Sua Ideia de Negócio Consegue Bancar Você?

Ideia de NegócioTornar-se dono do próprio negócio e não receber ordens é realmente muito bom, mas com isso surgem alguns problemas e responsabilidades. Quer aprender a fazer uma ideia de negócio bancar você?Quando não se tem alguém para dar ordens é preciso tomar a frente e fazer as coisas acontecerem. Um dos maiores problemas de novos negócios que são abertos é a inércia dos gestores, que acabam por manter a postura de empregados.

Saber se administrar é fundamental, você precisa aprender a viver e se programar para conseguir pagar suas contas com o seu salário. Mas afinal, salário? Você será dono do seu próprio negócio, não terá salário, terá?

Separar um Salário é a Chave Para a Ideia de Negócio Bem Sucedido

Sua ideia de negócio precisa ser boa o suficiente para lhe conceder um salário para arcar com seus gastos pessoais. Ou seja, você precisa encontrar um ponto de equilíbrio em seu orçamento financeiro empresarial.

De forma prática, você deve ter uma ideia de negócio que lhe renda um pro labore suficiente para arcar com seus custos pessoais, bem como, traga lucro para a empresa, possibilitando investimento e claro, arcar com as despesas do próprio negócio.

Veja algumas ideias de negócios.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para conseguir trabalhar corretamente você precisa pensar da seguinte forma, o que sobrar acima do seu pro labore é dinheiro da empresa e deve ser mantido nela.

Por óbvio que, caso sua ideia de negócio não seja suficiente para lhe render um pro labore suficiente para arcar com seus gastos pessoais e ainda sobrar para a empresa, esta não será suficiente para bancar você.

Descubra os Seus Gastos Pessoais

Ora, se você precisa encontrar uma ideia de negócio que seja suficiente para arcar com seus gastos pessoais e ainda sobrar dinheiro para a empresa, por óbvio que o mínimo que precisa descobrir é exatamente seus gastos pessoais, não acha?

É comum nesta etapa omitir alguns gastos pessoais, enganando-se para acreditar que a ideia de negócio é promissora. Isso ocorre porque queremos acreditar que aquela ideia de negócio é boa e pode nos tornar milionários.

Leve em consideração seus gastos supérfluos como saídas, festas, jantas com amigos, idas ao cinema, além disso, não deixe de computar seus gastos fixos como aluguel, mercado, escola dos filhos, faculdade, entre outros.

Uma boa forma de você não “errar feio” nos gastos pessoais é acrescentar 20% na sua conta, ou seja, somando todos seus gastos você chegou a conclusão que tem um custo de vida de R$ 3.000,00 reais, assim, acrescente 20% neste valor, com isso terá uma margem e poderá ficar mais tranquilo, porque existirão meses que podem ocorrer imprevistos.

Aprenda como reduzir os custos da sua empresa.

Ideia de Negócio Bem Planejada

O plano de negócio é fundamental para conseguir atingir um objetivo e, acredite, é nesta parte que muitos pequenos empreendedores erram.

Fazer um planejamento implica em levar em considerações diversos fatores, financeiro, administrativo, funcional e inovador, estes são os principais.

O planejamento do seu negócio precisa ser elaborado desde o público alvo que será atendido até os valores despendidos para reformulação do negócio, caso seja necessário.

Uma boa dica para melhorar o seu aproveitamento é fazer uma pesquisa de mercado, assim conseguirá mensurar se a sua ideia de negócio pode ter o sucesso esperado, afinal, de nada adianta montar um negócio que não tenha demanda, concorda?

Talvez você esteja se perguntando, porque um planejamento é tão importante? Será que não é uma verdadeira “baboseira” e perda de tempo?

Através do planejamento é possível mensurar os resultados antes mesmo de montar o seu próprio negócio, ainda melhor, permite a você descobrir os gastos antes mesmo de tê-los, fazendo com que não precise investir seus recursos em um negócio que não dará certo.

Pense da seguinte forma, se você descobre que terá um gasto superior ao seu lucro ou que terá um retorno muito abaixo do necessário, investir seu dinheiro nisso é uma atitude inadmissível, concorda? Ora, você tem como descobrir isso antes de investir seu dinheiro, porque não fazê-lo?

Ideias de Negócios Absurdas

Um erro comum dos empreendedores de primeira viagem é procurarem por ideias de negócios mirabolantes, realmente absurdas, com o objetivo de ficarem ricos em poucos meses.

Sabe o que acontece quando se tem esses tipos de ideias de negócios? Na maioria das vezes você perde seu tempo, gasta dinheiro e não consegue tirá-las do papel. Essa é a verdade!

Veja bem, não estou dizendo que não é possível ter boas ideias e ficar rico em pouco tempo, existem casos, mas normalmente são ideias inovadoras e que são possíveis, principalmente, bem estudadas e com investimento moderado.

Quer que sua ideia de negócio banque você? Provenha seu sustento? Procure por uma ideia de negócio que exija um investimento moderado, tenha demanda, conseguirá arcar com seus custos pessoais e faça um planejamento aprofundado em cima dela. Isso lhe tornará o empresário de sucesso que tanto deseja.

Siga a risca estes pontos e reduzirá em mais de 50% as chances de insucesso do seu negócio, o resto depende da sua boa ideia de negócio e administração, é claro!

Que Tal Por em Prática Suas Ideias de Negócios?

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA