Planejamento de Vendas Para um Corretor de Imóveis

Planejamento de vendas para um corretor de imóveis
Planejamento de vendas para um corretor de imóveis.

Veja nossas dicas da importância de um planejamento de vendas para um corretor de imóveis. Um vendedor é um dos profissionais que mais precisa ter artimanhas para conseguir um bom lucro mensal. Em sua maioria, os seus salários são estipulados por comissão, o que quer dizer que é preciso batalhar e ter um bom planejamento e metas mensais para poder conseguir ter um bom salário ou, ao menos, o básico para manter as contas em dia. O segredo para boas vendas, faturamento alto e ser um corretor de imóveis de sucesso é, sem sombra de dúvida, ter um planejamento de vendas.

Você pode não saber ainda como fazer um planejamento de vendas, mas como corretor de imóveis vai nos agradecer logo após conseguir um úmero redondo e grande em sua conta no fim do mês. Como? Descubra no texto a seguir:

1 – Sempre se prepare antes de atender a um cliente

Sabe quando você vai a um médico e ele lembra o seu nome quando você entra no consultório, te deixando feliz por ser reconhecido? Comece por ali. Claro, tenha sempre pensamento positivo antes de atender o cliente, mas não custa nada dar uma lida na agenda e saber seu nome, telefone e, se possível, ter uma prévia de qual modelo de imóvel ele está buscando.

2 – Faça um levantamento completo dos imóveis em seus contatos

Você precisa estar preparado para oferecer algo bom ao cliente e o básico é saber quais imóveis você tem em mãos no momento para oferecer. Que tal dá uma boa lida em seu material de apoio? Talvez você tenha se esquecido de alguma casa ou flat, sendo melhor olhar ou listar tudo o que tem em mãos para negociar e assim, se preparar para oferecer algo.

3 – Pesquise imóveis na sua região de atuação

Quem não gosta de saber que seu concorrente é mais barato ou mais caro? Para isso, coloque em seu planejamento de vendas uma pesquisa de mercado no local onde sua empresa atua. Um corretor de imóveis bem preparado sabe quem são seus concorrentes e quanto eles estão cobrando; assim sabe quanto realmente vale o seu produto. Desta forma, você poderá realizar um comparativo com o seu cliente.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Porém, é preciso ter ética e não denegrir a imagem do imóvel concorrente, apenas ressalte os pontos fortes do seu produto em relação ao do outro e em valores. Seja honesto, pois o cliente tem todo o direito de partir para outro imóvel e pode manchar a sua imagem se não gostar do seu atendimento.

4 – Seja claro e direto e tenha foco

Não tente vender por vender, seja claro no que está propondo tanto em preços, como em prazos e especificações. Pensar em uma estratégia e ficar elaborando um preço aleatório na frente do cliente não é uma forma de passar segurança, mas sim de mostrar o quão desorganizado você é. Para ajudar a ter foco em suas reuniões, escreva as informações essenciais e os seus objetivos em uma folha de papel para posteriormente os ler. Isso vai ajudar na sua desenvoltura na hora da venda e pode ajudar você a ganhar mais no fim do mês.

5 – Esteja prevenido contra a negativas

O planejamento de vendas de um corretor de imóveis deve incluir também uma resposta negativa. Caso o cliente te diga que não gostou da sua proposta, esteja preparado para renegociar e tentar diversas abordagens. Faça uma lista com as possíveis objeções que o cliente apresentará durante a venda e veja como as prevenir em uma conversa curta. Isso pode ajudar bastante e garantir até o sucesso do negócio.

6 – Escute o cliente sempre

Esta na verdade não é uma etapa do planejamento, mas uma dica importante. Você pode ter o seu roteiro de como agir em uma reunião para a venda de um imóvel, mas precisa ouvir seu cliente, pois o que você tem a oferecer pode não ser tão bom para ele. A melhor pedida é sempre conversar, como em um bate-papo, para conhecer as expectativas e as necessidades do cliente para pesquisar em seu arquivo um imóvel mais adequado e até com margem de lucros maior.

Pronto para colocar em prática um planejamento de vendas para um corretor de imóveis. Deixe seu depoimento!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu queria começar agora nessa area mas com certeza, vou ter de investir nos primeiros meses. Quanto gasta em media por mês um comercial em :carro, gasoleo, telemovel e markting?

  2. Bem interessante , infelizmente existem muitas pessoas que se passam por corretores de e prejudicando a imagem dos verdadeiros profissionais . Realmente e muito importante ter o CRECI

  3. Muito bom. mas gostaria saber mais com criar uma conversa agradável com o cliente, ex: palavras de satisfatória , que o cliente venha entusiasmar.

DEIXE UMA RESPOSTA