Trabalhar em Casa Pela Internet

Trabalhar em casa pela internet
Trabalhar em casa pela internet

Todos os dias encontramos perguntas em fóruns, chats e até mesmo aqui no site do tipo: é possível trabalhar em casa pela internet e ganhar dinheiro? Ou também, como fazer para trabalhar em casa pela internet e ganhar dinheiro? A verdade é que é possível, mas não é essa “moleza” toda não! Existem diversas formas, vamos apresentar as mais efetivas e que permitiram, realmente, a independência financeira para algumas pessoas.

Trabalhar pela internet exige muita dedicação, é exatamente igual como se você montasse um negócio físico qualquer. Trabalhar em casa pela internet em uma área que realmente se tenha conhecimento irá aumentar as suas chances de sucesso.

Lembre-se: A internet é um “novo mundo” e nele existem milhões de empreendedores experientes, estudiosos e que vivem disso, por isso, não basta ser “bom” é preciso ser um dos melhores. Aconselho ainda, verificar se você tem as características de um empreendedor.

Já se perguntou se pode trabalhar em casa na internet? Vou lhe mostrar como é possível, mas já adianto, não é sinônimo de “trabalho fácil”!

Com isso, já descarte aquelas hipóteses de “trabalhe em casa digitando formulários” ou “como ganhar dinheiro digitando”, se isso fosse possível, pagava-se um estagiário para fazer isso e ganharia em cima dele, não acha?

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Pronto, agora você já está com o raciocínio correto para aprender as melhores formas de trabalhar em casa pela internet e que realmente podem funcionar.

1. Trabalhar em casa pela internet através de negócios em casa

Uma ótima forma de ganhar dinheiro e trabalhar em casa pela internet é montar um negócio “físico” em casa, como por exemplo: Loja de bijuterias ou uma loja de artesanato. Porém, ao invés de gastar para expor os produtos e ficar limitado a um comércio local, você poderá vender pela internet os produtos para todo o país, enviando via sedex ou pac (correio).

Existem centenas de negócios que podem ser montados em casa, bem como produtos que podem  ser vendidos pela internet, você encontrará alguns no nosso artigo ideias de negócios.

Para ter sucesso com esta forma de trabalho é indispensável que se tenha um site e que esteja sempre atualizado, com os produtos recém-lançados e, de preferência, com fotos de todos os ângulos, para que o cliente saiba exatamente se o produto é ou não o que espera.

Você pode ainda procurar por franquias virtuais. Através de franquias é mais fácil fazer sucesso, afinal, ao tornar-se um franqueado você receberá grande parte do seu negócio “pronta”, como é o caso de site, divulgação e etc.

Se você optar por montar um negócio em casa e comercializar seus produtos na internet, é aconselhável que reserve uma pequena peça para fazer de estoque. Além disso, tome muito cuidado com as entregas, não atrase as entregas e esteja sempre atento às reclamações dos seus clientes. Veja algumas ideias para trabalhar em casa.

2. Trabalhar em casa pela internet com a prestação de serviços

Existem áreas de atuação que permitem a prestação de serviços pela internet sem sair de casa. Na verdade, a maior parte das profissões permite trabalhar em casa pela internet com a prestação de serviços.

Para “clarear” suas ideias: um contador ou escritório de contabilidade pode prestar assessoria online. E por que um psicólogo não pode fazer terapias online? Não terá custos com consultório e, com certeza, milhares de pessoas buscam por uma terapia online.

Para oferecer serviços online você precisará de um site, uma espécie de loja virtual, propaganda e marketing digital, bem como disponibilidade de ficar online.

Uma boa dica para promover os seus serviços é montar materiais gratuitos que retire dúvidas dos possíveis clientes, isso gera confiança e maior eficiência na conversão de um visitante em um cliente. Veja nosso texto sobre como vender mais e melhor.

 3.       Trabalhar em casa pela internet com sites próprios

Para pessoas que desejam trabalhar em casa pela internet com sites em geral, sem necessariamente disponibilizar um serviço, esta é a opção certa.

Ao montar um site próprio você tem basicamente 3 maneiras de monetizá-lo, ou seja, ganhar dinheiro.

Trabalhar em casa pela internet com Adsense

O Adsense é um “programa” que o Google oferece para pessoas que possuem blogs ou sites. O funcionamento é bastante simples e eficiente.

A empresa Google cobra de clientes um valor X para anuncia-los, mas precisa fazer isso em algum lugar na web. Por isso, o programa Adsense é um sistema em que, quando um proprietário de site/blog se cadastrar, o Google integra propagandas dos clientes no seu site e, quando algum usuário clicar no anuncio, você receberá uma quantia financeira.

Para participar desse programa é necessário fazer um cadastro bastante simples.

Após fazer o cadastro e integrar os anúncios, você poderá comparar todos os dados em seu painel inicial (logando na plataforma do Google), na área de estatísticas.

Existem alguns nichos que rendem mais para os internautas que desejam ganhar com Adsense, mas nada impede de você integrar os anúncios em qualquer nicho. Dentre os nichos mais rentáveis estão dicas de moda, beleza e cosméticos e negócios em geral, como blogs ou sites que tratam de franquias no Brasil.

InfoProdutos

Antes de tratarmos de como ganhar dinheiro com infoprodutos, é preciso entender o que é.

Inforproduto é um produto digital, por exemplo, um livro em PDF é um infoproduto, pois não possui materialidade (átomos), mas tão somente (bits). O interessante do infoproduto é que seu custo é muito baixo, despendendo mais tempo de trabalho para elaborá-lo do que dinheiro para cria-lo.

Pense da seguinte forma, caso você monte um curso com vídeo aulas e materiais explicativos (apostilas), isso tudo pode ser acessado pelo usuário sem um custo adicional para você de enviá-lo até a casa do comprador ou até mesmo com dvds e impressões.

Para ganhar dinheiro ao trabalhar em casa pela internet com infoprodutos será necessário encontrar a necessidade de algum nicho, para assim desenvolver uma solução (produto). Por exemplo, pessoas obesas desejando emagrecer (necessidade), agora você cria um curso com uma série de exercícios e dietas que farão o cliente perder peso.

Perceba que é interessante você criar infoprodutos de áreas que você domina, que realmente funcione e que as pessoas desejarão adquirir, caso contrário, não faz sentido algum você iniciar este negócio.

Trabalhar em casa pela internet utilizando programas de Afiliados

Vamos supor que você não saiba criar um infoproduto ou até mesmo não seja especializado em uma área que possa lhe render dinheiro. Isso não significa que não se possa ganhar dinheiro ao trabalhar em casa pela internet, mas você terá de fazer isso utilizando programas de afiliados.

Os programas de afiliados funcionam através de comissões pagas. Simplificando, uma pessoa cria um produto, normalmente um Infoproduto, você escolhe fazer “propaganda em seu site daquele produto” e, cada pessoa que entrar na página do produto e comprar (ou comprar diretamente no seu site, o que também é possível), será creditada uma comissão sobre o valor do produto para você.

Uma das maiores plataformas de afiliados e que tem oferecido boas comissões é a Hotmart. Nesta plataforma é comercializado apenas conteúdo digital.

Caso você deseje divulgar produtos como móveis, calçados, roupas, entre outros, também é possível fazer uso de programas de afiliados como a Lomadee.

Ao trabalhar em casa pela internet com programas de afiliados você precisa tomar alguns cuidados, principalmente no momento da ESCOLHA DE QUAL PROGRAMA DE AFILIADOS irá utilizar e qual produto irá promover (Hotmart).

Leve em consideração os seguintes pontos para escolher o programa de afiliados:

  • Área e foco do seu site/blog;
  • Comissão paga por venda;
  • Valor do produto;
  • Formas de pagamento e prazos;

Os programas de afiliados se tornaram uma das melhores formas de ganho, por isso, vale a pena saber mais e possivelmente montar seu negócio.

Conhecimentos indispensáveis para trabalhar em casa pela internet

Conhecimentos necessários para trabalhar em casa pela internet
Conhecimentos necessários para trabalhar em casa pela internet

Você pode estar pensando que para trabalhar em casa pela internet será preciso saber milhares de códigos HTML e ser um verdadeiro mestre da informática, mas não é bem assim.

Conhecer códigos não é o mais importante para o sucesso de um negócio online, ainda mais depois da criação de plataformas explicativas e com linguagem VISUAL, que você pode ir alterando sem precisar inserir códigos.

Claro, para introduzir e montar uma plataforma “perfeita”, com riqueza de detalhes e dezenas de plugins, possivelmente terá de contratar um especialista.

Veja o que realmente importa ao montar seu negócio online, indiferente de qual for, seja ele uma papelaria online ou um site de venda de cursos.

SEO – Search Engine Optimization

Talvez você esteja se perguntando, para que eu preciso saber esse nome estranho para fazer sucesso com minha loja de bijuterias online (por exemplo). A resposta é simples:

O SEO é responsável pela colocação do seu site nas pesquisas em motores de busca (Google, Yahoo, Bing e etc).

Atualmente, a maneira mais comum das pessoas encontrarem um produto ou site é através da busca no Google, assim, o seu tráfego virá praticamente disso, consequentemente, conhecer bem as técnicas de SEO decidirá o sucesso ou não do seu negócio online.

Marketing Digital

O marketing digital será responsável por divulgar seu serviço, fazer com que as pessoas visitem seu site. Temos um artigo voltado exclusivamente para publicidade na internet.

As maneiras mais comuns de fazer marketing online são:

  • Através do Facebook com publicações e compra de anúncios;
  • Através de Marketing de Conteúdo, criando um blog e transmitindo conhecimentos referente a área e, consequentemente, tornando seu produto/site mais conhecido;
  • Através do Twitter, informando os usuários e tornando seus seguidores;
  • Através do Google+, criando uma boa rede de relacionamentos;
  • Através de campanhas publicitárias;
  • Através de vídeos no Youtube;

Existem agências de publicidade que poderão fazer toda a campanha para você, mas claro, irão cobrar por isso.

Conhecimento básico de html e manutenção de sites

Conforme eu já disse, não é necessário ser um mestre de HTML para fazer sucesso, mas um pouco é preciso saber.

Você precisa saber como trabalhar na plataforma WordPress (mais utilizada), alterar fontes, colocar imagens e, principalmente, atualizar o seu site/blog.

Existem inúmeros cursos (gratuitos inclusive) que transmitem o conhecimento que você precise, mas, caso não queira aprender, poderá contratar uma empresa de criação de sites e manutenção.

Sistemas e formas de pagamento

O sistema da loja virtual é fundamental para garantir o seu pagamento. Não adianta ter um site perfeito, produtos excelentes e não ter uma forma do cliente comprar, concorda?

Uma das formas que tem sido mais utilizada como pagamento é o PagSeguro, mas existem outras de qualidade, basta uma pequena pesquisa.

Plugins

Os plugins são pequenas extensões que agregam mais alguma função ao seu site/blog. Por exemplo, você deseja que X quantidade de fotos fiquem repassando em um setor do seu site, para isso você precisará instalar um plugin.

Não é difícil instalar um plugin, até mesmo porque basta baixar e instalá-lo, sem contar o fato de que o WordPress permite o download direto no painel do seu site/blog e será necessário apenas clicar em INSTALAR.

Mas saber mexer e encontra-los é fundamental.

Todo negócio precisa ser bem estruturado, ter um planejamento empresarial e um estudo específico, somente assim saberá se tem ou não chances de dar certo.

Agora que já sabem que é possível trabalhar em casa pela internet, que tal por em ação?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA