Como aumentar a participação da sua empresa no mercado

Como aumentar a participação da sua empresa no mercadoO sonho de todo novo empreendedor, que acabou de abrir um negócio, é ter seu nome lembrado e conseguir aumentar a participação da sua empresa no mercado. Da mesma forma que sempre que pensamos em uma cerveja nos lembramos de certas marcas, um empreendedor quer ter uma marca lembrada e sempre visitada quando acreditar ser necessário pelo cliente, como um nome que não sai da sua cabeça. Mas como conseguir isso? Com trabalho duro e contínuo, é a resposta mais simples.

Construir uma marca e aumentar a participação da sua empresa no mercado não é algo que acontece da noite para o dia. Antes de tudo, é preciso saber que o caminho a ser trilhado é árduo e é preciso investir na sua empresa. E a primeira dica que temos para quem quer aumentar a sua participação no mercado é permanecer sempre inovando. Esta é, sem dúvida, a melhor forma de fixar a sua marca na mente das pessoas.

Inove sempre

Você criou um produto de sucesso e todo mundo comprou. Mas e daí? E depois? Uma ótima maneira de ganhar uma boa fatia do mercado e sempre novos e bons clientes é detectar novas tendências antes dos concorrentes. Crie produtos, invista em novos itens necessários para as pessoas e ainda não inventados. Crie serviços, mas inove constantemente.

E como saber quando e onde inovar na sua empresa? Ouvindo. Muitos empreendedores erram ao não ouvirem sugestões e reclamações. Ouça com atenção as suas conversas com os amigos, veja o noticiário e leia jornal ou ouça o que as pessoas falam sobre seus gostos e desejos. Ouça seu público alvo mesmo quando não estiver trabalhando. Pense em como uma nova tecnologia pode mudar a vida de alguém e melhor ainda se você for o criador, não?

Responda rápido aos clientes

Ignorar a velocidade de informação pode ser o seu maior erro hoje em dia. Aquele prazo de 24 horas para a resposta de um email é bem tentador de ser colocado em seu Fale Conosco, mas não é o ideal hoje em dia. Os clientes são impacientes, querem atenção e estão antenados. Quer ganhar mais mercado e o público? Seja rápido.

Viva para os clientes

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Use as ideias dos clientes. Quer melhor fonte para ouvir que os seus clientes? Muitas empresas prosperaram bastante quando colocaram os clientes no centro de seu negócio, deixando que eles participem da “formatação” da sua empresa. Afinal, sem eles você não existe. Manter um canal aberto para as ideias dos clientes é bem importante e leve a sério seus anseios.

Viva para os clientes. Eles é quem precisam ser agradados e não seus amigos e parentes. Seu amigo pode não gostar da cor da sua loja de móveis, mas se os clientes amam, ela permanece. São eles a sua fonte de lucro e não os ouvir é uma forma terrível de almejar o sucesso dos negócios, um grande erro. Se você quer expandir seus negócios, com certeza é ouvindo os clientes que vai conseguir.

Quais ações você usa para aumentar a participação da sua empresa no mercado? Conte para a gente!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA