Serviços de Instalação de Janelas Acústicas

Serviços de Instalação de Janelas Acústicas
Serviços de Instalação de Janelas Acústicas.

Os serviços de instalação de janelas acústicas encontram atualmente diversas oportunidades de realizar negócios e de ampliar seus serviços oferecidos, pois produtos com propriedades acústicas estão sendo cada vez mais procurados no mercado, devido ao barulho excessivo nas grandes cidades e incidências de ruídos.

Sabendo das necessidades dos clientes quanto á preservação de sua saúde e necessidades diversas que demandam isolamento acústico, as empresas de janelas acústicas poderão encontrar um mercado promissor e iniciar suas atividades com sucesso.

Abrir uma empresa de isolamento acústico é uma ótima opção para profissionais técnicos em acústica que possuem experiência e dominam a técnica do isolamento acústico e pretendem utilizar seus conhecimentos e experiência de mercado para empreendedor de acordo com o surgimento de oportunidades no mercado.

Claro que mesmo com o domínio das técnicas e conhecimentos necessários, é preciso que os empreendedores realizem pesquisas de mercado e se aprofundem em questões como gestão de negócios.

Mercado

As janelas acústicas são largamente vendidas para residências e também escritórios sobre tudo em grandes cidades.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Sabendo que as leis de silêncio e de antirruídos nem sempre são respeitadas, as janelas acústicas são vendidas em grande escala de acordo com a necessidade da residência ou do escritório.

A maioria dos clientes solicitam janelas acústicas principalmente em quartos de dormir, proporcionando assim uma melhor qualidade do sono.

Além disso, as janelas acústicas e outros produtos com características acústicas servem para isolar não só os barulhos e ruídos externos, como também barulhos internos, dessa forma casas com vários moradores terão uma melhor privacidade em seus cômodos com a possibilidade de se ter até ensaios de banda ou festas sem incomodar outros moradores da casa ou os vizinhos.

Divulgação

Como se pode ver as janelas acústicas possuem diversas utilidades práticas e são muito necessárias no dia a dia das famílias e das empresas.

Basta que, para se ter sucesso, os empresários saibam divulgar todos os benefícios reais das janelas acústicas promovendo um trabalho de publicidade informativa e educativa, conscientizando consumidores e assim conquistando um maior número de clientes.

Para isso elabore folhetos explicativos que serão entregues em residências e escritórios e empresas em geral.

Outras iniciativas de divulgação podem ser: sites que contenham conteúdo explicativo sobre a importância e os diversos produtos acústicos, outdoors, taxidoors, busdoors e outros recursos que tornem a empresa conhecida com o auxílio de uma forte identidade visual.

Pesquisa de mercado

As janelas acústicas e outros produtos com características acústicas ainda são pouco difundidos no mercado, por isso muitos clientes deixam de adquirir esses produtos e assim aproveitar da comodidade de possuir em casa ou no escritório um utensílio que causa conforto, previne doenças e estresse e ainda torna o ambiente mais produtivo, caso os produtos de isolamento acústico sejam aplicados em escritórios.

Localização

Com certeza a localização deve ser motivo de preocupação para quem pretende atuar neste setor, a escolha da localização deve prever potencial consumidor, existência de concorrência.

Por isso a empresa deve pesquisar bairros possíveis. Esses são bairros de classes média e alta, condomínios que ficam próximos a centros de cidades, pois a incidência de barulho é maior nestes locais.

Estar localizado próximo ou em centros comerciais ou empresariais será ideal para a empresa, pois o potencial consumidor para este serviço combina necessidade de silêncio com a renda suficiente para pagar pelo serviço.

Requisitos técnicos

As janelas acústicas têm requisitos técnicos diferentes, existem diversos tipos de janelas acústicas quanto aos sistemas de vedação, modelos, materiais que foram utilizados na fabricação das janelas e etc.

Por isso para atuar no mercado de janelas acústicas é necessário conhecer os diversos tipos de janelas e ainda as técnicas de instalação.

Para instalação das janelas acústicas é necessário à verificação das técnicas corretas para se colocar os vidros que ficam junto das janelas acústicas, sendo que os vidros tem características diferentes quanto á capacidade de isolamento acústico.

Sobre os requisitos técnicos voltados para os vidros sabe-se que os vidros que têm 4 mm são aqueles com capacidade de filtrar até 28 decibéis realizando assim o isolamento acústico.

Sendo que um vidro com 5 vezes a mais de espessura tem capacidade de isolar até 40 decibéis.

As outras opções são as janelas de alumínio, essas janelas tem capacidade de isolar até 18 decibéis.

Porém de acordo com a necessidade do cliente, os vidros com maior capacidade acústica no mercado são aqueles conhecidos como vidros sanduíches, esses vitrais tem a característica de possuírem camadas de ar entre os vidros.

Ter conhecimentos sobre as norma que estabelecem o máximo de ruídos para cada ambiente é bastante útil para a realização das atividades, para isso acesse o site da AFEAL que é a Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias e faça a leitura das principais normas técnicas para o setor:  

Organização do processo produtivo

Antes de instalar as janelas acústicas é necessário que haja um estudo sobre as reais necessidades dos clientes sob pena de terem trabalhos sendo refeitos, o que aumenta custos para a empresa e são consequência de erros de requisição segundo a necessidade de isolamento acústico.

Outra providência antes de instalar as janelas acústicas é verificar se serão permitidas em apartamentos ou condomínios devido ás normas de padronização de cada local.

Alerte também o cliente sobre os limites de isolamento e preços das janelas acústicas, pois janelas muito baratas não isolam nem 50% dos ruídos e da poluição auditiva.

Dicas do negócio

Para obter sucesso no ramo de isolamento acústico é necessário que empresários dominem as diversas técnicas que são utilizadas para instalação de produtos para isolamento acústico em diversas superfícies, como tetos, portas, pisos e outros.

Para isso é necessário que a empresa saiba trabalhar com instalação acústica em Drywall, são paredes secas, ou seja, paredes que não levam argamassa para serem construídas, nessas paredes também é possível instalação acústica com aplicação de artigos como placas de lã de vidro.

Capacidade produtiva

É importante para a empresa verificar a capacidade de atender a clientela, essa capacidade é o que torna a empresa competitiva diante dos concorrentes e mais atuante no mercado.

Para isso é necessário avaliar se seus produtos e serviços atendem ás necessidades dos clientes em quantidade, qualidade e tecnologia.

Na análise realizada sobre a capacidade produtiva é necessário observar também a capacidade de investimento da empresa, a gestão de fornecimento que a empresa tem a sua disposição, a capacidade de atender um grande número de clientes, capacidade também de diversificar, diferenciar e agregar valor.

Principais Materiais Para Isolamento Acústico

Os principais materiais utilizados no mercado para isolamento acústico são materiais já convencionais no mercado e os materiais que são fruto de inovações no setor acústico.

Os materiais mais inovadores do mercado são: Lã de vidro, fibra de coco, virmiculita e outros.

Os materiais originados em consequência de pesquisas e inovações tecnológicas ganharam espaço no mercado por ser materiais com leveza, fácil de serem manipulados, que não estão sujeitos à combustão, que não provocam formação de fungos ou bactérias outras propriedades que tornam esses artigos mais sustentáveis e não prejudiciais á saúde.

Diferencial

As empresas que instalam janelas acústicas podem diversificar seus serviços oferecendo a orientação de profissionais como engenheiros e arquitetos que orientarão o cliente sobre a importância da instalação de janelas e ainda sobre as diversas formas de colocação de janelas como modelos das janelas, cores e outros requisitos com valor técnico e decorativo.

Os profissionais engenheiros e arquitetos poderão também conhecer o ambiente em que serão instalados os produtos acústicos e assim elaborar projetos arquitetônicos para isolamento acústico que seja ideal para o ambiente.

Produtos

Os produtos de isolamento acústico são aqueles que possuem capacidade para formação de uma barreira que impeça que ondas sonoras ultrapassem.

Já os produtos de absorção acústica são aqueles que promovem a redução sonora dos ambientes, ou seja, diminuem fenômenos acústicos como ruídos, equalizações e outros.

Ambos os produtos são necessários para que os ambientes tenham isolamento acústico e para que o silêncio interno não sofra interferência.

Por isso é interessante que as empresas que trabalham com isolamento acústico opte por produtos que isolem e que absorvam fenômenos sonoros.

Além das janelas acústicas, as empresas poderão oferecer também diversas opções de produtos para finalidades acústicas.

Alguns produtos com função de isolamento acústico são:

Janelas acústicas, Porta acústica industrial, veneziana acústica, cabine de audiometria, cabine acústica para máquinas, linha residencial como janelas acústicas, mantas acústicas e outros produtos.

Investimentos

A empresa investirá na estrutura do escritório que deverá ter depósito, sala de reunião, copa, banheiros, etc.

A empresa terá também custos fixos com a compra de máquinas e equipamentos para realização de serviços de isolamento e informatização de processos como cadastro de clientes, de fornecedores, folhas de pagamentos e outros processos essenciais em qualquer empresa.

As despesas ficarão por conta de despesas com a legalização da empresa, despesas administrativas e de divulgação.

Os custos variáveis ficam por conta de compras de materiais para realização das atividades operacionais como: espumas para isolamento, espumas absorventes, espumas isolantes anti- chamas, mantas para isolamento, espuma acolchoada para isolamento e outros artigos que variarão a quantidade comprada de acordo com o volume de produção.

Fornecedores

Escolha os melhores fornecedores de ferramentas, acessórios e artigos de material acústico, escolha fornecedores sob os critérios de qualidade, preços, localização, assistência técnica, flexibilidade quanto á negociações sobre fatores que são importantes para a empresa e para o desenvolvimento das atividades operacionais.

Depois de escolhidos os fornecedores monte um cadastro com todos os dados para serem acessados, assim que necessário.

Pessoal

O isolador acústico é um profissional valorizado no mercado, pois não é muito fácil de ser encontrado, isso porque os profissionais de isolamento acústico eram solicitados, na maioria das vezes, apenas por empresas de áudio e som como estúdios de gravação.

Sendo que atualmente o mercado disponibiliza diversas possibilidades para o isolador acústico.

Para quem pretende se qualificar na área de isolamento acústico e busca recursos para treinamento, uma instituição recomendada é o SENAI.

Sendo que várias escolas profissionalizantes oferecem curso na área de isolamento acústico, até mesmo escolas via web.

O importante é que a empresa conte com profissionais qualificados na área e ofereça constantes oportunidades de treinamento para aperfeiçoamento da qualidade de serviços prestados e ainda por motivos de reciclagem de conhecimentos de acordo com as novas tendências de mercado.

Além de técnicos competentes em isolamento acústico a empresa deverá contar com bons vendedores, atendentes, representantes comerciais competentes, ou seja, contar com uma equipe competente que atento ás necessidades do mercado e seja comprometida.

Os serralheiros são também importantes para realização de serviços básicos, veja alguns currículos no site:

Precificação

Precificar um serviço é sempre difícil, para empresas de serviços de instalação de janelas acústicas não é diferente, o preço deve ser justo, competitivo e ainda cobrir custos e despesas de materiais e de mão de obra.

Por isso antes de precificar o serviço, pesquise a concorrência, pesquise o mercado e o setor como um todo.

Comece a pesquisa em alguns sites de pesquisas econômicas:

http://www.ipea.gov.br/

http://www.fipe.org.br/

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA