Cuidados Com o Marketing Online

Marketing Online Como conceitua Kotler o gênio do marketing, o marketing tem a missão de criar soluções para satisfazer as necessidades dos clientes com a criação de canais de comunicação com os clientes e um desses canais de comunicação é a internet. Tem sido um dos canais mais eficientes por ser dinâmico e abranger milhares de pessoas ao mesmo tempo, evidenciando assim, o Marketing De Comunicação.

Por isso, é inevitável que as empresas invistam em marketing pela internet. Com certeza, investir no marketing pela internet representa vantagem mercadológica, não sendo abandonado o marketing mix com multicanais que devem encontrar eficiência ao se comunicar com vários segmentos de consumidores.

O Marketing Online

O marketing online é uma poderosa ferramenta para comunicação, interação e alcance de clientes.

O presente artigo trata dos cuidados com o marketing online, pois  ainda que uma eficiente ferramenta, o marketing online necessita de alguns cuidados para que  atinja de forma eficiente o consumidor e não apenas consiga visibilidade sem resultados.

A primeira dica é investir em Cursos De Marketing Online. Para que o marketing online seja eficaz é necessário que a empresa elabore um planejamento especifico para a plataforma web, o que requer o planejamento estratégico voltado para a comunicação web.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para se estabelecer um marketing online é necessários cuidados como:

Falar a Mesma Língua do Cliente – para isso é preciso identificar o público-alvo e suas características.

Utilizar Recursos – a internet possui vários recursos que podem criar valor agregado e ampliar a interação com os clientes, o que possibilita focar de forma mais eficiente as necessidades dos clientes e com isso se obter mais resultados.

A exposição acima tem apenas valor de exemplos, pois mais abaixo explanaremos sobre os cuidados com o marketing online com maiores detalhes.

Serviços Online 

Mas com todos os recursos e possibilidades que a internet oferece as empresas devem considerar que o marketing online é dependente dos serviços online,ou seja, de um atendimento online que realmente funcione, por isso é necessário que exista os seguintes serviços online:

Informação – a informação é uma dos recursos mais presentes no ambiente online, pois é uma arma poderosa para os consumidores, com as informações oferecidas pela internet o consumidor poderá pesquisar produtos e serviços, preços de empresas nacionais e internacionais.

Serviços Online – a internet apresenta também diversas opções de serviços online sem a necessidade de sair de casa.

Menor Exposição Aos Vendedores – segundo pesquisas, muitos consumidores preferem comprar pela internet sem a intervenção de vendedores, isso deixa os consumidores com a sensação de que a compra foi determinada unicamente por ele.

Empresas Virtuais

Não há como falar de marketing online e não mencionar as empresas virtuais, pois manter uma loja virtual pode ser uma opção a mais para empresas físicas que pretendem ampliar seus negócios e entre as vantagens de empresa virtual estão:

Resposta Rápida ao Mercado – as empresas virtuais se adaptam com maior facilidade ás tendências de mercado como preços,novos produtos,inovação,formas de pagamento e outros.

Relacionamento Com o Cliente – as empresas online são aquelas que têm mais facilidade de interagir com os clientes com atendimento que utiliza vários canais como e-mails, chats e outros.

Tamanho do Público – as empresas virtuais podem contar com um público cada vez mais numeroso, principalmente quando essas empresas sabem divulgar de forma eficiente.

Baixo Custo – como as empresas virtuais não precisam ter gastos com instalações físicas e custos com água, luz, aluguel e outros.

Pesquisas Sobre o Comportamento do Consumidor – medir a satisfação da clientela pode ser complicado para algumas empresas, mas as empresas virtuais dispõem de recursos e ferramentas bem úteis para medir o grau de satisfação dos clientes.

Marketing Mix Online

Produto – as empresas virtuais têm outro conceito sobre produto, pois na verdade o e-commerce não vende produtos, vende utilidade, vendendo benefícios que atendam aos clientes.

Quando um consumidor decide comprar pela internet ele não compra apenas produtos, mas facilidade, entrega rápida, frete de baixo custo e outros.

Preço – como nas empresas físicas o consumidor não está em busca somente de preços baixos, mas está também em busca de valor agregado.

Promoção – na internet promover produtos e serviços exigem os seguintes fatores: facilidade de navegação, facilidade em encontrar produtos e ainda facilidade de pagamento, formas de pagamento variadas e outros.

Divulgação – pode incluir também banners, anúncios em outros sites.

Praça – no marketing online a praça tem ligação direta com a disponibilidade, isso porque o produto deve chegar onde o consumidor está com qualidade e rapidez.

Fatores Que São Motivação no Marketing Online

  • Segurança dos dados
  • Privacidade
  • Feedback

Gostou do Texto? Agora Você já Sabe Quais os Cuidados Que se Deve Ter Com o Marketing Online! Boa Sorte!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA