Ideias de Promoções Para Salão de Beleza

Ideias de Promoções Para Salão de BelezaVeja algumas ideias de promoções para salão de beleza e dicas para aumentar seus lucros!

Você tem um salão de beleza e notou que nos últimos meses o número de clientes atendidos está caindo? Esta situação pode estar ocorrendo devido a vários fatores como, por exemplo, a falta de interesse dos clientes em relação aos seus produtos, preços altos e pouco atrativos ou até mesmo o dispersamento do público em períodos menos festivos do ano, o que faz com que menos pessoas necessitem dos serviços disponibilizados pelo estabelecimento.

Mas, o que fazer quando cair o rendimento do seu salão de beleza? Bom, primeiramente é necessário identificar o erro e trabalhar para corrigi-lo. Também é importante investir na execução de promoções de salão, que são um excelente gatilho para despertar o interesse dos clientes pelos seus serviços, estimulando-os a consumir e aumentar o seu faturamento mensal. As promoções de salão de beleza trazem benefícios tanto para o negócio quanto para os consumidores.

Veja, a promoção para salão de beleza faz com que o cliente tenha um atrativo com tempo escasso, ou seja, ele precisa aproveitar agora, porque posteriormente terá perdido a oportunidade. Isso faz com que você consiga um contato com o cliente, tendo a oportunidade de conquista-lo ou até mesmo reconquistá-lo.

É importante você saber que muitos clientes não observam o preço do serviço para frequentar um determinado lugar, mas sim outros fatores como ambiente, atendimento e qualidade na prestação do serviço. Então cuidado, você deve estar falhando em algo! Fazer a promoção pode ser sua chance de recuperar o cliente. Confira algumas técnicas de vendas que podem auxiliá-lo a reconquistar seu público alvo.

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O ideal é que o salão de beleza trabalhe com uma cartela de promoções que possam ser colocadas em prática de maneira fixa ou em datas especiais do ano como o Dia das Mães e Dia dos Namorados. Para elaborar uma promoção para salão de beleza é necessário considerar diversos fatores, e não é algo tão simples.

Para te inspirar e auxiliar criamos este texto apresentando algumas ideias de promoções para salão de beleza. Confira abaixo:

Por Que Fazer Promoções Para Salão de Beleza?

Muitos empresários acabam tendo a ideia errada do que dar um benefício aos clientes ou abaixar o preço de um determinado serviço lhe causará prejuízos, mas não é bem assim, pois a promoção traz muitos benefícios para qualquer estabelecimento. Veja a seguir, por que fazer promoções para salão de beleza:

1- Promoção Anima o Público

Não tem jeito, há épocas do ano em que o público dá uma desanimada, deixando de consumir os serviços dos salões com maior frequência, o que geralmente acontece entre julho/setembro e de janeiro/março, quando muita gente está de férias viajando. Mas, o que fazer nessas épocas? Para não ficar no prejuízo você deve criar promoção que anime o público, o estimule a procurar pelas atividades do estabelecimento.

As promoções de salão de beleza funcionam como um gatilho para despertar o interesse dos clientes contínuos ou em potencial, fazendo com que eles sejam atraídos pelos preços mais em conta ou a possibilidade de ganhar um serviço extra ao pagar por uma determinada atividade de valor mais elevado.

É importante que as promoções para salão de beleza tenham prazo para expirar, isso causa necessidade de o cliente vir rapidamente, caso contrário irá perder a chance, é a famosa escassez. Além disso, por que o cliente irá vir ao seu estabelecimento aproveitar uma promoção se a mesma existe todos os dias? Resposta óbvia, não? Claro que ele não vira!

2- Promoções Para Salão de Beleza Divulgam os Serviços

Ao fazer promoções para salão de beleza é importante compreender que este não é apenas um método para atrair os clientes momentaneamente, mas também uma forma de divulgação dos seus serviços, uma vez que eles serão evidenciados com maior frequência e também podem ser propagados pelos próprios clientes em forma de indicação para outras pessoas.

Para fortalecer a divulgação do salão de beleza, uma boa dica é investir na criação de promoções casadas como, por exemplo, fazer um determinado número de cortes de cabelo e ganhar um dia de manicure ou ter desconto em outra atividade, assim dois serviços são divulgados ao mesmo tempo.

Gostaria de se tornar uma manicure? Montar seu próprio negócio? Aqui no site temos um texto específico ensinando como montar um salão de manicure, e, caso você tenha um salão de beleza e ainda não possua manicure, está na hora de ter, é de suma importância para complementar o quesito estética.

3- Promoções Para Salão de Beleza Atraem Novos Clientes

Existem pessoas que são extremamente organizadas e contidas financeiramente, optando por investir em um serviço somente depois de fazer uma grande pesquisa de mercado e encontrar o preço que seja mais acessível para o seu orçamento mensal. Ao colocar alguns serviços em promoção, o salão de beleza pode atrair justamente estes clientes.

Depois de atrair o cliente pela primeira vez, o salão de beleza tem que trabalhar para que ele seja conquistado pelo estabelecimento e queira se fidelizar aos serviços. Para que isso aconteça, você deve investir em um atendimento agradável, disponibilizar serviços de boa qualidade e que inspirem confiança.

Práticas simples e que são muito efetivas para criar simpatia com os clientes é oferecer algo, por exemplo, um cafezinho, biscoito ou até mesmo salgados. Fazer com que o cliente se sinta “em casa” e o centro das atenções costuma trazer bons resultados.

4- Promoções Para Salão de Beleza Aumentam os Lucros

As promoções são muito eficientes para aumentar os lucros do salão de beleza, baixando os preços e oferecendo serviços gratuitos. Há quem pense que os rendimentos serão menores, mas isso não é verdade, pois a tendência é que existam mais pessoas interessadas em consumir no estabelecimento, gerando mais dinheiro, o que torna ou a lucratividade “empatada” ou um aumento significativo nos ganhos.

Sendo assim, a promoção é uma boa oportunidade para que o salão de beleza fature mais nos meses com pouco movimento de clientes, evitando que o seu rendimento seja prejudicado.

Conheça DICAS De Promoção Para Salão

Para criar promoções para salão de beleza é preciso planejá-las com cuidado, estudando e reunindo fatores para que elas realmente sejam certeiras e atinjam o seu objetivo de atrair os clientes e aumentar os seus lucros financeiros. Conheça abaixo algumas sugestões de promoções para salão de beleza:

1 – Gaste R$ 60 Reais e Ganhe Uma Hidratação Capilar

As promoções têm que sempre incluir todos os clientes, ou seja, dar a oportunidade para que todos possam participar. Uma das alternativas que cumprem este papel é a de “Gaste R$ 60 reais e Ganhe Uma Hidratação Capilar”, este valor é relativamente acessível para a maioria das pessoas, atingindo principalmente o público feminino.

A maioria das mulheres se preocupa com os seus cabelos, independente da cor ou tamanho. Esta promoção oferece gratuitamente um serviço muito funcional, visto que a hidratação é uma das atividades mais procuradas em um salão de beleza, tendo um preço médio de R$ 30 reais, o que faz com que a promoção seja vantajosa.

Está com dificuldades para encontrar um nome apropriado para o seu negócio? Confira nosso texto sobre nome para empresas.

2- Promoção Gaste R$ 300 Reais e Ganhe Um Botox Capilar

Os clientes que frequentam e gastam mais no seu salão de beleza merecem receber um agrado especial. Neste caso, uma alternativa interessante de promoção é “Gaste R$ 300 Reais e Ganhe Um Botox Capilar”. O botox para cabelo é um tratamento mais sofisticado e que muitas mulheres desejam para devolver o brilho e vivacidade para as madeixas.

Esta promoção é vantajosa para todos os envolvidos no estabelecimento, pois um bom botox de cabelo custa aproximadamente R$ 100 reais, logo ao experimentar este tratamento através da promoção, as clientes podem gostar do resultado e passar a consumi-lo com frequência, mesmo que não esteja com valor promocional.

3 – Traga Uma Amiga e Ganhe Um Brinde

Uma das promoções para salão de beleza mais funcional são aquelas em que as clientes são estimuladas a trazer mais gente para consumir os serviços do estabelecimento. Mas, como fazer isso? Apenas oferecer um bom atendimento não é suficiente, é necessário dar algo em troca para que as consumidoras convidem as suas amigas.

Os brindes para as clientes podem ser simples como um vidro de esmalte importado, um creme para o rosto, shampoo especial, um dia de manicure, entre outras possibilidades. A vantagem desta promoção é o fato de criar uma rede de clientes, uma vez que quem veio como convidada também vai querer ganhar um brinde, passando a convidar outra amiga e assim sucessivamente, com isso o seu irá aumentar.

4- Promoção Ao Pagar Por 10 Serviços Ganhe Uma Maquiagem

Para os salões de beleza que desejam fazer uma promoção, mas não podem ceder tanto para que não haja um desfalque no seu orçamento do mês, uma opção é investir em promoções para salão de beleza do tipo “Ao Pagar Por 10 Serviços Ganhe Uma Maquiagem”, pois assim o estabelecimento estará oferecendo algo, mas também estará ganhando automaticamente.

Para fazer este modelo de promoção o ideal é que o salão de beleza crie um método de controle para marcar todos os serviços consumidos pelas clientes até contabilizar o total exigido, o que pode ser feito através de um simples cartão ou de um sistema de anotações eletrônico.

Com Estas Ideias de Promoções Para Salão de Beleza Você Pode Aumentar Seus Lucros, Comece Agora Mesmo!

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► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

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