Como Trabalhar Com Revenda Por Catálogo

Revenda Por CatálogoQuer trabalhar com revenda por catálogo? Veja como, vantagens e sugestões de empresas!

Você não aguenta mais ficar em casa sem fazer nada ou gastaria de obter uma renda extra no final do mês? Para sair do marasmo ou aumentar o volume de notas na sua carteira há várias atividades que podem ser executadas, basta aproveitar as suas habilidades. Você tem facilidade para vender? Então que tal trabalhar com a revenda por catálogo?

A revenda por catálogo é uma atividade bastante comum no Brasil, sendo classificada como venda direta, na qual o bom vendedor vai diretamente até a casa dos clientes em potencial para oferecer os seus produtos. Geralmente, o público que mais atua com a venda direta por catálogo é o feminino, que vende principalmente artigo de vestuário e cosméticos. As empresas de catálogos trabalham com uma política de pagamento por comissões, oferecendo uma margem de lucro de cada produto que é comercializado.

Uma das vantagens de trabalhar com a revenda por catálogo é o fato de ser um setor muito democrático, pois é possível encontrar diferentes tipos de produtos como, por exemplo, acessórios para a casa, cosméticos, roupas, ferramentas domésticas, calçados, maquiagens, perfumes, bijuterias, entre outros, basta escolher os que você mais se identifica para vender.

Além disso, você também não fica adstrito, normalmente, a representar apenas uma marca de catálogo, podendo comercializar produtos distintos para diversas marcas distintas, o que aumenta a sua gama de possibilidades de concretizar as vendas.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para te ajudar a conquistar a sua independência financeira nós trazemos aqui dicas de como trabalhar com revenda por catalogo e as principais opções do mercado. Confira abaixo:

Como Funciona a Revenda Por Catálogo?

Provavelmente você já foi abordado por um amigo ou alguém próximo lhe oferecendo uma revistinha para ver e comprar determinados produtos, não é mesmo? A revenda por catálogos funciona de uma maneira bem simples, qualquer pessoa interessada em revender e que não tenha restrições financeiras pode fazer parcerias com as marcas que quiser para ter o direito de se tornar um representante delas.

Para trabalhar com a revenda por catálogo basta procurar a marca do seu interesse no site ou na loja física e fazer o seu cadastro, sendo necessário apresentar os seus dados e documentos pessoais. Dependendo da empresa, o revendedor terá que arcar com uma quantia inicial de dinheiro, que funciona como um sinal de confiança. Depois de se cadastrar, a pessoa recebe os catálogos com os produtos da marca, podendo oferecê-los para os seus conhecidos. Por fim, é só levar as encomendas na loja, retirar os produtos e entregar para os clientes.

Veja como se tornar uma revendedora Avon, uma das principais empresas que trabalha no segmento de revenda por catálogo.

Quais São as Vantagens de Trabalhar Com a Revenda Por Catálogo?

A revenda de produtos por catálogo é uma atividade que se tornou muito comum no Brasil a partir da década de 1970, tendo sido originária dos Estados Unidos. Esta forma de trabalho conquistou principalmente as mulheres brasileiras devido ao fato de oferecer uma série de benefícios. Veja a seguir quais são as vantagens de trabalhar com a revenda por catálogo:

1 – Fazer o Seu Próprio Horário na Revenda Por Catálogo

Uma das principais vantagens de trabalhar com a revenda por catálogo é a possibilidade de fazer o seu próprio horário, é uma atividade muito flexível, ao contrário dos empregos formais que restringem a sua liberdade. Ao pegar os catálogos você pode determinar quando e quantas horas por dia irá trabalhar.

No entanto, é claro que é necessário que o revendedor saiba lidar com a liberdade que se tem. Afinal de contas, dentro do planejamento dos seus horários é preciso manter a disciplina para sair e oferecer os produtos para os clientes em potencial, pelo menos três vezes por semana para garantir um volume grande de vendas.

2- O Revendedor Trabalha Com Produtos de Fácil Aceitação

Há diversas empresas de diferentes setores que trabalham com a revenda por catálogo dos seus produtos, que vão desde utensílios domésticos até cosméticos. A maioria das mercadorias revendidas neste sistema já tem fácil aceitação junto ao público consumidor, tanto no que diz respeito à qualidade quanto aos valores mais acessíveis, o que facilita o processo de venda.

Quer melhorar ainda mais como vendedor? Confira nosso texto sobre técnicas de vendas, com certeza irá auxiliá-lo a maximizar o volume de vendas.

Para aumentar as suas possibilidades de obter sucesso como revendedor por catálogo é indicado escolher uma marca que você tenha identificação para apresentar os produtos e que tenha um público consumidor em potencial na sua área de trabalho.

3- Oferecer Novidades Para os Clientes

Uma das razões dos catálogos fazerem sucesso entre os brasileiros é por que as marcas tem um prazo de atualização rápido, fazendo com que as suas mercadorias nunca se tornem defasadas para o público-alvo. Normalmente, as coleções das mercadorias são renovadas uma vez por mês.

Esta característica dos catálogos possibilita que o revendedor possa trabalhar com os mesmos clientes, pois ele sempre terá coisas novas para oferecer, mantendo o interesse deles em conhecer os produtos e em adquiri-los, contribuindo para com os seus lucros mensais.

4- Receber Bons Rendimentos Financeiros Através da Revenda Por Catálogo

Os rendimentos financeiros que se obtém com a revenda por catálogos também são bastante satisfatórios. Basicamente as empresas que revendem por catálogo trabalham com duas maneiras de pagamento para os seus revendedores. A primeira delas é mais comum e consiste em uma porcentagem que é retirada do total do valor da soma de todos os produtos que foram vendidos.

A segunda forma de pagamento executada pelas marcas de catálogo é por meio da política de comissões, em que é concedida uma parcela do valor de cada produto que é comercializado, o que é bastante vantajoso, principalmente para quem trabalha com a venda de produtos mais caros.

5- Ter Uma Cartela Ampla de Clientes Como Revendedor

Ao decidir trabalhar com a revenda por catálogo, você não precisa revender os produtos de apenas uma marca, podendo fazer parcerias com empresas diferentes dentro de um mesmo segmento. Por exemplo, é possível revender catálogos diversos de produtos de cosméticos.

Dessa maneira você terá opções para oferecer ao seu público, montando uma carteira ampla de clientes, que podem procurar os seus serviços e consumir os itens de uma marca ou de todas elas.

Dicas de Revenda de Catálogo Para Trabalhar

Você já definiu que vai trabalhar com a revenda por catálogo? Pois bem, no Brasil não faltam opções de empresas que disponibilizam os seus produtos por meio do sistema de venda direta, é só escolher a que mais atende às suas necessidades. Acompanhe abaixo algumas sugestões de empresas para trabalhar:

1 – Revenda Por Catálogo O Boticário

A empresa O Boticário começou a trabalhar com venda direta tem pouco tempo, mas já está fazendo muito sucesso neste setor, o que se deve ao fato de ser uma marca estabelecida e bem aceita no mercado. Os catálogos da empresa trabalham com a venda de maquiagens, acessórios para maquiagem, perfumes femininos, masculinos e infantis, cremes hidratantes, esmaltes e kits de perfumaria.

Para revender o catálogo da O Boticário é necessário se inscrever no site da empresa com todos os seus documentos pessoais, que é exclusivo para revendedores. Para confirmar o cadastro é necessário adquirir um Kit que tem custo de R$ 70,00, que é usado para demonstrar os principais produtos da marca. Os catálogos e os pedidos devem ser retirados em uma unidade física de atendimento da empresa. Os ganhos mensais podem chegar até R$ 5.000,00 reais, sendo oferecidas comissões por cada produto vendido.

2- Revenda Por Catálogo Avon

Quando se fala na venda por catálogos no Brasil, sem dúvidas, uma das principais referências é a Avon, que está no mercado há mais de 30 anos, tendo sido criada nos Estados Unidos. Para ser uma revendedora desta marca não é necessário arcar com nenhum custo, basta se cadastrar com os documentos pessoais no site ou em uma unidade física da empresa.

Um dos principais motivos do sucesso da Avon é por trabalhar com uma cartela ampla de produtos como, por exemplo, perfumes, cosméticos, maquiagens, bijuterias, roupas, bolsas, calçados e utensílios domésticos. A Avon trabalha com a política de comissões do total do volume de vendas, concedendo 30% dos lucros para os seus revendedores, além de fazer sorteios de vendas.

3- Catálogo Tupperware

A Tuppeware é uma empresa que atua em mais de 100 países, sendo conhecida por vender produtos de boa qualidade e durabilidade para a cozinha, que possuem até 2 anos de garantia. A marca faz sucesso por trabalhar com itens com valores acessíveis e que são oferecidos em uma grande variedade de modelos.

Para revender os produtos dos catálogos da Tupperware é necessário se cadastrar por meio do site da marca e retirar os encartes em uma loja física. Não é necessário pagar nenhuma quantia para começar a revender. A empresa trabalha com comissões pelo volume de vendas de 40%, disponibilizando treinamento para o revendedor e dando viagens e brindes para quem se destaca.

4- Revenda Por Catálogo Hermes

A Hermes é uma das marcas mais bem conceituadas que trabalha com a revenda de roupas, calçados e acessórios, tanto femininos quantos masculinos. Os produtos da empresa se destacam por serem de boa qualidade e apresentarem um preço bastante acessível.

Para revender os produtos do catálogo Hermes, a pessoa interessada deve se inscrever no site e finalizar o cadastro na loja física da marca. Não há a necessidade de pagar para começar a trabalhar. A empresa oferece comissões pelos valores de cada produto vendido, além de disponibilizar reuniões e treinamentos para os revendedores se aprimorarem.

5- Revendedor Jequiti

A Jequiti é uma marca de cosméticos que pertence ao Grupo Sílvio Santos, disponibilizando os seus produtos para revenda por catálogo. Para se tornar um parceiro da marca é preciso começar o cadastro no site voltado para revendedores e finalizá-lo em uma unidade física da marca.

Alguns dos produtos vendidos pela Jequiti são perfumes, cremes para rosto, corpo e cabelo, itens de maquiagem e esmaltes. As comissões da Jequiti são de 30% do total do volume de vendas realizadas, sendo necessário fazer uma compra de R$ 150,00 reais dos principais produtos para mostrar para os clientes. A empresa oferece treinamentos e contempla com prêmios os revendedores mais bem sucedidos.

E Você o Que Acha de Começar Agora Mesmo a Trabalhar Com Revenda Por Catálogo e Ganhar Uma Boa Renda Extra?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA