Como Transformar Seu Hobby em Empresa

Transformar Seu Hobby em EmpresaQual o significado da palavra Hobby? Hobby é uma atividade que você sinta prazer em realizar. Então, aquele hobby de infância que fazia despertar sonhos e era objeto de dedicação pode se tornar um negócio lucrativo, para isso, basta investir no seu hobby! Quer saber mais sobre como transformar seu hobby em empresa? Saiba mais.É possível investir no seu hobby e conseguir a renda extra. A vantagem de empreender a partir dos hobby é a existência de hobbys para diversos nichos de mercado, desde hobby do ramo automobilístico até a culinária.

São várias as razões que fazem com que o empreendedor decida ter o seu hobby como negócio:

A desmotivação na carreira atual pode ser um dos motivos para que o empreendedor decida investir no seu hobby e empreender um negócio interessante, isso porque pode surgir a motivação em se trabalhar com aquilo que realmente gosta.

Dicas Para Quem Pretende Investir no Seu Hobby

As dicas para empreendedores que pretendem investir no seu hobby são:

Prepare o Projeto de Negócio – prepare um projeto de negócio que pode se tornar futuramente um plano de negócios para transformar seu hobby em empresa.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Planejamento Financeiro – mudar de carreira não deve ser um procedimento que acontece da noite para o dia, por isso, antes de mudar instantaneamente para transformar seu hobby em empresa, e empreendedor deve fazer um planejamento financeiro  para sobreviver nos primeiros meses no novo empreendimento.

Quando o assunto é planejamento financeiro o empreendedor descobrirá se mudar de carreira e investir no seu hobby é o que realmente quer,  pois o novo empreendimento pode demorar a trazer retorno financeiro e, além disso, os rendimentos podem estar abaixo da atividade exercida anteriormente pelo profissional, já que a motivação principal é gostar do que faz e não apenas rendimentos financeiros.

Para profissionais que pretendem mudar de carreira e transformar seu hobby em empresa, a recomendação é observar:

O que o motiva, quais suas habilidades e talentos, e qual o verdadeiro potencial disso em iniciar uma nova carreira, afinal mudar é sempre arriscado e não deve ser pautado apenas em impulsos.

Enxergue Onde Existem Oportunidades – descubra quais suas habilidades e talentos e onde existem oportunidades.

As oportunidades podem surgir de várias fontes:

  • concurso de Gastronomia;
  • Participação em Projetos de Startups;
  • E outros.

Um dos motivos que faz com que o profissional busque investir no seu hobby é o fato de que a vida de escritório se tornou cansativa e sem novidade, por isso, ao empreender uma nova alternativa busque gerir o negócio de forma inovadora e criativa, formando um ambiente de trabalho agradável.

Ideias de Hobbys Como Negócio

Investir no seu hobby pode se tornar um empreendimento de sucesso:

Presentes Divertidos – são presentes criativos com ideias originais criados por artesãos e designers.

Festas Infantis – existem pessoas que adoram trabalhar em festas infantis, decorando, organizando as crianças em fila, organizando brincadeiras, esse hobby tão prazeroso pode também se tornar um empreendimento.

Coleções – os colecionadores de diversos artigos tem uma facilidade maior em identificar oportunidades de se comprar raridades e formar uma coleção de qualquer objeto, por isso essa habilidade pode se tornar um empreendimento, não precisa vender sua coleção pessoal, apenas inicie outras coleções que podem ser negociadas.

Fotografia – a fotografia é outro hobby em que profissionais podem começar a empreender, dessa forma, os profissionais que já conhecem as técnicas das fotografias podem ampliar seu conhecimento sobre as técnicas de fotografia e assim trabalhar de forma profissional.

Festas – empreender no ramo de festas é uma ótima opção para festeiros, que são pessoas de diversos ramos profissionais e que entendem o funcionamento das festas e que empreendem no ramo de eventos, que está se tornando um ramo cada vez mais complexo e competitivo.

Oportunidades Para Especialistas

Não só descobrir um hobby pode ser fundamental para empreender, profissionais que trabalharam a vida inteira em determinada área e que se tornaram especialistas poderão também empreender na sua área de especialidade.

Entre as profissões especialistas que podem transformar seu hobby em empresa estão:

Especialista em Moda – a moda é um dos ramos com diversas vertentes: consultoria, criação, editoração, comunicação e outros. Investir no seu hobby em moda, pode ser muito lucrativo.

Por isso, profissionais do ramo da moda podem empreender de forma autônoma seja com a criação de blogs voltados para o ramo da moda, seja com a criação de consultoria e até trabalhos independentes de editoração.

Tecnologia – a tecnologia é outro setor que possibilita a criação de diversos empreendimentos autônomos, com ideias novas e soluções de mercado os profissionais especialistas em tecnologia podem empreender formando uma empresa ou trabalhando de forma individual como empreendedor individual.

Lembre-se: o Mais Importante na Hora de Investir no Seu Hobby é Fazer um Planejamento Para Obter Sucesso ao Transformar Seu Hobby em Empresa.

Como Transformar Seu Hobby em Empresa

Fazer o que gosta é muito bom, porém para empreender, ou seja, ter o hobby como negócio, não é suficiente de se dedicar ao que gosta é também necessário entender o porte da empresa e tipo empresarial.

Vejamos alguns tipos de empresa:

MEI – A Micro Empresa Individual é um tipo empresarial que apresenta um regime tributário simples com taxas leves e vantagens trazidas pela Lei de MPES- a Lei nº 128 de 2008.

Alguns fatores que deverão ser considerados para quem deseja investir no seu hobby e transformar seu hobby em empresa, seja micro ou de pequeno porte :

Para registro da empresa a Junta Comercial exige Contrato Social que contenha Capital Inicial em dinheiro e bens. Em exceção, o microempreendedor individual não precisa declarar capital inicial.

Faturamento – o enquadramento para se identificar como microempresa ou microempreendedor individual é o faturamento, será considerado microempreendedor individual quem auferir rendimentos de no máximo 60 mil anuais.

Logo após, é o momento de registrar a marca e o nome da empresa.

E ainda a verificação do tipo de tributação da empresa que deverá estar relacionado ao porte da empresa. Para saber mais informações sobre como se registrar como um Microempreendedor acesse o site:

Pronto Para Investir no Seu Hobby? Boa Sorte Para Transformar Seu Hobby em Empresa!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA