Meu próprio negócio

Meu Próprio NegócioQuem nunca pensou: Quero Abrir Um Negócio Próprio! Pois bem, abrir o próprio negócio pode significar um momento de muita adrenalina,pois significa a realização de  um sonho.

Mas também significa enfrentar desafios, resolver problemas e saber lidar com dificuldades que surgirem. A seguir saiba Como Abrir Seu Próprio Negócio.

Dicas Úteis Para se Tornar um Empreendedor

Primeiro, saiba o que está arriscando-o empreendedor pode iniciar seu próprio negócio por vários motivos: Facilidade, técnica e conhecimentos para exercer no ramo ou capital de sobra e etc.

Mas, o que deve ser lembrado é que dependendo do tipo de negócio será exigido do empreendedor dedicação integral de tempo e dinheiro, sendo assim, o fracasso ocasionará para o empreendedor não só prejuízos financeiros.

Empreenda Guiado Pelas Oportunidades – muitas vezes os empreendedores possuem a paixão por determinado ramo ou setor, mas talvez este ramo não apresente sólidas oportunidades e negócios.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Por isso, é necessário focar não somente no setor, como também nas oportunidades existentes no mercado. Informe-se sobre quais os pequenos negócios estão em alta, use a internet a seu favor!

Atenção redobrada para tendências de mercado que são apenas moda, a não ser que, o que se busca é um investimento de curto prazo com a possibilidade de mudanças. Existem no mercado revistas especializadas em auxiliar o novo empreendedor, como por exemplo, Revista Meu Próprio Negócio.

É muito comum empreendedores que investiram pesado em negócios e não passaram de uma moda, por isso, acabaram perdendo tudo.

Sem Esforço Não há Sucesso – no início das operações talvez os resultados sejam pequenos o que ocorre é que na abertura da empresa o momento será de muito trabalho e poucos resultados financeiros.

Este momento é também o período para galgar o sucesso com objetivos que já foram determinados para o curto e longo prazo. Esteja sempre preparado para falhar e começar de novo, pois o sucesso dependerá da capacidade de empreender apesar dos erros e desafios encontrados.

Ideias Para Iniciar o Próprio Negócio

Muitos brasileiros que sonham em iniciar o próprio negócio desejam realizar os objetivos de:

  • Ser o próprio patrão;
  • Trabalhar com o que gosta;
  • Resolução de problemas financeiros;
  • Trabalhar em casa;
  • Fazer o próprio horário, dentre outros objetivos.

Ideias Para Montar o Próprio Negócio

O importante é que as ideias de negócios possam render bons lucros e sucesso em longo prazo. Dessa forma, os empreendedores podem tanto abrir um novo negócio ou aprimorar ideias já existentes.

Dependendo do público-alvo e da localização negócios inusitados podem encontrar clientes e lucros.

Ideias Originais Para Iniciar o Seu Próprio Negócio

As ideias originais de negócios são aquelas que surgem a partir de necessidades encontradas no mercado e que não foram pensadas antes, pois, não adianta o empreendedor ter uma ideia brilhante se essa ideia não atrair clientes e pior, não poder ser colocada em prática e gerar retorno financeiro, essa ideia ficará no papel.

Por isso, ao identificar uma ideia brilhante o empreendedor deverá:

Pesquisar se existe mercado-alvo, analisar se existe a possibilidade da ideia se tornar comercial, ou seja, se a ideia pode ser vendida para diversas pessoas e se pode gerar lucros.

O importante também é considerar não como a ideia surge, mas como ela pode ser implantada. Por exemplo, supondo que o empreendedor abra um pet shop a ideia básica poderá ser banhar e tosar animais, mas o empreendedor poderá implementar a ideia acrescentando vantagens.

No caso do pet shop podem ser acrescentadas ideias como spa canino, entrega de animais em domicilio, entre outras. Na verdade, é necessário identificar também não só se a ideia é original, mas se a ideia é capaz de atender a comunidade local e se o consumidor local está preparado e realmente utilizará os serviços ou produtos.

Isso ocorre com frequência com empresas de lavanderia, pois muitas regiões simplesmente resistem aos serviços oferecidos pelas lavanderias e não os consome.

O que acontece é que a higiene de roupas realizadas de forma doméstica como tem o apoio de eletrodomésticos, as famílias não sentem a necessidade de contratar os serviços das lavanderias, a não ser que haja na região uma verdadeira reeducação para mudanças de hábitos e ainda seja apresentada a essa região todas as vantagens das lavanderias.

Caso contrário, se estas empresas não quiserem encerrar suas operações a solução é realizar serviços que serão oferecidos a empresas como restaurantes, hospitais e outros.

Ser o Próprio Patrão

Se tornar o próprio patrão é um dos motivos que levam diversos empreendedores a abrirem seu próprio negócio, a possibilidade de se tornar o próprio patrão e trabalhar de acordo com seu estilo e ainda a possibilidade de ganhos poderá ser um objetivo tentador, mas mesmo se tornar o próprio patrão requer trabalho duro, dedicação e conhecimento.

Isso porque, além do sucesso almejado para a empresa é necessário também que o empreendimento cumpra com responsabilidades já contratadas. Diante disso, a empresa tem um compromisso social, além das obrigações como recolhimento de tributos, pagamentos de terceiros, obrigações com a legislação trabalhista e previdenciária.

Sem esquecer-se dos desafios que os empreendedores têm de enfrentar no inicio do negócio e que se tornam inadiáveis para empreendedores que pretendem continuar no mercado, desafios como:

  • Falta de capital;
  • Concorrência;
  • Vendas baixas;
  • Localização inadequada;
  • Não estar preparado para o crescimento necessário das atividades.

Não há como subestimar as dificuldades, portanto é necessário ter consciência dessa realidade.

Escolha do Produto ou Serviço – o sucesso do negócio depende dos produtos ou serviços escolhidos.

Para ganhar mercado com produtos e serviços oferecidos é necessário seguir os passos:

Padrão de Qualidade – oferecer um produto ou serviço sem atender aos requisitos e padrões de qualidade é talvez o maior risco detectado pelos empresários.

Seleção de Produtos ou Serviços – é necessário portanto, selecionar um mix de produtos e serviços interessantes e que tornará a empresa competitiva.

Gostou do Texto? Agora Você já Sabe Como Abrir o Próprio Negócio! Boa Sorte!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA