio certo. Não seja igual as pessoas que quebram seus negócios, conheça o que um empreendimento precisa.

O Business Model Generation foi desenvolvido por 470 pessoas, especialistas, de 45 países distintos, tudo para conseguir compilar as fases e formas adequadas de desenvolver um modelo de negócio que funcione.

É comum ter dificuldade em ter boas ideias, por isso, caso seja esse seu problema, aproveite nosso artigo sobre ideias inovadoras.

Você não quer ficar de fora do que existe de melhor, correto?

O Que é Business Model Generation

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Estruturar uma empresa não é algo simples, é preciso criar um modelo de negócio. Esse modelo de negócio irá estabelecer os fatores mais importantes e que não podem faltar enquanto a sua empresa está sendo “criada no papel”, digamos assim.

O Business Model Generation corresponde a um ‘caminho’ a ser trilhado no momento de montar o modelo de negócio. Este caminho corresponde a 9 etapas, que, embora pudessem ser acrescentadas outras devido à variedade de negócios existentes, são obrigatórias para conseguir criar um negócio de sucesso.

Esse sistema de etapas para criar um modelo de negócio foi desenvolvido por mais de 470 especialistas, e, basta observar o esquema e colocá-lo em prática para perceber que o índice de sucesso é incrível.

Procurar uma consultoria especializada caso tenha dificuldades também é uma boa opção.

Fases do Business Model Generation

Está curioso para saber e entender as fases do business model generation? Você perceberá que cada etapa está intimamente ligada com a outra.

Vou começar dando uma dica já, não pule nada das etapas no seu plano de negócio, porque foram realmente estudadas para serem desenvolvidas e, com certeza, são importantes!

1. Segmentos de Clientes

Existem diversos ‘tipos’ de clientes e agrupá-los corretamente não é apenas importante para questões organizacionais, mas também para conseguir trabalhar de forma correta cada personalidade.

Os clientes não são todos iguais, acredite, você precisa entender como conquistá-los, e cada tipo de cliente precisa de uma forma específica.

Lembre-se, os clientes são o sucesso do seu negócio.

Simplificando.

Se o cliente for de segmento distinto, a oferta, canal, valores, lucratividade e até o tipo de relacionamento pode sofrer variações.

Nessa etapa você irá encontrar o seu público-alvo e, depois disso, segmentá-lo.

Para dividir seu público-alvo, observe as seguintes características:

  • Necessidades diferentes;
  • Canais diferentes. (caso não entenda os canais, não se preocupe, serão explicados)
  • Disposição a pagar;
  • Forma de relacionamento diferente;

Além disso, podemos dividir também em:

  • Clientes de Massa: normalmente são de alto consumo e a relação com os clientes é mais homogênea, com isso, pode-se atingir e comunicar com os clientes de formas iguais.
  • Clientes de Nicho: você trabalhará com clientes especializados e que já dominam a área.
  • Clientes Diversificados: são clientes diversos, que trabalham em áreas distintas e até mesmo os objetivos são diferentes. Neste caso, é necessário oferecer um produto/serviço que pode ser otimizado, alterado e customizado.

Pronto Para Começar Seu Modelo de Negócio Com Business Model Generation? Deixe Seu Comentário.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA