Como Ser Popular no Facebook

Como Ser Popular no FacebookVeja nossas dicas de como ser popular no Facebook, irá gostar!

Quantas vezes você já curtiu, comentou e compartilhou algo hoje? Se você tem uma conta no Facebook, possivelmente fez uma destas atividades, não é verdade? O Facebook é a rede social mais acessada do Brasil, tendo um volume de 83 milhões de contas ativas, ou seja, significa que todos os dias 83 milhões de brasileiros entram no seu perfil para gerar ou compartilhar conteúdo.

O fato de o Facebook ser uma das redes sociais de maior audiência no mundo fez com que ele se tornasse uma excelente ferramenta para uso comercial. Nos últimos anos, o número de empresas que adotaram o Facebook como um canal de comunicação para divulgar os seus produtos e serviços só aumentou, pois ele é mais vantajoso financeiramente em relação aos demais meios, além de ser funcional em atingir o público do seu interesse.

Veja como trabalhar a comunicação visual, pode maximizar as vendas de produtos e até mesmo melhorar a impressão que as pessoas tem da sua marca.

Você tem uma empresa e gostaria de usar o Facebook para divulgá-la? Embora possa parecer simples, para conseguir ser popular nesta rede social não basta apenas publicar conteúdo, pois também é necessário utilizar as estratégias que contribuem para ampliar a divulgação e captar a atenção do público. Para te ajudar a ser popular no Facebook e dar um “up” na sua empresa reunimos algumas dicas de como ser popular no Facebook. Confira!

Vantagens de Usar o Facebook Como Marketing Digital

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Não é à toa que o Facebook está sendo cada vez mais utilizado pelas empresas como um canal de comunicação, pois ele realmente oferece benefícios a curto e longo prazo. Veja a seguir quais são as vantagens de usar o Facebook como marketing digital:

1- Encontrar o Público-Alvo

Uma das principais vantagens do Facebook é permitir encontrar o seu público-alvo em um só lugar. Se ao investir em anúncios na televisão a empresa está “falando” com vários públicos, nesta rede social ela pode falar apenas com o seu nicho, pois as pessoas que curtem a sua página são aquelas que realmente têm interesse nos seus serviços, o que permite uma comunicação mais aprofundada.

Além disso, o Facebook também oferece serviços avançados para as empresas encontrarem o seu público-alvo como, por exemplo, o mecanismo de sugestões, em que a página da sua empresa pode aparecer como propaganda na timeline dos usuários que ainda não a curtiram, mas que recentemente procuraram na internet por conteúdos que estão relacionados aos seus produtos.

2- Capacidade de Interação do Facebook

O Facebook faz tanto sucesso na internet devido à sua capacidade de interação do Facebook, o que pode e deve ser aproveitado pelas empresas. Nesta rede social, os usuários podem curtir, comentar, postar e compartilhar conteúdos, possibilitando que muitos assuntos se tornem virais facilmente em poucas horas.

As marcas que usam o Facebook para marketing podem apostar na proximidade com os internautas, estabelecendo um modo próprio de conversar com eles, além de os estimular a emitir as suas opiniões sobre os seus serviços. Dessa maneira, a empresa estreita o relacionamento com os seus clientes, podendo obter informações valiosas para desenvolver as suas ações de divulgação.

Confira também como usar o twitter como ferramenta de divulgação.

3- O Facebook é Uma Ferramenta Barata

O Facebook é uma ferramenta de divulgação muito democrática pelo fato de ser barata, podendo ser usada pelas empresas de todos os portes. Se a intenção é economizar, o negócio pode focar na produção de conteúdo de qualidade, visando a viralização espontânea entre os internautas.

Mas, se você quer aumentar a visibilidade da empresa em larga escala, é possível investir em anúncios patrocinados, onde os seus produtos são divulgados automaticamente, sendo necessário arcar com uma quantia em dinheiro mínima de R$ 45,00 reais, que aumenta de acordo com o volume de pessoas que a empresa pretende atingir.

4- Possibilidade de Ampliar o Público Consumidor

O Facebook possui a incrível capacidade de ampliar o público consumidor das empresas, pois a partir do momento em que os produtos são divulgados em larga escala a tendência é que as pessoas se interessem em conhecer a sua marca e posteriormente em comprar o que está sendo oferecido.

Como Ser Popular no Facebook

Para ser popular no Facebook é preciso investir na combinação de uma série de estratégias de marketing que ajudam as pessoas do seu interesse a conhecer a sua marca e estabelecer uma rede de relacionamentos. Acompanhe abaixo como ser popular no Facebook:

1- Invista no Design da Fan Page do Facebook

Beleza não é tudo, mas ajuda, e muito. Portanto, antes mesmo de começar a divulgar a sua empresa é recomendado investir na criação de uma fan page com um design bem elaborado, que seja bonito e que esteja em harmonia com o tipo de conteúdo e serviço que será publicado. Por exemplo, se você vai divulgar uma agência de viagem, pode investir no uso de uma foto de perfil com a sua marca e a imagem de capa com referências aos pontos turísticos.

As imagens usadas na identificação da fan page ou nas publicações devem ser de boa qualidade, pois, à primeira vista, elas chamarão a atenção dos internautas pela beleza e conteúdo que estão evidenciando. Por isso, é indicado tratar as imagens em softwares de edição antes de publicá-las.

2- Planeje as Postagens Para Ser Popular no Facebook

As postagens da fan page da sua marca não devem ser feitas a revelia, é essencial pensar tudo que será postado, planeje as postagens com bastante antecedência. O ideal é montar um planejamento detalhado que determine o tipo de conteúdo que será postado, quantas vezes ao dia e em quais horários para aproveitar a audiência do seu público-alvo no momento em que ele está online.

Trabalhe com o adiantamento de postagens, elaborando campanhas mais aprofundadas para as datas especiais que podem ser usadas como propagandas para a sua empresa, como, por exemplo, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Natal, Páscoa, entre outras comemorações. Desse modo, o conteúdo pode ser criado com mais cuidados, tendo maior eficiência.

3- Publique Conteúdos de Qualidade no Seu Facebook

Entre postar algo ruim e não postar nada é melhor não publicar. A página no Facebook será usada para angariar curtidas e, consequentemente, chamar a atenção dos internautas, isso só é possível quando se publica conteúdos de boa qualidade. Sendo assim, dê preferência para a composição dos posts e não para a quantidade, jamais encha a timeline dos usuários com coisas irrelevantes.

É importante ressaltar que as páginas de maior sucesso no Facebook são aquelas que humanizam as suas publicações, ou seja, é necessário que as pessoas percebam que a empresa não quer apenas vender os seus produtos, mas que também está interessada em contribuir de maneira positiva com os seus leitores, em outras palavras, você precisa mexer com o lado emocional. É recomendado inserir o seu serviço dentro de um contexto lógico para o internauta.

4- Aproveite as Oportunidades da Internet no Facebook

A internet é um mundo que está constantemente borbulhando de novidades e frequentemente algumas delas se viralizam, ou seja, ganham rápida notoriedade nas redes sociais em questão de horas, sendo transformadas em “memes”, são espécies de “paródias” do acontecimento original, que são usadas em formato de texto, imagem ou vídeo.

Veja como vender pela internet, afinal, se está lendo este texto é porque se familiariza com o assunto.

Uma boa estratégia para ser popular no Facebook é aproveitar as oportunidades da internet através do uso e adaptação do conteúdo a favor da sua marca. Quando algo estiver em alta nas redes sociais é recomendado checar se pode ser usado pela sua página para interagir com os seus seguidores. Demonstrar bom humor sem desagregar a credibilidade da marca é mais uma forma de humanizar as publicações e cativar a atenção das pessoas.

5- Faça Campanhas Ads no Facebook

O Facebook Ads é uma ferramenta desenvolvida pela rede social especialmente para empresas, a qual permite que o administrador da fan page aumente a sua visibilidade em larga escala. Neste caso, os usuários que ainda não curtiram a página irão receber sugestões de conteúdos ou produtos divulgados pela sua marca dentro ou fora da plataforma.

O Ads funciona com base no rastreio do Facebook e do Google em relação aos conteúdos que o usuário acessou na internet. Se você tem uma loja de calçados e a pessoa estava procurando por botas em um site de busca, a ferramenta Ads pode sugerir as botas da sua loja dentro do perfil do Facebook do internauta. Para usar esta ferramenta é necessário pagar pela quantidade de sugestões que você pretende fazer.

6- Use Histórias e Anúncios Patrocinadas

As histórias e anúncios patrocinados são semelhantes ao mecanismo de Ads, mas não necessariamente a mesma coisa. Nesta situação, o administrador da fan page paga por um pacote de divulgação com a quantidade, idade e demais características de usuários que pretende atingir com o seu conteúdo, não há o uso de rastreio das informações de cliques e pesquisas das pessoas.

Há duas formas de fazer uso de anúncios patrocinados, sendo possível promover um postagem que você considere importante para quem já curte ou ainda não conhece a página, ou então através do anúncio de links externos do site da empresa, estimulando os seguidores a irem direto a plataforma dos seus serviços.

Veja também como divulgar blog, um dos meios de marketing de conteúdo mais difundidos na atualidade.

7- Interaja Com o Público-Alvo Pelo Facebook

Interação deve ser a palavra de ordem para quem deseja ser popular no Facebook. Quer um exemplo? Na atualidade, uma das páginas mais bem conceituadas neste quesito é a da Prefeitura de Curitiba, que consegue informar os seus seguidores em forma de conversa descontraída, sem entrar em méritos políticos e assuntos mais pesados. A estratégia da página deu certo, fazendo com que gerasse mídia espontânea em outros canais de comunicação, inclusive na televisão a nível nacional, recebendo milhares de comentários de pessoas de outras cidades.

Portanto, se adapte à linguagem do seu público-alvo, encontre uma forma única, agradável e proveitosa para se comunicar. Não se esqueça que interação não é apenas falar de coisas boas, também é preciso estar pronto para responder às críticas e esclarecer as dúvidas, dar feedback é a melhor forma de agregar valor à sua marca.

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