Site de Compras Internacionais

Site de Compras InternacionaisProcurando trabalhar com site de compras internacionais? Deseja apenas comprar para você? Confira tudo que precisa saber aqui!

O mundo está cada vez mais globalizado, o que se deve em grande parte à invenção da internet, que permite a realização de diferentes tipos de transações. Sem dúvidas, esta ferramenta virtual abriu portas e ampliou os horizontes para quem deseja trabalhar na área do comércio, pois agrega inúmeras facilidades, permitindo desde a importação de produtos para comercializar até montar uma loja na esfera online.

Confira como montar uma loja online.

Você vai começar um negócio próprio? Que tal trabalhar com produtos de fornecedores estrangeiros? Esta pode ser uma excelente opção para empreender, especialmente devido ao fato de ser possível encontrar mercadorias de boa qualidade e com preços mais em conta, pois as taxas de impostos são menores e até mesmo o custo de produção, o que permite repassar o desconto ao consumidor final.

Claro, você terá de pagar o imposto de importação quando o produto passar pela alfândega brasileira (portos), porém, dependendo o preço que você comprar, produtos e etc, pode valer muito a pena, mesmo pagando o imposto.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Sim, comprar na internet é uma ótima alternativa para trabalhar com a revenda de produtos importados. Porém, apesar das facilidades, os comerciantes também estão expostos a riscos, sendo necessário saber quais são os melhores sites de compras internacionais para adquirir itens de qualidade e não passar por transtornos.

Como forma de exemplificar e caráter informativo, podemos citar alguns dos transtornos mais comuns ao comprar em site de compras internacionais não confiáveis: o produto vir com defeito, produto diverso do comprado, impossibilidade de troca, não receber o produto, entre tantas outras.

Um ponto que deve ser sempre levado em consideração ao trabalhar com site de compras internacionais é o suporte oferecido, ou seja, você consegue contato com os responsáveis? Pois, caso você tenha dificuldades, principalmente no quesito logística, precisará de um bom atendimento para auxiliá-lo.

Por se tratar de um assunto bastante complicado e que exige muito conhecimento para evitar possíveis transtornos financeiros derivados de perdas de mercadorias, criamos esse texto específico, o qual tem como objetivo trazer mais informações e dicas sobre site de compras internacionais. Confira!

Por Que Comprar em Site de Compras Internacionais?

Cada vez mais as empresas têm apostado na compra de produtos em sites internacionais, tanto para revender através da própria internet ou em lojas físicas. Isso ocorre porque realmente esta prática é bastante vantajosa. Em primeiro lugar, porque os principais sites internacionais estão em países que cobram impostos menores do que no Brasil, o que permite que as suas mercadorias sejam vendidas por valores mais em conta.

Além disso, ao comprar em sites internacionais, você tem acesso aos produtos de marcas mundialmente famosas, que podem ser adquiridas por preços menores, possibilitando que o desconto seja repassado para os consumidores, atraindo-os com maior facilidade e garantindo os seus lucros.

Dicas Para Comprar em Sites Internacionais

De fato, fazer compras em sites internacionais é uma verdadeira “mão na roda” para quem deseja começar um negócio com um investimento baixo ou médio. No entanto, nem tudo são flores, logo, é necessário ter diversos cuidados para não ter problemas e acabar sofrendo um prejuízo, frustrando a sua ideia de negócio. Veja abaixo as dicas para comprar em sites internacionais e evitar problemas.

1- Compre de Sites Internacionais e Fornecedores de Confiança

Assim como em qualquer negócio, na hora de trabalhar com a revenda de produtos adquiridos em sites internacionais é necessário que você se certifique de que está negociando com lojas de confiança e que ofereçam produtos de qualidade, visto que este fator é essencial para que o seu negócio seja um sucesso.

Portanto, dê preferência para os fornecedores e vendedores de confiança, alguns sites dão notas de confiabilidade para as lojas virtuais, sendo necessário observá-las antes de efetuar a compra. Para não entrar em enrascadas, também é recomendado analisar se o site informa claramente o seu endereço eletrônico, possui um atendimento satisfatório, além das regras para troca e devolução das mercadorias caso você não fique satisfeito.

Embora as pessoas busquem os melhores preços em site de compras internacionais, é preciso desconfiar quando os preços estão muito abaixo da média. Veja, sites de confiança e que realmente oferecem algo de qualidade, costumam ter preços semelhantes, alguns produtos mais baratos que outros, mas, no geral, a diferença é baixa, basicamente o percentual das promoções/descontos.

2- Verifique o Que Pode Ser Importado de Sites Internacionais

Há uma cartela bastante ampla de sites internacionais, com lojas que comercializam os mais variados tipos de produtos. Ao fazer as suas compras, muitas pessoas acabam se empolgando e cobrando de tudo para abastecer os estoques da sua loja, mas, posteriormente, acabam se decepcionando quando os produtos são interceptados ao chegar ao Brasil.

Isso acontece porque nem todos os produtos podem ser importados. Para evitar um prejuízo, o ideal é que você faça uma consulta no site dos Correios para saber o que é permitido e o que está sujeito à anuência, que nada mais é do que multas para que possam ser entregues aos destinatários. Dessa maneira, você evita surpresas desagradáveis e se prepara financeiramente caso compre algo que indica impostos.

3- Envio dos Produtos Pelo Site de Compras Internacionais

Após comprar os produtos é preciso que sejam enviados para o seu endereço, não é mesmo? Por isso, é necessário tomar cuidados no que diz respeito ao envio das mercadorias. Uma das principais orientações é que a postagem dos itens sejam realizadas pelo seu país de origem através da administração postal oficial, por meio de uma modalidade que seja usada pelos Correios no Brasil.

O ideal é contratar um serviço de entrega que tenha rastreamento e seguro, permitindo que você acompanhe o envio. Tem-se que estar atento às modalidades de envios praticadas pelos sites, pois existem aquelas que não oferecem o rastreamento e o seguro ou têm rastreabilidade limitada.

O valor do frete, muitas vezes, é gratuito, mas claro, na modalidade que tem um prazo de entrega maior e sem rastreamento, neste caso, você deve analisar a sua urgência, confiabilidade da empresa e necessidade.

4- Guarde os Comprovantes das Compras de Sites Internacionais

Em qualquer tipo de compra é preciso se precaver, tanto no varejo quanto no atacado. Uma das principais recomendações é guardar todos os comprovantes das compras realizadas, bem como e-mails e demais coisas que possam comprovar a relação estabelecida entre o consumidor e o a loja.

Os comprovantes tem 3 funções importantes: demonstrar o vínculo de compra, permitir a troca do produto caso tenha defeito e possibilitar a comprovação do pagamento de imposto, ou seja, o valor do produto e quanto foi pago de imposto ou deve ser pago.

Ao guardar os comprovantes das compras, você estará mais seguro para solicitar soluções caso sofra algum problema com uma loja. Os documentos também podem ser apresentados no momento da retirada dos produtos se eles forem retidos pela alfândega.

5- O Que Verificar ao Retirar as Encomendas

O processo de compras de sites internacionais não termina quando as mercadorias chegam ao Brasil. Quando isso ocorrer, é preciso verificar as encomendas antes de retirá-las dos Correios. Analise se os itens não possuem nenhum dano, caso tenham é preciso fazer a lavratura do termo de ocorrência diante de um agente dos Correios, o qual serve para que haja o seu reembolso.

Dicas de Sites Internacionais Para Fazer Compras

Você vai começar a comprar mercadorias importadas para revender? Então, é preciso pesquisar quais são os melhores sites, que sejam confiáveis, apresentem produtos de qualidade e atendam às suas necessidades. Por isso, acompanhe abaixo dicas de sites internacionais para fazer compras.

1- Site de Compras Internacionais Aliexpress

Na atualidade, o Aliexpress é uma das principais plataformas online internacionais de venda de produtos. Neste site chinês, você vai encontrar todos os tipos de mercadorias como, por exemplo, roupas, sapatos, acessórios, utensílios de casa, ferramentas para jardinagem, itens para acampamento e produtos eletrônicos.

O aliexpress conta com lojas que vendem por varejo e atacado. Para comprar neste site é bastante simples, basta se cadastrar, fornecendo todos os seus dados pessoais e endereço. O pagamento dos pedidos pode ser através do boleto ou cartão de crédito. As encomendas são entregues entre 15 e 90 dias.

A quantidade de reclamações referente a este site, quando comparada à dimensão das compras, são bem atraentes, e percebe-se que o site é de confiança.

2- Sites Internacionais Amazon

A Amazon é um dos sites internacionais para realizar compras mais famosos, tanto no varejo quanto no atacado, sendo considerada uma das maiores a nível global. A plataforma é norte-americana, mas conta com lojas de diversos países, que comercializam roupas, calçados, acessórios e produtos eletrônicos.

Para se cadastrar na Amazon é só se cadastrar na plataforma, fornecendo todas as informações solicitadas. As compras podem ser pagas no cartão de crédito internacional. A empresa entrega os produtos para todo o mundo.

3- eBay é um Importante Site de Compras Internacionais

O eBay é um site internacional diferenciado, pois ele funciona como uma plataforma mundial de leilões, onde é possível vender e comprar produtos para comercializar. A empresa comercializa todo o tipo de produto, desde vestimentas até utensílios para casa e itens de tecnologia.

Você pode entender e ver o eBay como uma plataforma americana semelhante ao Mercado Livre brasileiro, em que terceiros e empresas comercializam produtos. Quando se trata de compras no eBay é de suma importância conversar com o vendedor.

As compras no Ebay podem ser realizadas a partir do momento que você se cadastra na plataforma, preenchendo todos os dados requisitados. Os pagamentos podem ser feitos no cartão de crédito ou no boleto.  As entregas são feitas em todo o mundo, levando entre 15 e 30 dias para chegarem até o destino.

E Você, o Que Está Esperando Para Fazer Uso do Site de Compras Internacionais?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA