Sociedade Empresarial

Sociedade empresarial
Vale a pena ter uma sociedade empresarial? Descubra aqui tudo sobre sociedade empresarial e tire suas próprias conclusões.

Constituir uma Sociedade Empresarial é reunir dois ou até mais empresários / empreendedores, para executarem atividades econômicas.

Para quem pretende abrir uma empresa em sociedade, é preciso saber, antes de qualquer coisa, se a união será harmônica, analisar os prós e contras do futuro negócio. Aqui elucidaremos algumas questões bastante relevantes para esta análise.

Comece descrevendo quais serão os deveres e tarefas de cada sócio no dia-a-dia da empresa, verifique se os projetos e as expectativas com relação ao negócio que pretendem abrir são compatíveis e consensuais. Há ainda a possibilidade de um sócio entrar apenas com o capital do empreendimento e o outro sócio com o conhecimento necessário ao funcionamento do negócio, mesmo assim tal acordo deve ser documentado no contrato de constituição. É importante também, analisar qual o tipo de negócio abrir: é uma empresa nova ou franquia?

Escolha uma pessoa, para ser sócia, que você tenha afinidades profissionais, e se tiver pessoais, melhor ainda, mas observe bem porque não basta terem empatia uma pela outra, essa questão, profissional e pessoal tem que ser analisada em conjunto, no sócio tem que complementar uma necessidade do negócio.

Determine as retiradas mensais e como serão divididos os lucros / prejuízos que a empresa obtiver. Esse equilíbrio das finanças é importante para o sucesso do empreendimento.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Decida como será a venda de cotas, caso aconteça de um dos sócios quiser vender a sua parte na empresa, quais as condições. Defina o que fazer com relação à empresa, se romperem a sociedade.

Tudo que julgar importante que em relação à empresa deve ser documentado e registrado.

Não custa também investigar se o sócio já teve participação em outra sociedade empresarial e se teve, procure saber por que não foi pra frente.

E finalmente se você analisar todas essas questões e verificar que seu perfil não é compatível com uma sociedade, e melhor tentar abrir o seu sozinho mesmo.

Mais importante do que definir se terá uma sociedade ou não é vefiricar a viabilidade do negócio em que se pretende entrar , e para isso elaboramos o guia como abrir uma empresa.

Boa sorte!

█║║║│█║║║█

Novo Negocio

3.67 avg. rating (74% score) - 3 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho a patente e busco um parceiro/sócio para colocar no mercado, não só vender para as escolas, mas também como veículo de mídia para empresas afins!

DEIXE UMA RESPOSTA