Oportunidades de Negócios na Copa de 2014

Oportunidades de negócios na Copa de 2014A Copa de 2014 está cada vez mais próxima e quem é empreendedor já prepara um plano para faturar no período de Copa do Mundo, afinal demorou muito tempo para voltarmos a ter uma copa sediada no Brasil, então o momento de investir e faturar é agora.

Quem pretende buscar oportunidades de negócios na Copa de 2014 deve incrementar o seu negócio para se tornar mais competitivo ou então deve lançar um novo empreendimento. Veja também o passo a passo para abrir uma empresa.

Empreender na Copa

Claro, que diversos empresários pretendem empreender algo e não perder as oportunidades que virão junto com a Copa. O difícil nesse processo é identificar como fazer, como iniciar projetos e dar ponta pé inicial rumo ao sucesso.

Entrar em um negócio possui certos fatores que são determinantes para o seu sucesso, fatores como onde comprar para se ter produtos competitivos e baixo custo nas compras, para quem vender e de que maneira, ou seja, como ter acesso ao público.

Além disso, a informação é outro item indispensável para quem busca oportunidades de negócios na Copa de 2014. Portanto, se informe sobre como o ramo atua e quais as características do setor, com suas facilidades e dificuldades. Para isso, participe de feiras, exposições, workshops, palestras e outros meios que possam conceder informação e aprendizado.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Outros pontos importantes são a inovação e o acesso aos mercados. Inove criando diferencial capaz de atender cada vez melhor um público mais diversificado de pessoas. E quanto aos mercados, estude qual a viabilidade de o negócio fazer parte do ramo em que está inserido e qual a possibilidade real de ter acesso a esses mercados. Saiba mais.

Todos esses fatores são determinantes e devem ser trabalhados pelos empreendedores para trilhar o caminho do sucesso. Leia também sobre empreendedorismo feminino.

Invista no Aprendizado

Enquanto a Copa do Mundo não chega, invista no seu aprendizado, porque esse é o melhor investimento e se prepare para fazer o “gol”. Prepare-se com cursos de capacitação, cursos de gestão, ou orientação de consultorias.

O importante é estar por dentro do mundo empresarial. O preparo dos empreendedores é tão importante quanto a sua atitude, pois é o preparo que fará com que o empresário atinja sucesso, realizando uma gestão com maior credibilidade, confiabilidade e profissionalismo.

Reserve este tempo para descobrir o que falta em você ou no seu negócio, aumentando o desempenho profissional e de mercado para que o empreendimento atinja o público consumidor e lucre com isso.

Busque Orientação

Antes do início das atividades, busque orientação de profissionais como consultores que possam orientar sobre como redigir um plano de negócios, como realizar uma pesquisa de mercado, um plano de marketing e outros pontos.

Informe-se sobre o que é necessário para atuar no ramo com competitividade, saiba se o ramo possui altos custos para implantação, se é possível investir em um sistema de suprimentos que garanta economia e qualidade. Busque todas essas informações no mercado e avalie se o ramo é vantajoso, antes que o dinheiro despedindo não signifique custos e investimentos em um negócio que no final não trará retorno.

Busque Incentivos

Os momentos que antecedem a abertura de um novo negócio ou que antecedem a implementação de um negócio já existente, é o momento certo para a busca de incentivos, já que as empresas têm a necessidade de buscar incentivos tanto financeiros como técnicos.

Para isso, procure órgãos públicos de apoio ao empreendedorismo como as universidades que possuem serviços de incubadoras de empresas, ou órgãos como o BNDES que concede incentivos aos novos negócios com linha de financiamentos para comprar de imóveis, máquinas e outros.

Informe-se sobre o setor de atuação, informações sobre como contratar funcionários competentes neste ramo, como devem ser as políticas de contratação ou salariais para que a gestão de recursos humanos seja eficiente.

Oportunidades de Negócios Para a Copa de 2014

Antes de procurar um ramo que realmente fará sucesso no período da Copa do Mundo, é necessário pesquisar sobre quais oportunidades de negócios para a Copa estarão em alta e onde investir para ter sucesso, agregando valor e se tornando mais competitivo.

Roupas esportivas e equipamentos – esse ramo de negócios oferecerá diversas oportunidades para suprimentos de artigos esportivos para os clubes. O importante nesse ramo será trabalhar com produtos de ótima qualidade e muito profissionalismo.

Turismo – com certeza o turismo é um setor com o maior número de oportunidades de negócios na Copa de 2014, principalmente o ramo de hotelaria que receberá profissionais que irão trabalhar na Copa e até turistas que irão assistir o evento. Quem disponibiliza de algum recurso para investir no ramo, esse é o momento de fazer negócios. E para quem já possui negócios no ramo da hotelaria, este é o momento de melhorar a qualidade dos serviços, investindo em treinamentos e gestão operacional e em mão-de-obra qualificada.

Construção civil – a construção civil também terá seu espaço com serviços de manutenção, reformas e construção de estádios, sendo importante que os empreendedores do ramo estejam atentos.

Restaurantes – o ramo de alimentação é também um ramo promissor, pois quem recebe turistas e convidados também recebe visitantes e por isso, os empreendedores que almejam investir no ramo de alimentação, encontrarão um terreno fértil, sobretudo, se optarem por uma culinária capaz de agradar visitantes de várias localidades e culturas.

Serviços – os serviços de tradução e organização de eventos estarão em alta, assim como os de Buffet, recepção e segurança. Assim, investir nesses serviços será um bom negócio.

Como Atuar Com Competitividade

De nada adianta empreender uma empresa que seja promissora por causa da Copa do Mundo, se essa empresa não se tornar competitiva para que atenda uma demanda maior e mais exigente.

O sucesso, portanto, advirá da competitividade, pois os eventos da Copa do Mundo receberão pessoas de diversas partes do mundo e essas pessoas serão de diversas culturas e terão diferentes necessidades e exigências como consumidores.

Com isso, é importante buscar conhecer sua área, investir em treinamento e gestão de qualidade para adequar sua empresa aos padrões mundiais, lucrando assim, com as oportunidades de negócios da Copa de 2014.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho uma padaria há 12 anos e estou pensando em mudar de ramo, tipo pastelaria. O ponto comercial é de esquina e passagem de muitos veiculos.

DEIXE UMA RESPOSTA