4 Modelos de Máquinas de Estampar

máquina de estamparPensando em montar uma estamparia? Veja as principais máquinas de estampar aqui!

Olhe ao seu redor e contabilize quantos objetivos estampados estão no seu campo de visão. Muito provavelmente mais de um, não é mesmo? Inicialmente, as estampas surgirão como forma de identificação por meio de roupas, mas ao longo dos séculos elas ganharam o mundo da moda e passaram a ser usadas em roupas e objetos seguindo tendências fashions.

As estampas são muito democráticas, podendo ser empregadas não só nas roupas, mas também em calçados, acessórios e brindes. Você gostaria de começar um negócio de porte pequeno ou médio? Uma alternativa é, juntamente, trabalhar com estampas, podendo ser de camisetas, chinelos e demais itens. Para ingressar nesta área é necessário planejar a empresa e principalmente contar com os equipamentos certos que viabilizem o desenvolvimento da atividade.

Atualmente, há diversas máquinas de estampar que podem ser utilizadas para estampar vestimentas, calçados e brindes. No entanto, para que a sua atividade seja um sucesso, é necessário adquirir um equipamento adequados ao negócio, logo, tem-se que pesquisar quais são as melhores oportunidades disponíveis no mercado.

O preço das máquinas de estampar não é nada excessivo, ou seja, é uma ideia de negócio de baixo investimento, o que facilita que as pessoas a iniciem. Também, tem-se um retorno financeiro bem interessante, já que a taxa de percentual de lucro é alto e os custos de produção bem abaixo da média dos negócios.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para te ajudar iremos trazer diversas informações e dicas sobre máquinas de estampar. Confira abaixo:

Por Que Trabalhar Com Máquinas de Estampar?

Sem dúvidas, trabalhar com estampas, desde que seja um negócio bem administrado, é uma atividade que pode lhe trazer um bom rendimento financeiro. Antes de qualquer coisa, montar uma empresa no ramo de estampas pode ser uma boa oportunidade pelo fato de exigir um investimento relativamente baixo, estando acessível para qualquer pessoa que deseja empreender. Basicamente, será necessário contar com a máquina de estampar apropriada e um espaço físico para estampar, o que custa em torno de 20 mil reais.

Talvez você possa estar pensando que o valor de R$ 20.000,00 reais é um tanto significativo, porém, quando se trata de abertura de novos negócios não é. Claro, você pode gastar um pouco menos comprando máquinas de estampar usadas. Caso você deseje encontrar outras opções, confira nosso pdf 33 ideias de negócio.

Outro fator interessante que estimula o crescimento dos negócios na área de estampa é a enorme demanda que os itens estampados têm no mercado, sendo possível estampar camisetas, uniformes, chinelos, bonés, canetas, chaveiros, entre outras coisas. Nesta área de negócio pode-se trabalhar com encomendas feitas por outras empresas ou pelo público consumidor individual.

Dicas Para Comprar Máquina de Estampar

O setor de estampa evolui bastante, pois hoje em dia é possível encontrar uma grande diversidade de máquinas para estampar, mas antes de realizar a sua compra é necessário tomar uma série de cuidados para seja possível adquirir um item de qualidade e que realmente atenda às necessidades da sua empresa. Veja abaixo nossas dicas para comprar uma máquina de estampar.

1- Faça Uma Pesquisa de Mercado Sobre Máquinas de Estampar

Para começar um negócio que exige equipamentos especiais é necessário seguir uma regra básica, que é fazer uma pesquisa de mercado para encontrar as melhores opções disponíveis no mercado, pois esta etapa é essencial para que você não perca dinheiro e não acabe adquirindo um item que não corresponda às suas necessidades, gerando diversos prejuízos.

Portanto, antes de sair por aí comprando a primeira máquina que você ver pela sua frente é altamente recomendado fazer uma ampla pesquisa de mercado, procurando saber quais são as empresas que comercializam máquinas de estampar, os preços e as condições de pagamento que praticam. A partir daí, é possível ter informações para realizar um comparativo, montar uma lista e fazer a melhor escolha.

2- Máquina de Estampar Nova ou Usada?

No início de uma atividade comercial nem sempre o empresário dispõe de um grande orçamento para investir na compra dos equipamentos. Por isso, é possível adquirir máquinas de estampar usadas ou novas, mas é preciso saber identificar qual é a escolha mais adequada ao seu perfil. Por exemplo, se você não tem um capital grande para investir, a melhor solução é comprar uma máquina de estampar usada, que obviamente tem que estar em boas condições de operação.

Porém, se você quer criar uma empresa de grande ou médio porte e tem capital disponível para investir, o mais recomendado é adquirir uma máquina de estampar nova e com boa capacidade de produção para atender às suas necessidades.

Quando se trata de grandes estamparias é importante ter máquinas novas pois, caso comece a muitas máquinas apresentar defeitos, os custos para manter o negócio podem se tornar bem acentuados, o que pode levar, inclusive, a falência do empreendimento.

As máquinas de estampar tem uma manutenção alta quando estragam, ou seja, é caro para mandar arrumá-las, por isso, tenha foco na manutenção periódica para mantê-las em boa condição, com isso, evitará grande parte dos problemas.

3- Verifique a Qualidade da Máquina de Estampar

Só pesquisar quais são as melhore marcas de máquina de estampar disponíveis no mercado não é o suficiente para fazer uma compra bem sucedida, pois também é preciso averiguar qual é qualidade dos equipamentos. Esse processo é essencial para de fugir de problemas como, por exemplo, comprar uma máquina por um alto preço, mas que estraga nos primeiros meses de uso.

Sendo assim, procure informações sobre a reputação do serviço prestado pela empresa e da máquina em si, bem como as funções que possuem, a capacidade de produção, se necessitam de manutenção com frequência, entre outras coisas. A pesquisa pode ser feita através do site dos fornecedores ou por meio de questionamentos direto com os vendedores.

Uma boa dica é buscar a opinião de pessoas que já adquiriram o produto. Sites como reclame aqui e outros podem lhe auxiliar nessa busca.

4- Compre Uma Máquina de Estampar Adequada ao Seu Negócio

Um dos principais questionamentos que deve ser levado em consideração no momento de comprar uma máquina de estampar é se o equipamento está adequado ao seu negócio. Portanto, é indicado construir um relatório com as melhores alternativas de máquinas e posteriormente checar se ela realmente atende às carências do seu negócio.

Se a sua intenção é montar um negócio pequeno, o ideal é adquirir uma máquina de estampar pequena, que possa ser instalada em qualquer local. Mas, se você pretende montar uma empresa maior para atender a uma grande demanda, o equipamento deve ter uma capacidade de produção alta.

5- Conheça os Benefícios Que Acompanham as Máquinas de Estampar

Um dos fatores preponderantes para comprar uma boa máquina de estampar é conhecer os benefícios que a acompanham, para só depois tomar a decisão de fechar a compra, isso evita a ter “dores de cabeça” no futuro.

Pensando nisso, procure saber se a empresa fornecedora da máquina de estampar disponibiliza garantia de, pelo menos, um ano, se tem manutenções periódicas, se oferece suporte para que o comprador aprenda a operar a máquina e consertos em caso de falhas e estragos no funcionamento.

Caso exista a possibilidade de adquirir a garantia estendida, faça, pois valerá a pena. Embora a máquina possa ficar anos sem apresentar defeitos, no momento que acontecer uma vez, já será mais barata a garantia estendida do que o pagamento da manutenção.

Conheça as Máquinas de Estampar

Existem diversas máquinas de estampar disponíveis no mercado, sendo necessário fazer uma avaliação antes de realizar a sua compra, somente assim é possível fazer uma boa escolha e tornar o seu negócio bem sucedido. Por isso, conheça abaixo as principais máquinas de estampar disponíveis no mercado.

1- Máquina de Estampar Rimaq

A Rimaq é uma empresa que atua no fornecimento de diferentes tipos de máquinas para atividades industriais, entre elas está a máquina de estampar, que pode ser usada para estampar camisetas, se caracterizando por ter um porte pequeno, podendo ser instalada em qualquer espaço. O equipamento estampa em todos os tipos de tecido, podendo produzir uma camiseta estampada a cada 3 minutos.

2- Máquina de Estampar Metalnox

A máquina de estampar da empresa Metalnox funciona de maneira automática, sendo destinada a atividades industriais, pois tem um grande nível de produtividade. Esta ferramenta é composta por muita tecnologia, prensando as estampas em tecidos automaticamente, acelerando a atividade.

3- Máquina de Estampar Térmica Plana Digital

A máquina de estampar térmica plana digital se caracteriza por ter capacidade para prensar estampas em diferentes artigos como, por exemplo, camisetas, almofadas, mouse pads, azulejos, quebra-cabeças, bandeiras, chinelos e bolsas, permitindo que o empresário varie a sua atividade. O equipamento aceita transfers tradicionais, adesivos termocolantes e sublimáticos.

4- Máquina de Estampar Compacta Print

Uma das máquinas de estampar mais tradicionais do mercado é a Compacta Print, que desempenha o papel de estampar em tecidos, canecas, almofadas, azulejos e chinelos. A ferramenta opera de uma forma moderna, estampando um produto a cada 2 minutos, sendo perfeita para quem deseja montar uma empresa de grande porte.

Existem ainda outras máquinas de qualidade, porém, estas citadas costumam ser as melhor avaliadas e mais buscadas pelos consumidores. Caso você conheça outra de excelente qualidade, deixe no seu comentário para colaborar com os outros visitantes.

Pronto Para Começar o Seu Negócio Com as Máquinas de Estampar?

4.00 avg. rating (79% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA