Principais Características de um Corretor de Imóveis de Sucesso

Principais características de um corretor de imóveis de sucesso
Principais características de um corretor de imóveis de sucesso.

Veja em nosso artigo as principais características de um corretor de sucesso. O ramo de imóveis é sem dúvida, um dos mais lucrativos do mercado. O motivo? Todo mundo precisa ter um local para morar, sendo necessário comprar ou vender, então o setor é lucrativo e a profissão de corretor de imóveis não é apenas um bom ramo, como também promissor. A tecnologia pode evoluir bastante, mas ainda será preciso ter casa para morar e por enquanto a profissão de corretor de imóveis ainda não pode ser  substituída, mesmo com sites fazendo o serviço. Afinal, todo mundo quer ver a casa e é preciso um profissional como guia de venda, não é? Isso a Internet ainda não pode fazer por completo.

Apesar de ser um setor lucrativo, a carreira de corretor de imóveis não é para qualquer pessoa. Você já deve ter visto anúncios de empresas procurando corretores, mas sem sucesso e não é por falta de candidatos, mas por estes não serem tão capacitados. O ramo é bem promissor em lucros, mas será que você tem o que é preciso para ser um corretor de imóveis?

Se você deseja seguir a carreira de corretor de imóveis primeiro fique atento sobre quais características e habilidades são necessárias. Veja algumas a seguir:

Disciplina

Como corretor de imóveis autônomo, é preciso ter bastante disciplina em suas rotinas, metas e afazeres. A maioria dos corretores fracassa por se encantar em ser seu próprio chefe e poder sair e atender a um cliente quando e como quiser. De fato isso é possível, mas não indicado.

Saiba que para ser um corretor de imóveis de sucesso a sua rotina deve ser baseada na disciplina. Tratar a carreira de corretagem como um hobby vai garantir, no máximo, que você pague as suas contas no fim do mês. O ideal é você ter uma rotina, com horário de trabalho e tratar as suas funções com compromisso, nunca faltando a uma reunião marcada.

Saber administrar o seu tempo

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

O dia tem apenas 24 horas, mas quando bem administrado, ele pode render bem mais ou ser suficiente para realizar todas as suas atividades necessárias. O fato é que um corretor de imóveis é um profissional diferenciado, pois poderá ter dias bem corridos e dias bem tranquilos. O segredo é saber administrar o seu tempo, saber o que fazer e não se esquecer de enumerar as suas prioridades. Clientes sempre são prioridade ante qualquer passeio ou compromisso pessoal, porém, tenha um limite quanto a isso e não atenda a todos a qualquer hora do dia.

Estar sempre bem informado

Você com certeza já viu a diferença entre o profissional da velha guarda e o da jovem guarda. Vendedores antigos, mantendo métodos convencionais e não se informando das novidades podem durar por um tempo, mas em algum ponto de suas carreiras vão ser esmagados pelos avanços da tecnologia.

O mercado de imóveis muda com frequência, assim é importante sempre buscar informações para ficar atualizado tanto quanto ao mercado como ter um sistema de acompanhamento de imóveis disponíveis para venda. A idade do corretor não importa, mas sim o método usado e se ele está antenado com as novas mudanças para oferecer o melhor a seus clientes. A profissão de corretor de imóveis exige muitas horas de estudo e pesquisa. Pode não ser um processo diário, mas é necessário fazer ao menos uma leitura constante de informações.

Ser uma pessoa paciente

Se você está pensando entrar no ramo de corretagem e acredita que não precisa ser paciente, está enganado. A paciência é uma característica importante no dia a dia de um vendedor, sendo bem mais necessária quando se trata de um corretor imobiliário. É preciso ter em mente a rotina deste profissional, sempre precisando vender um produto com valor mínimo estipulado pelo proprietário, chegando em muitos casos a custar meio milhão de reais ou muito mais dinheiro. Por isso, o cliente deste tipo de produto pode ser bem meticuloso, duvidoso e insistente quanto a mudanças e descontos, sendo necessário todo o jogo de cintura do corretor para conseguir efetuar a venda. Tenha sempre em mente o bem maior: agradar ao cliente. Pensando nisso, vai conseguir atingir a sua meta de vendas e também conseguir mais clientes, pois ele estará satisfeito e vai te indicar para mais amigos.

A impaciência com certeza não combina com um corretor de imóveis. Se você não consegue repetir a mesma resposta ao menos umas dez vezes em uma mesma conversa, tem pressa para ter uma resposta sobre uma venda, não aguenta pessoas indecisas, está migrando para a carreira errada. O corretor de imóveis de sucesso deve ser uma pessoa com muito inteligente emocionalmente, com jogo de cintura para sair bem em diversas situações, atendendo as solicitações dos clientes com profissionalismo e clareza.

Ser atencioso em pequenos detalhes

Se você é daqueles que entrega um projeto de qualquer jeito apenas para se livrar de um problema ou de uma atividade, está indo para a profissão errada. O seu dia a dia será de lidar com formulários, contratos, escrituras e outros pequenos trâmites legais. Se você não for uma pessoa atenciosa, pode colocar tudo a perder, inclusive sua margem de lucros ou o seu negócio em si. O mercado imobiliário é extremamente burocrático e requer muita atenção de cada corretor e pessoa envolvida neste sistema. Um erro e você pode colocar a perder uma grande venda.

Saber administrar sua renda pessoal

Existe um pequeno detalhe que todos os novos corretores de imóveis ignoram: não há uma renda mensal fixa. O salário é feito simplesmente de comissões, e isso pode ser bem complicado de administrar a sua renda mensal.

A maioria dos corretores de primeira viagem se empolga com uma grande venda e simplesmente deixa de trabalhar, porque já pagou as suas contas para dois ou três meses. O erro disso? Pode não haver mais vendas nos meses seguintes e fazer compras com longo prazo de pagamento pode não ser uma boa ideia em alguns casos. Em todo segmento de negócio existem os períodos de vacas magras e com o setor imobiliário não é diferente.

O ideal para ser um bom corretor de imóveis é ser uma pessoa disciplinada e motivada, que sabe equilibrar vida pessoal e profissional e que procura administrar o dinheiro que ganha para a instabilidade da carreira de corretor de imóveis.

Você tem as principais características de um correto de imóveis? Conte para a gente! 

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

3 COMENTÁRIOS

  1. Gostei muito destas ultimas materias viculada a corretor de imovel e gostaria de realizar o curso, no entanto em minha cidade não ha o curso, como devo proceder?

    Muito obrigado e feliz ano novo!

DEIXE UMA RESPOSTA