Marketing Multinível: O que é, como ganhar dinheiro e melhores empresas do mercado

Marketing Multinível
O marketing multinível é um modelo de negócio com excelentes resultados e empresas renomadas já conseguiram mais de 30.000% de crescimento usando as técnicas. Conheça tudo sobre MMN, melhores empresas para trabalhar e como implementar em seu próprio negócio.

O marketing multinível (MMN) se tornou uma excelente forma de obter ganhos com “pouca experiência” de trabalho.

Trata-se de um modelo de negócio em que se oferece uma comissão pela venda de determinado produto/serviço, além de poder recrutar novos revendedores/divulgadores e ganhar sobre as vendas deles.

Há relatos de pessoas faturando somas financeiras incríveis, acima de R$ 50.000,00 reais no MMN, mas claro, levam seu trabalho como uma empresa, administrando outros revendedores e com incríveis planejamentos estratégicos.

A verdade é que o marketing multinível foi muito controverso e comparado com o sistema piramidal (crime no Brasil), mas hoje já está devidamente regulamentado e pode ser trabalhado perfeitamente.

Está interessado em trabalhar com Marketing Multinível e não sabe direito o que é, como e nem por onde começar?

Veja tudo neste guia completo que contempla os mínimos detalhes sobre o Marketing Multinível e uma relação com as melhores empresas para trabalhar em 2019 e 2020 com alto potencial de crescimento e bons lucros.

O que é Marketing Multinível e Como Funciona na Prática?

O marketing multinível também é denominado por marketing de rede, o que, na verdade, configura-se como uma forma de atingir diversas pessoas através de um sistema de recrutamento e, ao mesmo tempo, venda de produtos.

Ainda está em dúvida de como funciona o marketing multinível na prática?

Podemos citar alguns dos maiores casos de sucesso de marketing multinível no nicho de cosméticos, são eles: Avon, Boticário, Natura, etc.

Essas marcas recrutam “consultoras” para divulgarem e venderem os produtos, sendo que se pode ser Executiva de Vendas e gerenciar uma equipe. É um verdadeiro sistema de MMN e que gera renda para milhares de pessoas.

Assim, a empresa fornece catálogos para as recrutadas venderem os produtos.

Marketing Multinível é diferente de Pirâmide?

A resposta é Sim. Não podemos confundir MMN com Pirâmide, inclusive, o próprio ordenamento jurídico brasileiro já decidiu sobre o tema.

No sistema piramidal, considerado crime no ordenamento jurídico, trata-se da prática de recrutar pessoas em formato de pirâmide repartindo os lucros, com isso a maior parte do rendimento da empresa é pelo recrutamento e não venda de produtos.

Vai dar lucro?

Ao contrário do sistema piramidal, o marketing multinível obtém sua renda e redistribuição basicamente da venda de produtos e muito pouco do recrutamento de pessoas, como é o caso de ganhar uma quantidade de dinheiro por novo recrutado ou indicação.

É essa arrecadação dos ganhos que diferencia o marketing multinível do sistema piramidal (crime no Brasil).

Nos EUA, por exemplo, é considerado marketing multinível quando os ganhos com recrutamento sejam inferiores a 30%, caso contrário, é considerado pirâmide e punido pela legislação.

Quais as Melhores Empresas de Marketing Multinível no Brasil?

Há diversas empresas de marketing multinível para trabalhar no Brasil que estão em crescimento e outras não, então quais são as melhores para trabalhar em 2019 e 2020, fazer carreira para os próximos anos?

Abaixo selecionamos algumas das empresas de marketing multinível elencadas por revendedores como as “melhores” para se trabalhar, com boa distribuição dos lucros e excelente projeção de crescimento, confira:

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Hinode

A Hinode tem um sistema de marketing multinível bastante avançado, mas levando em consideração os molde padrão: recrutar, recrutado convida novos vendedores e ganha sobre eles, além das vendas diretas realizadas.

O sistema de MMN da Hinode tem as seguintes modalidades de ganhos:

Vai dar lucro?

Lucro na Revenda

Acontece a compra com desconto e revende no preço cheio, conseguindo percentuais de ganho que variam entre 25% e 40% (normalmente), salvo na compra em atacado que pode chegar até 100% os ganhos.

Bônus de Primeiro Pedido

O indicador (recrutador consegue mais alguém para trabalhar na Hinode) ganha um percentual (20%) sobre o primeiro pedido do recrutado.

Bônus Binário: você ganhará de 10 a 20% sobre a pontuação gerada da sua menor equipe no dia. Na Hinode as equipes são divididas em esquerda e direita (braços), ou seja, sempre terá 2 equipes. Assim, sobre a que gerar menos pontos ganha-se 20%.
Os pontos são:

  • Kit Executivo: 50 pontos (pagamento 10%)
  • Kit Executivo Plus: 500 pontos (pagamento 15%)
  • Kit Executivo Top: 1000 pontos (pagamento 20%)

Supondo que sua equipe de menor pontuação tenha feito 1000 pontos no dia com um kit executivo (pedido), você receberá R$ 200,00 reais.

Bônus Unilevel

Os formadores de equipes (pessoas que você indica e começam a revender hinode) ganham entre 1% a 4% até o 9° level. A quantidade de niveis alcançados depende do seu grau dentro da Hinode:

    • Consultor – Até 3 nível (4%)
    • Master – Até 4 nivel (4%)
    • Prata – Até 5 nível (último nível 3%)
    • Ouro – Até 7 nível (4 nível = 4% | 5,6 nível = 3% | 7 nível = 2%)
    • Diamante e Duplo – (4 níveis = 4% | 5,6 nível = 3% | 7 nível = 2% | 8,9 nível = 1%)
    • Triplo e acima – (4 níveis = 4% | 5,6 nível = 3% | 7,8 nível = 2% | 9 nível = 1%)

Bônus de crescimento

Pagamento de 3 a 12% pelo volume de recompra da equipe

Bônus de Liderança

Pago para Diamantes que formam novos Diamantes na equipe

Há outras formas ainda de ganhar acessível basicamente aos vendedores/recrutadores tops:

  • Super Bônus
  • Bônus Titan
  • Bônus de Participação
  • Viagens e Prêmios

Para se cadastrar acesse o Escritório Virtual Hinode e preencha os dados.

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Plano de Carreira e Média de Ganhos na Hinode

Jeunesse

A Jeunesse é uma empresa de venda de produtos de nutrição e cuidados pessoais focados em “melhorar os aspectos da juventude”.

Na Jeunesse há 6 maneiras de ganhar dinheiro como divulgador/distribuidor dentro do marketing multinível, são eles:

1. Lucro na revenda
2. Aquisição de novo cliente
3. Bônus de equipe
4. Bônus de liderança
5. Incentivo á aquisição de clientes
6. Pool de liderança

Para acessar o plano de marketing multinível baixe o pdf neste link

Amway

A Amway é uma empresa de grande porte, com mais de 900 cientistas e com 8 marcas.

O foco da empresa são os cosméticos e também uma marca voltada para frigideiras.

Trabalha com marketing multinível em que o recrutado compra os produtos com 30% de desconto.

Para começar é necessário pagar R$ 60 reais e fazer 100 pontos todos os meses, o que significa em torno de R$ 450 reais ao mês.

Tem seu programa de reconhecimento de 12 níveis de acordo com a quantidade de pontos do grupo.

O plano de ganhos da Amway é um tanto quanto confuso, inclusive pelo fato de ter sofrido transição PARA MELHOR no ano de 2016/2017 e assim está em “transição”.

No geral, pode-se ganhar com:

  • Revenda dos produtos: 30% a 43%.
  • Ganhos sobre os recrutados por você (dependendo de atingir quantidade mínima de pontos) 10.000 = 21% | 600 pontos (mínimo) = 9% (R$ 129,00 reais). Isso representa em média 1.481,00 reais de venda. Ou seja, você deve vender R$ 740,00 reais em produtos e o seu recrutado também.
  • Também são pagos incentivos por metas atingidas e bônus de lideranças e qualificação de equipes.

Se você deseja ver o plano de marketing completo pode baixar neste link.

Particularmente, pensamos que os valores da Amway são um pouco elevados e pode dificultar para quem entrar, pois a compra mensal é relativamente alta.

Por isso, apenas entre no programa de marketing multinível se for se dedicar exclusivamente a isso, como “renda extra” não é uma boa opção.

Veja também como abrir uma loja de cosméticos.

Mary Kay

A Mary Kay é uma empresa famosa no nicho de cosméticos com a venda de maquiagens, fragrâncias e produtos de cuidados pessoais.

Como o nome da marca é muito forte é comum pessoas pedir por consultoras mary kay, o que é um ponto positivo.

Os ganhos por revendas de produtos se dão por meio de descontos em que a revendedora adquire, paga menos e revende pelo preço cheio.

Os percentuais de ganho variam entre 30% e 40%, de acordo com a quantidade de pedidos.  Lembrando que o valor é de no mínimo R$ 700,00 reais.

Claro, além dos ganhos com revendas a os bônus e ganhos sobre outras iniciadas.

Abaixo uma imagem com as projeções de ganhos e crescimento dentro Mary Kay.

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Herbalife

A Herbalife é uma empresa conhecida no nicho de nutrição com produtos de alta qualidade e muitos deles patenteados pela marca.

A empresa permite o cadastro de vendedores e atua na forma de marketing multinível.

O lucro do revendedor Herbalife varia de acordo com a quantidade de pontos/grau dentro da empresa.

No início, o desconto está entre 25% a 50% na venda para varejo e em atacado 25%.

O desconto na compra para consultores herbalife é de 25%.

Assim, há 5 formas de ganhos na Herbalife:

  • Lucro com venda em varejo
  • Lucro com venda de tacado
  • Ganho mensal de royalties sobre a base (supervisor)
  • Bônus mensal de produção organizacional (2% a 7%)
  • Bônus Mark Hughes para consultores independentes nível Presidentes ou acima

Confira todos os detalhes do plano de marketing multinível e ganhos da Herbalife no pdf disponível. Nele você encontra os ganhos e níveis a serem atingidos dentro do programa.

Rede Fácil Brasil

A Rede Fácil Brasil é uma empresa 100% brasileira voltada para a venda de cafés solúveis e produtos saudáveis que auxiliam no tratamento da diabete e ajudam no emagrecimento.

O plano de marketing multinível é referente aos produtos Marita e tem recompensas bem interessantes.

Vale lembrar que é uma empresa digamos “inovadora” porque não há concorrência excessiva no MMN nesse setor.

Abaixo resumimos os benefícios e ganhos do plano de marketing multinível, mas você pode conferir exemplos e os detalhes completos neste pdf.

  • Ganhos por revenda com lucratividade de até 150% do valor;
  • Ganhos sobre a rede de recrutados na primeira compra;
  • Ganhos sobre a rede de recrutados em recompra;
  • Plano de carreira com pontuação e aumento de percentual de ganho sobre a rede;
  • Aumento dos descontos na compra dos produtos em até 50%;
  • Bônus de viagens.

Aproveite e aprenda como montar uma cafeteria.

RACCO

A Racco é uma empresa que trabalha com linhas de tratamentos faciais, corporal, maquiagens, perfumarias, cabelos, saúde e bem estar, entre outras.

Os produtos são elaborados e desenvolvidos em um laboratório próprio da empresa.

Os ganhos podem ser através de:

  • Revenda com até 100% de lucro;
  • Ecommerce
  • Bônus de equipe (binário) sobre os recrutados (10% a 30% sobre a pontuação)
  • Bônus de indicação até a 5ª geração: (1° nível R$100 por pessoas 2° nível R$45 3° nível R$30 4° nível R$25 5° nível R$20).
  • Bônus de produtividade (pode receber até a 9ª geração) = Plano de Carreira
  • Bônus de expansão e liderança
  • Alcance de título (cada qualificação/aumento no plano de carreira ganha um cheque para gastar)
  • Vip Club ou Bônus de Reconhecimento: prêmios

Acesse o plano de MMN da Racco.

Aloha Life

A Aloha Life é uma empresa de cosméticos e trabalha com óleos essenciais, é encabeçada e criada por ninguém menos que Carlos Wizard, famoso empreendedor brasileiro e repleto de casos de sucesso.

A empresa trabalha na modalidade multinível e as formas de ganho são:

  • Bônus Venda Direta
  • Bônus Sobre Afiliados
  • Bônus Patrocínio Direto
  • Bônus Binário de Expansão
  • Bônus Atividade Mensal
  • Bônus Produção
  • Bônus Liderança
  • Bônus Lifestyle
  • Bônus Global

Para conhecer os percentuais e projeções de ganhos sobre os afiliados (compra e recompra) além dos bônus de liderança e progressão de carreira acesse o plano de marketing multinível Aloha Life.

i9Life

A empresa i9Life trabalha com produtos de nutrição, cuidados pessoais, cabelos, maquiagem e perfumaria. Comeou a atuar no Brasil em 2014 e tem mais de 250 centros de distribuição.

Com sede administrativa em São Paulo e mais de 250.000 distribuidores/vendedores cadastrados trabalha com sistema de marketing multinível.

As formas de ganhos no plano de MMN são:

  • Venda direta: O lucro pode ser de até 100%
  • Indicação: O bônus de indicação de primeira compra vai até o 5º nível e varia de acordo com o kit adquirido (master, plus, start e consultor), podendo ser de R$ 5,00 até R$ 35,00 reais.
  • Upgrade: Quando é realizado o upgrade (compra de kit mais caro) é “pago” os pontos e bônus da diferença entre os kits.
  • Ativação: Ganhos de R$ 5 reais por indicação até o 8 nível.
  • Equipe: Ganhos de 9% a 25% do faturamento da equipe de acordo com o nível (grau dentro do sistema).
  • Liderança: Após atingir o nível diamante participa-se do faturamento de pontos dos demais diamantes e acima em até 4 gerações.
  • Participação trimestral: Participação trimestral de 3% dividido entre os qualificados com graduação e o mínimo de 600 pontos pessoais.
  • Binário: Ganhos de 10% a 30% da “perna” com menos pontos.
  • Premiações: Ganhe prêmios de acordo com a quantidade de pontos recebidos.

Como Implementar o Marketing Multinível em um Negócio?

dicas iniciar marketing multinivel
Criamos um passo a passo de como iniciar o marketing multinível em qualquer negócio para atingir o ápice do sucesso!

Se busca por começar o seu próprio negócio com um plano MMN aqui está um passo a passo de como fazer e o que observar.

O marketing multinível pode ser feito de forma presencial e online. Embora sejam duas maneiras diferentes de oferecê-lo, fazer é praticamente igual.

Para que você consiga desenvolver o marketing multinível ensinaremos de forma prática e simples, através de etapas. Aproveite!

Passo 1 – Desenvolvendo o Produto/Serviço do Marketing Multinível

Decidiu que quer aprender a fazer o marketing multinível? Perceba que o primeiro passo é desenvolver um produto ou serviço, por óbvio, é preciso ter algo a oferecer, concorda?

Talvez esteja pensando que já tem um produto ou serviço! Correto. O problema é que no marketing multinível precisará desenvolver um produto que será ‘gratuito’ para o vendedor, porque se ele tiver custos não desejará vende-lo, afinal, é uma incerteza.

Justamente por isso a utilização do marketing multinível na internet teve uma repercussão tão interessante, afinal, através dela é possível oferecer produtos com custo praticamente zero, utilizando-se do Facebook, Twitter, blogs, comentários e sites.

Já pessoalmente a dificuldade aumenta, pois o vendedor precisará buscar pessoas, talvez utilizar um meio de transporte, o que exigirá gasto de tempo e dinheiro.

Por isso, ou você consegue desenvolver um produto que ele pode oferecer no dia a dia e, caso consiga vender, tenha uma “renda extra” (e tem que ser uma boa renda extra) ou ofereça uma ajuda de custo (o que representa muitas despesas para a empresa).

Por isso, tenha paciência, foco e perseverança em encontrar o produto ou serviço ideal para o marketing multinível, senão o negócio já iniciará fadado ao fracasso.

Normalmente, leva-se 1 a 3 meses para encontrar e desenvolver um produto/serviço ideal focado no marketing multinível.

Passo 2 – Recompensa no Marketing Multinível

Desenvolveu um produto incrível e está pronto para o próximo passo? Legal, parabéns!

Agora ouça e observe comigo. Por que uma pessoa venderá algo para a empresa? O que ela precisa ganhar para isso? Quanto está disposto a pagar/dar a ela? Quanto ela precisa receber para aceitar sua proposta?

Dentre os erros empresárias mais comuns no setor de marketing multinível está se preocupar demais com o quanto oferecer ao invés de se preocupar com o quanto o colaborador “precisa” receber para lhe auxiliar com as vendas e divulgação.

De nada adianta você ter um produto que custe, por exemplo, R$ 200,00 reais e oferecer R$ 100,00 reais para o vendedor se, para trabalhar com seu produto, ele deseja no mínimo R$ 150,00 reais.

Claro, para você será inviável, o que significa que o seu produto tem uma falha e você terá de reestruturá-lo.

Também, existem casos de produtos que custam R$ 200,00 reais que as pessoas estariam dispostas a vendê-lo por R$ 40,00 reais, isso porque é fácil de vender, tem demanda, é algo “incrível”, enfim, inúmeros fatores.

Não pense em quanto “pode” pagar, mas sim quanto as pessoas precisam receber para aceitar vendê-lo.

Tenha em mente que o sucesso do marketing multinível não está em “você” e sim nos seus colaboradores estarem dispostos a trabalhar com o produto.

Passo 3 – Como Fornecer o Produto no Marketing Multinível

Conseguiu bons colaboradores e está no caminho certo, mas surge a dúvida: como fornecer o produto?

Veja, você pode ter colaboradores vendendo o seu produto em diversas regiões e até outros estados, o que pode tornar complicada a logística.

Estudar uma forma viável para que consiga levar o seu produto sem grandes custos para todos os clientes é fundamental, sem isso NÃO TEM COMO O MARKETING MULTINÍVEL DAR CERTO.

Por exemplo, supondo que produza um curso, como fará para poder entregá-lo em outro estado? É inviável ir ministrar, o que exige que seja gravado em uma mídia.

Outro exemplo bem diferente de marketing multinível que pode ser feito é a venda de seguros.

Podem ser seguros de veículos, imóveis, vida, enfim, poderá fornecê-lo para qualquer parte do país sem muitos custos ou demora, bastando o preenchimento de documentos.

Além disso, tem opções de produção de produtos físicos, é o exemplo dos cosméticos de grandes empresas como Avon, Boticário, etc.

Nesse caso, é fornecido apenas um catálogo e após a venda pelo revendedor tem-se a encomenda, o que diminui os riscos. Contudo, o frete costuma ser o problema, faça uma análise de custos/logística e mantenha um pedido “mínimo”, senão inviabilizará o plano MMN.

Passo 4 – Estrutura de Pagamentos no Marketing Multinível

Agora que você já estabeleceu todo o sistema operacional é necessário estruturar o pagamento.

Essa estrutura se dá em 3 níveis:

    • Plataforma;
    • Pagamento de colaboradores;
    • Recebimento de valores.

A primeira etapa é criar ou escolher uma plataforma para receber e transferir os valores dos colaboradores. Um exemplo de plataforma online muito utilizada é o PagSeguro ou Paypal.

Existem empresas que podem estruturar o pagamento para você. Gaste com isso se for preciso, pois é uma das partes mais importantes do marketing multinível e que precisa ser realmente automatizada.

Erros em pagamentos de colaboradores ou recebíveis é falência na certa, pois perderá, E MUITO, a credibilidade. E confiança é a chave do MMN.

Depois de estruturada a plataforma de pagamento e recebimentos de valores é o momento de automatizá-la para repassar parte do recebimento imediatamente para cada colaborador. É possível regular porcentagens, porém, fale com o técnico do sistema.

Assim, os demais valores recebidos serão creditados na conta da empresa.

Caso você deseje montar o sistema sem a utilização de porcentagens será necessário ter um funcionário exclusivo para cuidar da redistribuição.

Além disso, a plataforma terá de ser desenvolvida, já que é preciso de uma organização de cadastros para saber qual colaborador vendeu o produto.

Passo 5 – Divulgar o Marketing Multinível

Agora é o momento de fazer o seu produto se tornar conhecido e ao mesmo tempo, desejado pelos colaboradores para ser vendido. E como fazer isso?

Essa é uma tarefa bem difícil, principalmente se deseja gastar pouco dinheiro para lançar a marca, produto/serviço.

Caso a sua empresa tenha bons valores para investir em marketing e propaganda pode-se procurar por anúncios pagos, publicidades em sites de renome e até mesmo pagar para empresas de marketing digital divulgar seu produto e conseguir colaboradores.

Após conseguir muitos colaboradores a divulgação deixa de ser o principal problema, já que os divulgadores a farão por você, seja em seus blogs, sites ou perfis de redes sociais.

Para divulgar seu negócio com pouco custo é necessário trabalhar com uma margem de tempo de divulgação maior, criar comunidades, grupos em redes sociais, desenvolver blogs e sites sobre o assunto.

Outra boa dica é afiliar-se a plataformas de marketing multinível, como é o caso da Hotmart para cursos, empresa que tem se tornado referência no assunto, com uma plataforma fácil e que reúne milhares de colaboradores interessados na venda e divulgação de produtos.

Quais Cuidados Ter ao Montar Negócio Com Marketing Multinível?

É comum os empresários perderem o foco e ficarem até mesmo “desleixados” com seus produtos ao conseguirem uma boa repercussão no marketing multinível, deixando de cumprir as promessas iniciais.

Tome cuidado quanto a isso, pois poderá “estragar” sua marca/nome no mercado por muito tempo, talvez para sempre.

Também, deve lançar novos produtos de marketing multinível, aproveitar que a marca já possui autoridade, confiabilidade, fama de boas comissões e de possuir produto de qualidade.

Tem-se duas possibilidades de lançar novos produtos, a primeira corresponde a uma atualização do produto anterior ou até mesmo um novo produto/serviço, mais completo, já a outra é trabalhar outro segmento, lançar um novo negócio de marketing multinível.

Aprendeu como trabalhar com marketing multinível? Deixe suas dúvidas e aprenda como iniciar um negócio corretamente.

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


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Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

39090 COMENTÁRIOS

  1. Boa Noite!!

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    Tendo interesse favor entrar em Contato.

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    (19) 98397 – 3473.

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