Marketing Multinível em 5 Passos

Marketing MultinívelJá pensou em trabalhar com marketing multinível? Aprenda agora mesmo em 5 passos como lançar seu produto no marketing multinível.

Já ouviu falar em marketing multinível? Esse é um assunto que está ganhando audiência e não é para menos, pois está entre uma das melhores formas de se ganhar dinheiro, tanto online quanto presencial.

O marketing multinível também é denominado por marketing de rede, o que, na verdade, configura-se como uma forma de atingir diversas pessoas através de um sistema de recrutamento e, ao mesmo tempo, venda de produtos.

Rapidamente deve ter passado em sua mente o sistema de ganho piramidal, o qual, inclusive, é considerado crime pelo ordenamento jurídico brasileiro. Porém, ao contrário do sistema piramidal, o marketing multinível obtém sua renda e redistribuição basicamente da venda de produtos e muito pouco do recrutamento de pessoas, como é o caso de ganhar uma quantidade de dinheiro por novo recrutado ou indicação.

Nos EUA, por exemplo, é considerado sistema de marketing multinível quando a renda da empresa é superior a 70% de venda de produtos e inferior a 30% de recrutamento, caso contrário é considerada piramidal.

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A verdade, é que o marketing multinível é trabalhado de uma forma bastante simples, principalmente na internet. É oferecida uma comissão pela venda de determinado produto/serviço para quem conseguir vende-lo, basicamente assim funciona o marketing multinível.

Pense e observe, quantas vezes você já viu cursos sendo oferecidos em sites? Curso de inglês, informática, sobre negócios, enfim, diversos segmentos? Então, esses são exemplos de marketing multinível na internet, e acredite, existem inúmeras pessoas que ganham dinheiro, tanto o empresário criador do produto quanto o ‘vendedor’, isso de forma virtual ou presencial.

Quer saber mais sobre marketing de multinível, como fazer e até mesmo como divulga-lo para ter ótimos vendedores e conseguir sua liberdade financeira? Confira!

Marketing Multinível – Como Fazer Presencial e Online

O marketing multinível pode ser feito de forma presencial e online. Embora sejam duas maneiras diferentes de oferecê-lo, produzir é praticamente igual.

Para que você consiga desenvolver o marketing multinível, ensinaremos de forma prática e simples, através de etapas. Aproveite!

Passo 1 – Desenvolvendo o Produto/Serviço do Marketing Multinível

Decidiu que quer aprender a fazer o marketing multinível? Perceba que o primeiro passo é desenvolver um produto ou serviço, por óbvio, é preciso ter algo oferecer, concorda?

Talvez você possa pensar, desenvolver um produto ou serviço é simples! Correto, é. O problema é que no marketing multinível você precisará desenvolver um produto que será ‘gratuito’ para o vendedor, porque se ele tiver custos não irá querer vende-lo, afinal, será uma incerteza.

Justamente por isso a utilização do marketing multinível na internet teve uma repercussão tão interessante, afinal, através da internet você pode oferecer produtos com custo praticamente zero, utilizando-se do Facebook, Twitter, blogs, comentários e sites.

Já pessoalmente a dificuldade aumenta, pois o vendedor precisará buscar pessoas, talvez utilizar um meio de transporte, o que exigirá dispêndio de tempo e dinheiro. Por isso, ou você consegue desenvolver um produto que ele pode oferecer no dia a dia e, caso consiga vender, tenha uma “renda extra” (e tem que ser uma boa renda extra) ou ofereça uma ajuda de custo (o que representa muito custo para você).

Por isso, tenha paciência, foco e perseverança em encontrar o produto ou serviço ideal para o marketing multinível, senão seu negócio não dará certo. Vale mais a pena ter calma e demorar meses para desenvolver o produto do que em 1 semana e não dar certo.

Passo 2 – Recompensa no Marketing Multinível

Desenvolveu um produto incrível e está pronto para o próximo passo? Legal, parabéns!

Agora ouça e observe comigo. Por que uma pessoa irá vender algo para você? O que ela precisa ganhar para isso? Quanto você está disposto a dar a ela? Quanto ela precisa receber para aceitar sua proposta?

Dentre os erros empresárias mais comuns no setor de marketing multinível está se preocupar demais com o quanto oferecer ao invés de se preocupar com o quanto o colaborador “precisa” receber para lhe auxiliar com as vendas e divulgação.

De nada adianta você ter um produto que custe, por exemplo, R$ 200,00 reais e oferecer R$ 100,00 reais para o vendedor se para trabalhar com seu produto ele desejará, no mínimo, R$ 150,00 reais. Claro, para você será inviável, o que significa que seu produto tem uma falha e você terá de reestruturá-lo.

Também, existem casos de produtos que custam R$ 200,00 reais que as pessoas estariam dispostas a vendê-lo por R$ 40,00 reais, isso porque é fácil de vender, tem demanda, é algo “incrível”, enfim, inúmeros fatores.

Não pense em quanto você “pode” pagar, mas sim quanto as pessoas precisam receber para colaborar com você, pois, tenha em mente que o sucesso do marketing multinível não está em “você” e sim nos seus colaboradores quererem trabalhar com o seu produto.

Passo 3 – Forma de Fornecer o Produto no Marketing Multinível

Você conseguiu bons colaboradores e está no caminho certo, porém, para fornecer o produto, como você fará? Veja, você pode ter colaboradores vendendo o seu serviço em diversas regiões e em até outros estados, o que pode tornar complicada a logística do seu produto.

Estudar uma forma viável para que consiga levar o seu produto sem grandes custos para todos os clientes é fundamental. Por exemplo, caso você produza um curso, como fará para poder entrega-lo em outro estado? É inviável você ir ministrar, o que exige que seja gravado em uma mídia.

Outro exemplo bem diferente de marketing multinível que pode ser feito é a venda de seguros. Podem ser seguros de veículos, imóveis, vida, enfim, você poderá fornecê-lo para qualquer parte do país sem muitos custos ou demora, bastando o preenchimento de documentos.

Passo 4 – Estrutura de Pagamentos no Marketing Multinível

Agora que você já estabeleceu todo o sistema operacional, torna-se obrigatório estruturar o pagamento. A estrutura de pagamento se dá em 3 níveis = plataforma, pagamento de colaboradores, recebimento de valores.

Primeiro será preciso criar uma plataforma na qual os valores serão recebidos e as transferências para os colaboradores serão realizadas. Um exemplo de plataforma online muito utilizada é o pagseguro.

Existem empresas que podem estruturar isso para você. Gaste se for preciso com isso, pois é uma das partes mais importantes do marketing multinível e que precisa ser realmente automatizada.

Depois de estruturada a plataforma de pagamentos e recebimentos de valores, é o momento de automatizá-la para repassar parte do recebimento imediatamente para cada colaborador. É possível regular porcentagens, porém, fale com o técnico do sistema.

Assim, os demais valores recebidos irão ser creditados na sua conta.

Caso você deseje montar o sistema sem a utilização de porcentagens, será necessário ter um funcionário exclusivo para cuidar da redistribuição. Além disso, a plataforma terá de ser desenvolvida de qualquer forma, já que é preciso existir uma organização de cadastros para saber qual colaborador vendeu o seu produto.

Passo 5 – Divulgar o Marketing Multinível

Você tem tudo preparado para lançar o seu produto no mercado de marketing multinível e fazer ele estourar, a questão é, como conseguir que as pessoas conheçam seu produto e sua forma de trabalho? Essa é uma tarefa bem difícil, pelo menos se você deseja gastar pouco dinheiro para se lançar.

Caso você tenha bons recursos para investir, pode-se procurar por anúncios pagos, publicidades em sites de renome e até mesmo pagar para empresas de marketing digital divulgar seu produto e conseguir colaboradores.

Após conseguir muitos colaboradores a divulgação deixa de ser o principal problema, já que os divulgadores a farão por você, seja em seus blogs, sites ou perfis de redes sociais.

Para divulgar seu negócio com pouco custo você terá que trabalhar com uma margem de tempo de divulgação maior, criar comunidades, grupos em redes sociais, desenvolver blogs e sites sobre o assunto.

Outra boa dica é afiliar-se a plataformas de marketing multinível, como é o caso do Hotmart, empresa que tem se tornado referência no assunto, com uma plataforma fácil e que reuni milhares de colaboradores interessados na venda e divulgação de produtos.

Cuidados a Serem Tomados Com Marketing Multinível

É comum os empresários perderem o foco e ficarem até mesmo “desleixados” com seus produtos ao conseguirem uma boa repercussão no marketing multinível, até mesmo, deixando de cumprir as promessas iniciais. Tome cuidado quanto a isso, pois poderá “estragar” sua marca/nome por muito tempo, talvez para sempre, no mercado.

Também, você deve lançar novos produtos de marketing multinível, aproveitar que seu nome já é cotado como de um bom “empresário” e que trabalha de forma honesta, com boas comissões para os colaboradores e oferecendo um produto de qualidade.

Você tem duas possibilidades de lançar novos produtos, a primeira corresponde a uma atualização do curso anterior ou até mesmo um novo curso, mais completo, novas teorias, conceitos, atualização, enfim, já a outra é trabalhar outro segmento. Você pode buscar por mais DICAS De Marketing Multinível e, em breve, estaremos lançando novos posts sobre o assunto.

Aprendeu Como Trabalhar Com Marketing Multinível? Deixe Suas Dúvidas!

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► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

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