Como Ganhar Dinheiro Com Blog

Como Ganhar Dinheiro Com BlogOs blogs estão se tornando verdadeiras ferramentas geradoras de dinheiro, podendo tornar-se uma profissão a administração de blogs. Mas a grande pergunta para quem está desejando ingressar nesse ramo é: Como ganhar dinheiro com blog? Por isso, criamos esse artigo especial para você, apontando tudo que precisa saber, formas e maneiras de conseguir ganhar dinheiro com blog, contudo, lembre-se que depende de você trabalhar em cima disso de forma persistente e organizada, pois é um negócio como qualquer outro! Ganhar dinheiro com blog exige de você um planejamento e administração, como se fosse de uma empresa, o que muda é que seu trabalho será online. Através de um blog você poderá ganhar dinheiro de diversas formas, desde vendas de produtos online até espaços de divulgação.

Com o avanço da tecnologia e o uso da internet, está cada vez mais comum o surgimento de novas maneiras de monetizar um blog, porém, com isso também aumentou a concorrência, sendo preciso especializar-se e muita dedicação. Quer ganhar dinheiro com blog? Tenha em mente que não é fácil e que a persistência será a chave para o seu sucesso.

Um blog não exatamente a mesma coisa que um site, existem algumas peculiaridades, mas você pode utilizar grande parte do ensinamento do nosso texto 10 maneiras de ganhar dinheiro com um site para aprimorar seus conhecimentos.

O Que é um Blog

Entender o que é um blog é fundamental para conseguir monetizá-lo, até mesmo para escolher se o que mais condiz com seus objetivos é montar um blog ou um site.

Um blog tem como estrutura básica a facilidade de atualizações, normalmente são carregados com conteúdos de forma diária ou 3x por semana. Estes blogs podem possuir estrutura para vender produtos, mas o que os caracteriza é o caráter “informativo”, ou seja, os conteúdos que são postados para os usuários.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Por exemplo, o Novo Negócio é um blog, porque possui uma estrutura de fácil atualização, sendo carregada com posts e conteúdos de caráter informativo para seus usuários, não obstante presta serviços “pagos” também.

Para ganhar dinheiro com blog ou até mesmo para conseguir usuários, você precisará postar artigos e conteúdo em geral, por isso, uma boa dica é  ler nosso texto sobre como redigir um artigo.

Caso deseje se aprofundar ainda mais na arte de escrita de conteúdo, pode conferir também nosso segundo texto sobre como escrever um artigo.

Como Escolher um Nicho Para Ganhar Dinheiro Com Blog

Uma das tarefas mais importantes e que podem decidir o sucesso para ganhar dinheiro com blog é o nicho que você irá escolher. Nicho nada mais é do que uma área, um segmento específico que você focará seus esforços e tratará em seu blog.

Por exemplo: Saúde, emagrecimento, dinheiro online, negócios, finanças, artesanato, como se faz, enfim, existem dezenas de nichos que você pode optar.

Existem nichos que são mais rentáveis para ganhar dinheiro com blog, mas, particularmente, a melhor forma de escolher o nicho é procurar algo que você tenha conhecimento.

Para facilitar a escolha do seu nicho para ganhar dinheiro com blog você pode fazer uma pesquisa de mercado, isso irá fornecer informações importantes sobre o que as pessoas estão procurando e os melhores segmentos para futuramente.

“Não Pense em Ganhar Dinheiro Com Blog Hoje, Mas Sim no Amanhã”

Vou explicar o porquê da importância de criar um blog em segmento ou nicho que você tenha conhecimento.

Conhecimento no Nicho – Ganhar Dinheiro Com Blog Certo!

Com a grande imensidão de blogs já criados e que continuam a serem criados todos os dias com o objetivo de serem monetizados, a quantidade de informações de baixa qualidade que são oferecidas aos internautas é alta, por isso, um internauta seleciona em menos de 5 segundos se irá ou não visualizar um blog, tanto no momento que ele é apresentado no Google quanto ao abrir a página inicial do post (escaneando os títulos e aparência).

Quando você cria um blog em que não se tem conhecimento, a autoridade que tratará o assunto é baixa, além do mais, não se tem a “bagagem” de conhecimento necessário para elaborar os temas e desenvolve-los corretamente.

Talvez você se pergunte, mas e como os outros fazem quando não tem conhecimento, criando as vezes dezenas de blogs? É simples, ou eles fazem cursos e se especializam para obter conhecimento (o que toma bastante tempo) ou contratam pessoas para elaborar o conteúdo (custo). Mas isso, normalmente se faz depois que já se tem dinheiro e os blogs estão gerando lucros.

Agora, pergunte para alguém que tenha dezenas de blogs, se os primeiros blogs que criou não eram em áreas que detinha maior conhecimento? A resposta com certeza será sim.

Não basta ser mais um na blogosfera, é preciso ser aquele que tem autoridade e o melhor conteúdo, somente assim terá um tráfego de qualidade e permanente.

Formas de Como Ganhar Dinheiro Com Blog

Criar um blog é relativamente fácil, basta acessar as plataformas, criar uma conta e pronto, troque o layout e carregue com conteúdo. Agora, ganhar dinheiro com blog é uma tarefa complexa e que exige muito sacrifício e conhecimento.

Você pode criar junto com seu blog uma loja virtual, esta será uma das formas de ganhar dinheiro com blog.

Bom, a primeira dica que posso lhes dar é: tenha tráfego de visitas antes de pensar em monetizar seu blog.

Veja, você jamais ganhará dinheiro se não tiver visitas em seu blog, então primeiro tenha um público fiel antes de começar a monetizar e ganhar dinheiro pelo que faz.

Vou explanar algumas formas de como ganhar dinheiro com blog e, posteriormente, ensiná-los táticas de marketing para conseguir tráfego.

Ganhar Dinheiro Com Blog Através do Adsense

Uma forma bastante usual e que pode servir como salário no final do mês é o ganho através do programa de Afiliados Adsense.

O Adsense é um programa de publicidade do Google, em que a empresa coloca anúncios de clientes (da Google) em seu blog e, a cada clique de visitantes no anúncio, você recebe uma pequena comissão.

Caso deseje aprender como ganhar dinheiro pela internet de forma mais abrangente veja nosso artigo.

Quando se pensa em ganhar dinheiro com blog através do Adsense, deve-se levar em consideração o maior volume de tráfego possível e, ao contrário de quando se trabalha com venda de produtos, dá-se menor importância para a qualidade do tráfego em si.

Para conseguir ter uma renda significativa no final do mês através do Adsense, provavelmente terá de ter MUITO TRÁFEGO e mais de um blog.

O Adsense é uma ótima forma para quem deseja iniciar na prática de monetização de blogs, mas, posteriormente, costuma-se migrar para programas de afiliados que efetuam o pagamento por comissão de venda por produtos.

Resumidamente, algumas técnicas que podem melhorar a conversão em cliques no Adsense: Local dos anúncios; textos conversivos com o foco de levar a atenção do leitor para o anúncio; utilização de palavras emotivas para criar o interesse em desejar produtos.

Ganhar Dinheiro Com Blog Através de Programas de Afiliados

Programas de afiliados mais específicos, como o Hotmart costumam pagar bem mais, mas claro, exigem uma estratégia muito maior, já que para receber o dinheiro é necessário concluir uma venda.

Neste ponto, é preciso conseguir captar clientes e não apenas visitantes, essa é uma diferença muito importante. Nesse aspecto chamamos de tráfego de qualidade.

O tráfego de qualidade é aquele em que a pessoa que está visitando o seu site tem o objetivo específico de saber mais sobre AQUELE ASSUNTO em particular e, de preferência, deseje adquirir material sobre o tema.

Para trabalhar com esses programas de afiliados e ganhar dinheiro com blog você terá que fazer um cadastro simples nos sites, esse não é o problema. Com esse cadastro, você receberá um link de afiliado (referencia) e cada pessoa que através do seu link de referência comprar um produto, mesmo que não no exato momento (ficará registrado como seu) você receberá uma comissão.

As comissões de venda chegam, muitas vezes, em até 60%, o que representa um lucro muito atrativo quando se consegue bons resultados.

Para conseguir sucesso nessa forma de ganhar dinheiro com blog você precisará aprender mais sobre vendas. Por isso, sugiro conferir nossas dicas de vendas.

Além disso, esteja constantemente fazendo testes de mercado para avaliar como proceder e as mudanças que devem ser feita para maximizar os seus ganhos, vendas, novos produtos e conversões. O trabalho nunca termina!

Marketing é Fundamental Para Ganhar Dinheiro Com Blog

Sem um bom marketing seu trabalho estará fadado ao sucesso e todo o tempo despendido terá sido em vão. O conceito de marketing de forma mais específica seria um conjunto de métodos com o objetivo de desenvolver as vendas.

Porém, o que você precisa entender ao tentar ganhar dinheiro com blog é que você precisará utilizar o famoso marketing digital. Pense no marketing digital como formas de divulgar seu blog, fazer com que as pessoas o encontrem.

Um bom marketing multinível tem capacidade de direcionar milhares de pessoas para o seu blog, gerando um tráfego ilimitado, mas claro, isso exige trabalho e estudo de técnicas aprofundadas.

Fazer anúncios de qualidade e lançá-los em canais específicos como redes sociais é uma ótima forma de fazer marketing. Alias, as redes sociais estão se tornando um dos canais de melhor resultado de direcionamento de tráfego.

Se você deseja entender um pouco mais de como fazer marketing digital em redes sociais, confira nosso texto no link.

Existem algumas estratégias de marketing geral que podem ser aplicadas, ou melhor, devem ser aplicadas quando pensamos em ganhar dinheiro com blog. Estas estratégias são utilizadas para todos os negócios, tanto físicos quanto online, abaixo os links dos artigos específicos que ensinam essas técnicas:

Outra excelente forma de conseguir direcionar tráfego para seu blog pode ser através de vídeos no Youtube, forma esta que tem se tornado muito comum nos dias atuais. O interessante é fazer um conteúdo viral, ou seja, que se propague e que as pessoas desejam curtir e falar para os outros assistirem.

O conteúdo deve ser, por óbvio, algo que esteja correlacionado com o seu nicho de mercado e blog, caso contrário não lhe prestará de nada.

Divulgar seus posts em diretórios de artigos também é uma ótima forma de se conseguir tráfego, ainda mais quando o blog está no inicio. Faça guest posts, isso também direcionará tráfego para seu site, além de melhorar o seu pagerank.

Dificuldades em Ganhar Dinheiro Com Blog

Como em todo negócio, existem dificuldades que costumam inibir os ganhos com blog, estas normalmente afetam a pessoa e se referem as características de cada um. Ficou nebuloso? Logo vai entender.

Quando se trata de negócios online e ganhar dinheiro com blog, costumamos ter nosso próprio horário de trabalho e acredite, isso é muito complicado!

Já pensou poder acordar a hora que quiser e trabalhar o quanto quiser? Agora me diga, quanto você realmente trabalharia?

É preciso ter um grande controle de gestão do tempo de trabalho, bem como uma disciplina absurda, caso contrário o seu negócio online provavelmente não surtirá os efeitos necessários.

O comodismo é realmente o maior vilão de quem deseja ganhar dinheiro com blogs, por isso, vou lhe dar algumas dicas para você conseguir escapar dele.

  • Monte um cronograma de horários para trabalhar;
  • Tenha um pequeno escritório ou peça em particular para exercer sua profissão;
  • Leve a sério e veja como uma profissão/negócio o seu blog;
  • Não peça opinião para terceiros se você está ou não certo em tentar ganhar dinheiro com blog;
  • Acorde cedo para trabalhar;
  • Concentre-se quando estiver trabalhando no seu blog e não faça outras coisas ao mesmo tempo.

Gostou do Texto? Agora Chegou a Sua Hora de Ganhar Dinheiro Com Blog.

3.57 avg. rating (72% score) - 7 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns, mais uma vez um conteúdo de qualidade, por isso acompanho seu blog
    há mais de 2 anos e tento aprender todos os dias com seus ensinamentos e dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA