Máquina de Fazer Pão

máquina de fazer pãoJá pensou em ter um negócio utilizando a máquina de fazer pão? Confira como!

Você pensa em montar um negócio próprio, mas tem medo de não conseguir engrenar no mercado e acabar se dando mal? De fato, existem muitas pessoas que se arriscam, mas acabam perdendo tudo, normalmente isso acontece porque selecionaram um segmento inadequado ou não souberam administrar a empresa corretamente, o que fatalmente resulta em falência.

O primeiro ponto para se ter chances de ter sucesso em um negócio é aprender a administrar uma empresa, por isso criamos um texto específico e voltado exclusivamente em como administrar uma pequena empresa, confira!

Uma das maneiras de correr menos riscos ao investir em um negócio próprio é optar pelas atividades que já são tradicionais e bem estabelecidas no mercado. Uma das áreas mais indicadas para se trabalhar é a de alimentação, que é uma necessidade de qualquer público e pode gerar bons rendimentos financeiros.

O pão é um alimento que está presente na mesa do brasileiro diariamente, sendo uma boa alternativa de produto para fabricar e comercializar. Com a evolução da tecnologia é possível adotar métodos mais modernos como o uso da máquina de fazer pão, que agrega muito mais praticidade e aumenta a capacidade de produção.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Através da utilização de uma máquina de fazer pão é possível atingir uma produção elevada, criando uma excelente forma de negócio e, ao mesmo tempo, de baixo custo.

Para te ajudar a iniciar esse novo negócio, iremos trazer aqui mais dicas e informações sobre como trabalhar com uma máquina de fazer pão. Confira abaixo!

Por Que Trabalhar Com Uma Máquina de Fazer Pão?

Você ainda tem dúvidas sobre trabalhar com a fabricação de pão? Pois bem, esta atividade oferece diversas vantagens para quem investe nela. Primeiramente, porque se trata de um produto amplamente consumido no Brasil, desde a região Sul ao Norte, sendo estabelecido no mercado, o que faz com que esta modalidade de negócio seja estável e lucrativa.

Montar um negócio com uma máquina de fazer pão é uma boa alternativa por ser relativamente de baixo custo, visto que o equipamento pode ser operado apenas por uma pessoa, dispensando a mão-de-obra de funcionários, que normalmente é utilizada em padarias e acaba encarecendo o processo.

Caso você esteja procurando mais ideias de negócios com baixo investimento, confira nosso texto: negócios de baixo investimento.

Conheça Mais Sobre as Máquinas de Fazer Pão

Se você tem pouco capital para investir na abertura de uma padaria, o ideal é optar pela compra de uma máquina de pão, que torna a atividade mais moderna, prática e barata. Porém, antes de adquirir este equipamento é preciso se informar para optar por aquele que mais atende às suas necessidades. Conheça abaixo mais sobre a máquina de fazer pão.

Máquina de Fazer Pão Elétrica Portátil

Você pretende começar um negócio de pequeno porte? Neste caso, é possível investir na compra de uma máquina de fazer pão portátil, que se caracteriza por ter um tamanho pequeno e um peso leve, podendo ser transportada para qualquer local, ocupando pouco espaço para ser instalada, agregando mais praticidade ao produtor.

A máquina de fazer pão portátil tem capacidade para duas formas, podendo fabricar até dez pães pequenos ao mesmo tempo, o que é considerado uma produção bem pequena. Este equipamento pode ser usado para quem deseja trabalhar em um circuito menor de clientes, por exemplo, fabricando os produtos para comercializar somente no seu bairro.

Máquina de Fazer Pão Turbo

Se a pessoa deseja montar uma padaria de pequeno porte ou vender em maior escala, recomenda-se optar por um equipamento mais moderno e potente, como é o caso da máquina de fazer pão turbo, que possui um tamanho médio, com aproximadamente 40 kg, devendo ser instalada em um local fixo e não ser movida com frequência.

A máquina de fazer pão do tipo turbo tem espaço para comportar até 5 assadeiras grandes, produzindo mais de 30 pães por fornada, o que permite atender uma demanda razoável de pedidos. Esta máquina permite que o produtor controle de forma manual a temperatura em que os pães são assados, entre outras funções que evitam possíveis transtornos e prejuízos de matéria-prima.

Máquina de Fazer Pão Industrial Profissional

Para quem deseja começar um negócio grande no ramo de panificação, o mais indicado é optar pela máquina de fazer pão profissional, que está entre as mais usadas pelas padarias de médio e grande porte. Este equipamento precisa ser instalado em um local fixo, pois tem um tamanho grande, pesando mais de 50 kg.

A máquina de fazer pão profissional conta com mais de dez divisórias amplas, em que se pode assar mais de vinte formas de pão, sendo ideal para quem precisa produzir em larga escala. O equipamento é mais caro do que os demais, mas, por outro lado, tem uma capacidade de produção maior, o que, consequentemente, ajuda a aumentar os seus lucros.

É interessante utilizar essa máquina até mesmo para fornecer pães para padarias e revendedoras, com isso você terá clientes fixos e uma possibilidade de lucro certo, todos os meses, podendo, com o passar do tempo, expandir ainda mais a sua produção e aumentar os lucros.

Um ponto importante ao se trabalhar com a venda de produtos é sempre buscar reduzir os custos da empresa, pois a redução dos custos significa lucro direto.

Como Montar Um Negócio Com a Máquina de Fazer Pão

Para atingir os lucros desejados no ramo da panificação não basta apenas adquirir a máquina, é necessário saber como estruturar o seu negócio, de modo que ele se torne prático para você e seja capaz de atender às necessidades do seu público consumidor. Acompanhe abaixo nossas dicas de como montar um negócio com a máquina de fazer pão.

1- Faça Uma Pesquisa de Mercado Antes de Comprar a Máquina de Fazer Pão

Antes de qualquer coisa, é preciso fazer um planejamento do seu negócio e tudo deve começar com uma pesquisa de mercado. Nesta etapa, é importante estudar como a fabricação de pão é realizada, quais são os métodos mais modernos, as questões burocráticas para instalar a empresa, quais são os principais concorrentes e as carências do público consumidor.

Ao realizar este estudo, você terá mais subsídios para desenvolver a atividade de fabricação de pão, aprimorando-a para se posicionar de forma adequada no mercado, enfrentando a concorrência e satisfazendo os clientes.

2- Escolha o Local Adequado Para Produzir Pão

Para que o seu empreendimento seja bem sucedido é importante que seja instalado em um local apropriado. Escolher a localização do ponto comercial que você colocará a empresa é fundamental, devendo-se, primeiro, decidir se irá vender para o público ou para outras empresas.

Pense da seguinte forma, caso você deseje vender para outras empresas, você não precisa ter um ponto comercial tão bem localizado, contudo, caso o seu foco seja consumidores gerais, precisará ter uma boa vitrine e estar em um ponto com bastante movimento.

Neste último caso, para escolher a localização da empresa é preciso levar algumas coisas em consideração como, por exemplo, se é acessível aos fornecedores e ao público consumidor para atraí-los espontaneamente, além de estar em uma área que tem tendência de valorização nos próximos anos.

Confira nosso texto sobre cuidados ao comprar um ponto comercial.

3- Estrutura Para a Fabricação de Pão

Para começar a fabricação de pão você vai precisar de uma empresa bem estruturada. Em primeiro lugar, tem-se que ter um espaço físico com repartições para instalar a máquina de fazer pão, para o estoque e o salão para atender os clientes.

Além disso, é necessário dispor de formas de alumínio, talheres, recipientes plásticos e de alumínio, luvas próprias para culinária, toucas, mesas, cadeiras, cestos e balcões para reservar e conservar os pães produzidos.

4- Mantenha Um Padrão de Qualidade na Fabricação de Pão

Ao trabalhar com a produção de alimentos é preciso estar ciente de que se deve manter um alto padrão de qualidade, visto que se trata de algo que será consumido pelo organismo humano, logo, se não estiver em condições de consumo pode gerar reações, causando problemas para os seus consumidores.

Por isso, mantenha o espaço da panificação sempre limpo, higienize a máquina de fazer pão e os equipamentos utilizados diariamente. Não se esqueça de usar luvas e touca para manusear os pães desde o início até o final da receita. Prime pela qualidade da matéria-prima, checando a procedência e data de validade.

5- Divulgue a Sua Fabricação de Pão

Todo e qualquer negócio carece de divulgação, ainda mais quando está ingressando no mercado. Quando se fala em divulgar a empresa, há quem pense que é preciso gastar muito dinheiro para conseguir atrair o público, mas não é bem assim, pois existem opções baratas e funcionais de publicidade.

Veja nosso texto sobre divulgar negócio, irá lhe ajudar bastante.

Uma das alternativas mais recomendadas é usar panfletos, site e redes sociais para divulgar os seus serviços, informando aos seus clientes sobre todos os tipos de pães fabricados, preços, endereço e demais informações relevantes.

E Você, Que Tal Começar Seu Negócio Com Uma Máquina de Fazer Pão?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA