5 Dicas Para Escolher o Melhor Lavatório Para o Salão de Beleza

Lavatório Para Salão de Beleza
O lavatório para salão de beleza é um dos objetos mais utilizados dentro de um salão de beleza, por isso acertar na sua escolha é tão importante.

Está montando um salão de beleza? Aprenda como escolher o lavatório para salão de beleza ideal para você!

Você tem conhecimentos na área de beleza e gostaria de fazer disso um negócio? Já pensou em abrir um salão de beleza? Pois bem, esta é uma das alternativas de negócio mais bem sucedidas do mercado atual, visto que é uma modalidade já estabelecida e que oferece serviços que têm sido cada vez mais procurados pelos brasileiros, tanto pelo público feminino quanto pelo masculino, em decorrência do aumento da preocupação e cuidados com a aparência.

Os salões de beleza trabalham com uma cartela ampla de produtos como o corte de cabelo, limpeza de pele, manicure, entre outros. Assim como qualquer outra empresa, para que um salão funcione corretamente é preciso equipá-lo com os móveis e ferramentas necessárias para cada atividade. Um dos principais equipamentos que um estabelecimento deste ramo deve ter é o lavatório, que é utilizado para lavar os cabelos dos clientes antes de executar cortes ou diferentes tipos de tratamentos capilares.

Os móveis para Salão De Beleza são fundamentais para que você consiga executar as atividades e, alguns, são indispensáveis, como é o caso da cadeira adequada, espelhos, móvel para guardar os equipamentos e o lavatório.

Se você vai montar um salão de beleza, uma das suas primeiras preocupações ao adquirir os móveis e ferramentas é escolher o lavatório. O móvel deve estar adequado ao seu negócio e oferecer conforto para os clientes, sentindo-se relaxados durante a lavagem das madeixas.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Por ser um móvel tão importante e indispensável em um salão de beleza, criamos esse texto com mais informações e marcas/modelos de lavatório para salão de beleza, ou também chamado lavatório, com isso você conseguirá escolher o ideal para o seu negócio. Prontos?

Importância do Lavatório Para o Salão de Beleza

O lavatório é um artigo de suma importância para os salões de beleza, tanto de pequeno quanto de grande porte. Este equipamento se caracteriza por ser, na maioria das vezes, uma pia com uma espécie de poltrona acoplada, em que o cliente pode se sentar de forma relaxada e encaixar a cabeça para que os seus cabelos sejam lavados pelo profissional do estabelecimento.

Sem dúvidas, o lavatório desempenha a função de agregar praticidade para os salões de beleza, uma vez que ele é conectado por meio de um encanamento em uma saída de água, na área interna do estabelecimento. O lavatório também conta com uma pequena mangueira que pode ser movimentada de acordo com a necessidade do cabeleireiro.

O lavatório será conectado a uma ducha, de preferência com regulagem de temperatura, com isso o profissional poderá lavar os cabelos dos clientes com muita praticidade, conforto e na temperatura ideal.

5 Dicas Para Escolher o Melhor Lavatório Para o Salão de Beleza

O lavatório é um dos principais equipamentos de um salão de beleza, logo deve ser escolhido com critério para que você adquira algo de qualidade e não venha a sofrer transtornos ou prejuízos no futuro. Veja abaixo algumas dicas para escolher o melhor lavatório para o salão de beleza:

1- O Lavatório Deve Ser Adequado ao Salão de Beleza

Antes de qualquer coisa, é importante que você esteja ciente de que o lavatório deve ser adequado ao seu salão de beleza. Portanto, comece analisando qual é o tamanho do estabelecimento, a partir daí é possível ter uma ideia do tipo de lavatório que se pode escolher para que as atividades sejam executadas com praticidade.

Se o seu salão de beleza conta com uma área interna bastante espaçosa, pode-se adquirir lavatórios que possuem uma estrutura maior, em que os clientes possam se recostar tranquilamente para a lavagem dos cabelos. Agora, se o espaço for limitado, o ideal é recorrer ao equipamento de pequeno porte, que possuem apenas uma cadeira acoplada a pia.

Procurar por lavatórios confortáveis é o ponto mais importante. Poltronas/cadeiras estofadas costumam trazer certa sofisticação ao ambiente e, ao mesmo tempo, maior conforto para o cliente. Isso fará com que o seu salão de beleza tenha uma estética mais profissional, o que é ótimo para a divulgação do empreendimento e satisfação do cliente.

2- O Lavatório Tem Que Ter Qualidade

O lavatório é considerado um investimento essencial devido ao seu uso frequente. Levando isso em consideração, para que você não “fique na mão” ao precisar deste equipamento, é necessário saber escolher um lavatório que tenha qualidade para suportar as atividades do dia a dia.

Sendo assim, antes de fechar a compra de um lavatório para salão de beleza é importante checar o material do qual é feito, resistência e se possui um bom escoamento para que a água seja eliminada da maneira adequada, do contrário pode haver vazamentos na área externa do estabelecimento, causando transtornos futuros.

3- Priorize o Conforto da Cadeira do Lavatório

Lavatório para salão de beleza confortável
Na escolha do lavatório para salão de beleza priorize além de qualidade o conforto. Os clientes que procuram um salão de beleza, em sua grande maioria levam a intensão de relaxar também e o conforto contribui bastante para isso.

Ao procurar pelos serviços de um salão de beleza, o cliente deseja cuidar mais de si, logo, este deve ser um momento de relaxamento e não de desconforto. Por isso, na hora de escolher o lavatório para o estabelecimento é necessário levar em consideração o conforto que ele irá oferecer às pessoas durante o processo de lavagem.

Procure constatar se o lavatório possui um assento estofado, pois ele oferece mais conforto para as costas do cliente. Também tem que haver apoios laterais para os braços. Não se esqueça de avaliar se a parte reservada para o encaixe da cabeça é agradável para o pescoço do cliente.

Algumas cadeiras são confortáveis em sua estrutura inferior e costas, porém, ao escorar a cabeça, percebe-se que é desconfortável e machuca o pescoço. Faça o seguinte, sente no lavatório que está pensando em adquirir e escore a sua cabeça na estrutura, verifique se realmente é confortável, pois o cliente irá sentir um grande desconforto nessa região caso seja ruim a cadeira.

4- Analise o Encanamento do Lavatório Para Salão de Beleza

O lavatório funciona através de uma conexão que é feita com a saída de água presente no estabelecimento. Para realizar a compra deste equipamento é recomendado verificar o tipo de encanamento do salão de beleza e posteriormente buscar um lavatório que possua um encaixe semelhante.

Nesta fase, é importante compreender que quanto mais próximo o lavatório for do encanamento do estabelecimento, menores serão os transtornos na hora de instalá-lo. Caso você não encontre a melhor opção, será necessário fazer ajustes para que o lavatório seja instalado e funcione de maneira eficiente.

Além disso, os ajustes raramente ficam exatamente como deveria ser, já quando o lavatório está adequado para o encanamento (“de fábrica”), tem-se um melhor resultado e evita transtornos futuros.

5- Faça Uma Pesquisa das Melhores Marcas de Lavatórios

Depois de saber tudo o que deve ser levado em consideração para escolher o melhor lavatório para o seu salão de beleza é necessário ir às compras. No entanto, é preciso ter calma para não comprar a primeira opção que ver pela frente.

Faça uma pesquisa para avaliar quais são as melhores marcas de lavatórios disponíveis no mercado e quais os preços praticados, “bata o martelo” somente depois de comparar e constatar qual é a opção mais vantajosa.

A internet é uma ótima ferramenta para comparar preços, em alguns minutos você pode averiguar dezenas de lavatórios semelhantes ou até mesmo idênticos, conseguindo uma boa noção de preço. Contudo, lembre-se que o preço na internet costuma ser mais barato do que em lojas físicas.

Conheça 3 Opções de Lavatórios Para Salão de Beleza

As suas chances de fazer uma boa compra irão aumentar se você souber mais sobre o equipamento que o negócio precisa. É possível encontrar uma grande diversidade de marcas de lavatórios no mercado, desde as simples até as mais sofisticadas. Conheça abaixo alguns dos lavatórios para salão de beleza:

1 – Lavatório Para Salão de Beleza Italiano

Lavatório Para Salão de Beleza Italiano
O lavatório para salão de beleza da marca italiano é um dos mais acessíveis do mercado, mesclando qualidade, conforto e bom preço.

O lavatório da marca Italiano é um dos mais utilizados pelos salões de beleza, o que se deve à sua qualidade e preço acessível. Este equipamento é confeccionado a partir do processo RTM (Resin Transfer Moulding), que consiste na injeção de resina, adicionando resistência ao produto.

O produto da Italiano possui uma assento feito em fibra e composto por um estofado confortável, que pode ser encontrado em diferentes cores. O lavatório tem uma altura de 94 cm, largura de 50 cm e comprimento de 1,30 m. A ferramenta vem acompanhada de um aquecedor que permite mudar a temperatura da água. O lavatório pode ser comprado pelo preço aproximado de R$ 400,00 reais.

2 – Lavatório Neon Para Salão de Beleza

O lavatório Neon é perfeito para quem deseja montar um salão de beleza com equipamentos modernos e um design sofisticado. Este produto tem uma cuba e uma poltrona acoplados na mesma estrutura, economizando espaço.

Este equipamento tem um comprimento de 1,10 m, 50 cm de largura e 80 cm de altura, contando com apoios laterais para os braços. O lavatório vem equipado com uma mangueira pequena, que possibilita alterar a temperatura da água para quente ou frio. O lavatório pode ser comprado pelo preço de R$ 500,00 reais.

3 – Lavatório Vênus Para Salão de Beleza

O lavatório Vênus é uma das melhores opções para quem possui um salão de beleza pequeno, pois se trata de um equipamento com uma cuba e cadeira almofadada acoplada, economizando espaço. O lavatório tem um comprimento de 1,10 m, 60 cm de altura e 40 cm de largura.

O produto da Vênus possui um encaixe em que você pode decidir o tipo de encanamento que será feito, adaptando-o às necessidades do seu salão de beleza. Este lavatório pode ser comprado pelo preço de R$ 880,00 reais.

Pronto para escolher o lavatório para salão de beleza ideal? Comente e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA