Sapatos Para Revender: Veja Como Ganhar Dinheiro!

Sapatos Para RevenderJá pensou em trabalhar com sapatos para revender? É lucrativo e tem um custo acessível! Clique e veja mais.

Quer começar um negócio próprio? Encontrar o segmento certo para você é o primeiro passo, mas, como fazer isso me meio a tantas possibilidades? Ramo de alimentação, vestuário, construção e etc, são muitos segmentos.

Dependendo da sua condição financeira para investir, conhecimentos e objetivos, você deve escolher em que “apostar”. Caso sua opção seja gastar relativamente pouco e ao mesmo tempo ter boas possibilidades de lucros, uma boa opção é montar uma loja de sapatos para revender.

Revender sapatos é uma atividade lucrativa e pouco trabalhosa, já que você não será o responsável por fabricá-los, tão somente conseguir vende-los. Você pode fazer isso de duas formas, em uma loja física ou online. Além disso, pode-se trabalhar com bolsas e acessórios, aumentando a possibilidade de escolha e lucratividade.

Quer saber mais sobre montar um negócio de sapatos para revender? Confira!

Como Funciona Um Negócio de Sapatos Para Revender?

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

É comum as pessoas ficarem com dúvidas como ao funcionamento de uma loja que trabalha com sapatos para revender justamente por não saber como funciona. Ao montar uma loja de calçados “normal”, você estará adquirindo um grande estoque ou até mesmo uma coleção X de determinada marca.

O que acontece é que ao trabalhar com uma loja de sapatos você irá alocar um percentual de ganho alto, cerca de 150% a 300% por item, objetivando a venda diretamente para o consumidor.

Já ao trabalhar com sapatos para revender o público-alvo é outro. Você terá como foco revender sapatos para empresas, em grande quantidade, normalmente na modalidade atacado.

Com isso, o seu foco será ganhar na quantidade de unidades vendidas, e claro, com um preço mais baixo. Em outras palavras, alocará um percentual de ganho mais baixo para vender uma quantidade maior.

Por isso é chamado de revenda de sapatos, é um trabalho semelhante ao realizado pelas distribuidoras de bebidas. Elas recebem os produtos e repassam, cobrando um valor em cima pelos seus serviços.

Você pode se interessar também em nosso texto sobre 40 franquias de roupas, são segmentos semelhantes e ao mesmo tempo lucrativos. O que acha?

Assim, você receberá um catálogo de sapatos para revender da fábrica que trabalhar, escolhendo os que melhor preencham o perfil do seu negócio. Lembre-se que o ideal é conseguir revender sapato direto da fábrica, o preço de aquisição será mais baixo. Evite comprar de outras revendedoras, a não ser que o preço seja muito em conta.

Sapatos Para Revender: Masculinos, Femininos ou Ambos?

Decidiu que quer trabalhar com sapatos para revender e surge a dúvida cruel: quais públicos atingir?

O primeiro passo para iniciar o próprio negócio é descobrir quem serão os clientes ideais para você. Por exemplo, a busca por sapatos é maior pelo público feminino, contudo, a concorrência é acentuada, o que pode ser uma desvantagem.

O ideal é você estudar o mercado e verificar como estão as compras. Mas lembre-se, não apenas as compras dos consumidores, e sim as lojas da sua região. Pode acontecer de lojas de sapatos masculinos estarem com uma busca maior frente a concorrência existente.

Retire pelo menos 15 dias para montar um plano de negócios e verificar todos os quesitos necessários para decidir corretamente pelo produto/público a ser trabalhado.

Trabalhar com ambas as modalidades de sapatos para revender costuma ser uma opção ruim, pois você dificilmente irá ganhar um mercado tão abrangente, é mais fácil se tornar “referência” ao trabalhar com poucos produtos.

Contudo, a vantagem de trabalhar com ambos os públicos é a possibilidade de equilibrar a demanda, quando um estiver em alta e  o outro em baixa, você conseguirá se manter bem estável.

Veja nosso texto sobre sapatos importados, poderá facilitar a sua decisão quanto às marcas de sapatos para revender mais adequadas ao seu negócio.

Vantagens e Desvantagens de Trabalhar Com Sapatos Para Revender

Para facilitar na sua escolha de trabalhar ou não com sapatos para revender, resolvemos tratar os pontos positivos e negativos do segmento, o que acha?

Vantagens: segmento estável e com compras frequentes, devido ao desgasto do produto e sua necessidade. Lucratividade alta. Pouco afetado pela sazonalidade, já que as pessoas apenas alteram o estilo de sapato de acordo com a estação climática. Demanda elevada de ambos os públicos (masculino e feminino).

Desvantagens: duas são as desvantagens cruciais de se trabalhar com sapatos para revender: forte concorrência e produto “supérfluo”. Veja, quando falamos em produto supérfluo estamos dizendo que, no momento de baixas salários/crise/dificuldade financeira e etc, um dos custos mais simples e comuns de serem reduzidos refere-se aos vestuários (roupas, acessórios e calçados). Ou seja, as pessoas permanecem a comprar, mas em menor quantidade/frequência.

Pese ambos os pontos, positivo e negativo, assim ficará mais fácil de optar por iniciar ou não o negócio. Para montar a empresa, dê uma conferida no nosso texto sobre micro empreendedor individual MEI, afinal, manter-se legalizado, com CNPJ e tudo mais, é de suma importância, até porque as fábricas de sapatos para revender costumam exigir CNPJ para vender na modalidade atacado.

Revender Sapatos Online ou em Loja Física?

Outro assunto que pode ser o diferencial no seu sucesso é a escolha entre trabalhar de forma online ou física.

Uma loja online representa atingir uma parcela de público maior, custos baixos e necessidade de pouco espaço (apenas para armazenar os produtos). Mas, ao mesmo tempo, também reflete uma maior concorrência e dificulta ganhar mercado. Lembre-se, muitas fábricas e revendas fornecem o produto da forma online.

Já a loja física oferece uma facilidade maior para ganhar mercado, pois muitos lojistas preferem comprar de um fornecedor próximo. Vantagens como facilidade de troca de produtos, entrega e negociação direta são apenas alguns dos motivos desta busca acontecer. Contudo, o custo para que você monte uma empresa de sapatos para revender física é bem maior.

Além disso, você terá um território restrito que consegue abranger, sem contar que, devido aos seus custos maiores, você provavelmente irá cobrar mais pelos calçados e, consequentemente, uma desvantagem, porque o preço fica mais alto.

O que você pode fazer é, montar um estoque grande em um local mais afastado da cidade (aluguel é mais barato), visitar as lojas e informar do seu produto/serviço, convidá-los para ir conferir os sapatos para revender ou até mesmo apresentar um catálogo, irá lhe poupar custos. Também, montar um site com o catálogo pode facilitar bastante.

Veja como funciona o sistema loja virtual.

Qual é o Ganho em Percentual Por Produto?

Bom, você estará trabalhando provavelmente com atacado, então, o seu ganho não poderá ser tão alto como se a venda fosse diretamente para pessoas físicas. Por isso, normalmente os ganhos variam de 35% a 60% por item. Acima disso pode ficar caro para o seus clientes.

Veja, o cliente (lojista), para obter lucros significativos e pagar as despesas (aluguel, funcionários, contribuições fiscais e etc) precisará atribuir um percentual entre 130% a 180% de lucro, então é preciso que o preço realmente seja atrativo.

Modalidade Atacado? O Que é e Quantos Itens?

Você optou por começar a revender sapatos, já sabe que irá vender em atacado para ganhar na quantidade, agora, diga-me, qual é a quantidade mínima para vender em atacado?

É isso mesmo. Você precisa descobrir quantos itens precisam ser vendidos para que o lojista faça jus ao “descontão” por comprar em grandes quantidades.

Normalmente, as fábricas exigirão que você compre pelo menos 10 itens para atingir a modalidade atacado, o que não significa que você deve trabalhar da mesma forma.

Leve em consideração o seu orçamento e a quantidade do seu estoque. Por exemplo, quem sabe, devido a grande rotatividade de clientes e demanda, você pode diminuir para 5 pares de sapatos, ou, caso os seus clientes sejam de grande porte e a demanda esteja mais restrita, aumentar para 20 pares.

Outro ponto fundamental a ser trabalhado é (20 pares idênticos?). Quais as numerações?

Existem numerações que tem mais saída e você não poderá comprar apenas elas dos fabricantes, então é preciso repassar às lojas também. Quantas vezes já chegou em uma loja de sapato e não tinha seu número e os outros tamanhos (os que sobraram) estavam em uma super promoção? Então, é justamente por isso!

Estipule a forma de trabalhar em atacado. Uma boa dica é verificar como os seus concorrentes estão fazendo, pode ajudar você a estabelecer a forma mais adequada na sua região.

Formas de Pagamento dos Sapatos Para Revender

Você irá parcelar? Pagamentos no cartão? Boleto? Cheques? Quantos dias? São questões que precisam estar bem resolvidas quando iniciar o seu negócio.

Os fabricantes e revendas de sapatos para revendedores costumam aceitar pagamentos à vista (boleto), normalmente com um desconto de 5% para incentivar a compra, além de parcelamentos (não muito estendidos), em até 3x no cartão de crédito. Você pode trabalhar desta mesma forma com os seus clientes.

Sugestões de lojas para iniciar as pesquisas de preços e produtos e iniciar o seu negócio de sapatos para revender:

O Que Acha de Iniciar Seu Negócio de Sapatos Para Revender? Comente! Cadastre Seu E-mail e Fique Por Dentro Das Melhores Ideias de Negócios!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA