Fazer seu negócio gerar lucros

Fazer seu negócio gerar lucrosPara um negócio prosperar, não importa seu número de venda de fato. O importante é que seu empreendimento gere lucros reais. Mas como fazer seu negócio gerar lucros?

Fazer promoções pode sim aumentar as vendas e trazer mais clientes, mas deixa seu caixa mais baixo, porque diminui sua margem de lucros. A melhor pedida é aumentar sua rentabilidade aos poucos, de forma pontual, mas eficiente e em longo prazo. Confira algumas dicas para lucrar a seguir.

Ofereça premiações ao funcionário que vende mais

Não existe nada mais rentável para uma empresa que um funcionário vendendo muito e estimulado para isso. Como obter isso? Com estímulos, e uma das formas é oferecendo uma pequena premiação quando ele conseguir atingir uma meta alta de vendas. Empresas de telefonia costumam fazer isso bastante. Vendedores da Nokia, por exemplo, costumam ter uma meta bem alta. Mas quando alcançada, como a venda de R$ 100 mil reais em aparelhos em uma semana, eles ganham um aparelho top de linha. Para a empresa o custo do aparelho é baixo, o funcionário acaba por se sentir satisfeito e estimulado para alcançar metas mais altas. Empresas podem pagar os seus empregados com produtos gratuitos que fabricam. O custo é mínimo e ajudam a aumentar as vendas.

Use a plataforma virtual para diminuir os custos

Fazer seu negócio gerar lucros é também abaixar seus custos. Uma das formas de conseguir isso é diminuir os custos de aluguel e estrutura usando um site para vendas ao invés de uma loja física. Você pode ainda atender o seu meio local e usar sistemas de pagamentos virtuais gratuitos, recebendo o mesmo valor, aceitando cartão de crédito e tendo um controle maior sobre suas vendas. Como estará conectado o tempo todo, também controlará melhor o caixa e fugirá de problemas de super produção ou perdas de produtos. Os custos de uma loja virtual podem custar em média R$ 200 por mês e você ainda pode lucrar com anunciantes, um valor infinitamente menor que manter uma loja física de grande porte.

Envie os produtos diretamente do fornecedor para o cliente

Outra forma de fazer seu negócio gerar lucros é modificando o endereço de entrega. Você compra o produto com seu fornecedor e envia para a casa do cliente diretamente, evitando custos de armazenagem e entrega. Este formato funciona bem em lojas virtuais, mas você vai precisar de uma amostra em lojas físicas. Com uma parceria bem afinada poderá fazer isso, mesmo tendo uma loja, utilizando um mostruário para o cliente apreciar sua compra, mas comprando os itens depois. Essa medida também deve diminuir o tempo de entrega, pois antes iria para você para depois seguir para o cliente.

Faça uso de contratos temporários se precisar de mão de obra temporária

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Se você precisa de funcionários apenas para um período de alta de vendas de curto tempo, faça contratos temporários. Os custos de contratar com carteira assinada podem ser até superiores a um salario mínimo. Usando algumas medidas como contratar freelances e contratos de três meses (prática comum no comércio), você pode ter seus custos bastante diminuídos. Os períodos do comércio de alta de vendas geralmente são os próximos a festas de fim de ano e datas comemorativas, dependendo do seu tipo de empreendimento. É comum contratar-se representantes de vendas apenas por um curto período, podendo efetivar caso você sinta a necessidade de mais funcionários.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA