Como Montar Uma Fábrica de Pré Moldados de Concreto

Pré Moldados de ConcretoVeja como montar uma fábrica de pré moldados de concreto e se tornar um empresário bem sucedido!

O ramo da construção civil é um dos mais lucrativos do Brasil, o que se deve ao fato do mercado imobiliário estar aquecido, principalmente nas cidades com grandes centros urbanos. Claro, é fato notório que o ramo da construção civil, em algumas localidades, teve uma diminuição, contudo, ainda está entre os setores que mais giram dinheiro no mercado atual.

Além disso, esta área de atuação também é bastante estável economicamente, uma vez que se trata de serviços muito requisitados pelas pessoas de todas as classes econômicas, as quais realizam construções em pequena ou larga escala.

Atualmente, uma das atividades mais bem sucedidas no mercado é a de fabricação e venda de pré moldados de concreto, os quais trazem muita facilidade para as construções, visto que são fabricados de acordo com as necessidades dos clientes, bastando encaixar os blocos para levantar as paredes, promovendo uma economia de tempo e dinheiro, pois dispensa a compra de outros materiais, além de proporcionar um design diferenciado nos ambientes construídos.

Cada vez mais as pessoas estão em buscas de materiais de construção de qualidade e que, ao mesmo tempo, possam poupar mão de obra e custos no momento da execução da obra, por isso, investir nestes setores pode ser uma das melhores opções no momento, dentre eles, as empresas de pré moldados.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Você gostaria de trabalhar com a fabricação de pré moldados de concreto? Para montar uma empresa nesta área é necessário fazer uma série de planejamentos, levando em consideração desde os materiais que são utilizados até mesmo as ferramentas que viabilizam a fabricação dos produtos em capacidade industrial. Para te ajudar a ser bem sucedido nesta área criamos este texto exclusivo ensinando como trabalhar com pré moldados de concretos. Confira abaixo:

O Que São Pré Moldados de Concreto?

Os blocos pré moldados de concreto fazem muito sucesso nos dias atuais, mas eles não são tão recentes assim, tendo sido inventados em 1904 por J. Bresser, na Virgínia, Estados Unidos, que tinha como objetivo mecanizar os processos da construção civil, tornando-os mais fáceis. Para atingir os seus objetivos, Bresser encheu formas com concreto e ao desenformá-las descobriu que os blocos poderiam ser colocados um ao lado do outro para formar paredes.

Hoje, o processo de fabricação dos blocos pré moldados de concreto é feito de um modo totalmente automatizado e mecanizado, sendo fabricados em diferentes tamanhos para serem usados comumente na construção de casas e prédios de pequeno porte. Os pré moldados de concreto tornam as construções mais baratas, além de poupar tempo, visto que as paredes ficam prontas mais rápidas e se consegue até uma aparência mais bonita, com design preciso, facilitando o reboco.

Também, cabe frisar que devido ao menor tempo e mão de obra despendida para fazer muros com pré moldados de concreto, tem-se uma significativa redução nos custos que a pessoa que está construindo tem, isso, por si só, já demonstra que a demanda pelo produto é alta, pois quem não deseja economizar em uma obra?

Quer trabalhar com a construção civil ao invés de pré moldados de concreto? Talvez a solução seja procurar por franquias de construção imobiliária], assim você terá uma estrutura pronta, comprará os materiais mais baratos e ainda conseguirá um ótimo suporte para desenvolver as atividades. O que acha da ideia?

Mercado Para Montar Fábrica de Pré Moldados de Concreto

O mercado para montar uma fábrica de pré moldados de concreto se encontra em expansão, oferecendo boas oportunidade para quem deseja investir no setor. Há vários fatores que contribuem para que a atividade tenha crescido tanto no Brasil, sendo que o principal deles é o desenvolvimento de tecnologia de ponta, a qual permite que as fábricas produzam blocos pré moldados de concreto em larga escala e com um investimento menor, não necessitando de uma grande estrutura, fazendo com que ela seja bastante vantajosa.

Também, com a diminuição da liberação do crédito para construção e o aumento da burocracia, devido ao período “turbulento” enfrentado no país, as pessoas estão buscando alternativas mais econômicas para construir suas casas e montar os muros, consequentemente, aumentando a demanda por materiais como os pré moldados de concreto.

O principal público consumidor dos blocos pré moldados de concreto são as pessoas que se encaixam na classe econômica média e emergente, que estão investindo mais em construção, mas procuram reduzir os custos e o tempo em que as edificações ficam prontas. Essa característica faz com que as fábricas de mais sucesso sejam aquelas de pequeno e médio porte, as quais oferecem os seus produtos para a comunidade local.

Claro, caso você opte por criar uma empresa de pré moldados de concreto é preciso estudar o seu público-alvo, concorrência, formas que serão executadas a atividade, investimento inicial, custo para manter, localização, funcionários, entre muitos outros aspectos. Em razão disso, elaborar um plano de negócios é algo imprescindível, não faça nada sem ele! Não raras são as vezes que empresas vão à falência por não ter o planejamento correto das suas atividades.

Dicas Para Montar Pré Moldados de Concreto

Para montar um negócio de pré fabricados de concreto de qualidade é preciso planejar todos os detalhes e conhecer quais são as ferramentas para otimizar o seu funcionamento. Acompanhe abaixo nossas dicas para montar pré-moldados de concreto:

1- Escolha o Local Para Montar a Fábrica de Pré Moldados de Concreto

O lugar em que um negócio é instalado será de fundamental importante para que a fábrica seja bem sucedida. Portanto, a sua primeira medida é escolher o local para montar a fábrica de pré moldados de concreto, que deve ser próximo a um polo de indústrias e longe das residências domiciliares, pois a produção dos blocos irá gerar ruídos, podendo causar incômodos na população local.

Também, é importante salientar que caso você monte em um local inapropriado, como próximo às residências, eventuais prejuízos podem ser atribuídos ao seu negócio, gerando muitos transtornos, além de ajuizamentos de ações judiciais para responsabilizar à empresa, exigindo indenizações e até mesmo a retirada da fábrica do local onde está instalada.

Além disso, também é importante ressaltar que a fábrica de pré moldados de concreto deve ficar em um ponto de fácil acesso para os fornecedores, já que, devido a quantidade de materiais necessários para fazer os pré moldados de concreto, existirá uma grande frequência de entregas.

Caso seja possível, conseguir manter um sistema de transporte privativo ou a instalação da fábrica em um ambiente industrial próximo aos funcionários, é melhor, com isso você conseguirá reduzir os custos com vale-transporte.

Também, fazer com que o local fique próximo aos funcionários pode ser uma forma de motivar a equipe, todos gostam de trabalhar próximo ao trabalho, sem precisar pegar às vezes 2 a 3 ônibus, concorda? Lembre-se, uma equipe motivada oferece um rendimento muito maior.

Devido aos possíveis impactos ambientais na execução da atividade de fabricação de pré moldados de concreto, é importante que você tenha o auxílio de um especialista ambiental, até mesmo para que ele considere os laudos técnicos e encaminhamento da documentação. É provável que órgãos como a FEPAM faça uma vistoria antes de você conseguir obter a licença para conseguir iniciar as atividades regularmente.

2- Estrutura Para a Fábrica de Pré Moldados de Concreto

A fábrica de pré moldados de concreto precisa contar com uma estrutura adequada para que as atividades sejam executadas da maneira ideal. Para esta modalidade de negócio, é necessário dispor de um “barracão” com pelo menos, 82 m², que deve ser dividido entre a área de produção, setor para secagem dos blocos de concreto, estoque e escritório para as questões administrativas.

É importante que o a fábrica de pré moldados de concreto tenha um pátio com 50m², onde os blocos prontos de pré moldados possam ser dispostos, o que contribui para desobstruir as áreas internas do barracão, além de facilitar o acomodamento dos produtos nos caminhões para realizar a distribuição comercial. O custo estimado para montar esta estrutura é de em média R$ 250.000 reais.

Claro, você não deve deixar os pré moldados de concreto à deriva no tempo, ou seja, é preciso que se tenha algo para protege-los, seja cobertura ou uma espécie de lona específica que impeça o estrago devido ao tempo (chuvas e etc).

3 – Adquira os Equipamentos Para a Fabricar Pré Moldados de Concreto

Para que seja viável produzir pré moldados de concreto com boa qualidade e resistência ao ponto de garantir a segurança nas construções, você deve adquirir os equipamento para a produção como, por exemplo, transportadores helicoidais, dosadores automáticas, controladores lógicos programáveis, sistema de cura a vapor, pinças, moldes térmicos, paletizadoras e cubadoras, além de baldes, carrinhos de mão e padiolas à betoneira.

Os custos mais altos da abertura da fábrica de pré moldados de concreto ficam por conta da aquisição dos equipamentos. Neste caso, é recomendado comprar máquinas e equipamentos que estejam adequados ao seu nível de produção, que no início deve ser pequeno ou mediano. Os equipamentos novos para esta modalidade de empresa estão orçados em R$ 300.000 reais.

Devido ao alto custo para iniciar neste negócio, o ideal é iniciar “de baixo”, ou seja, com uma pequena fábrica de pré moldados de concreto e, posteriormente, de acordo com o aumento da demanda pelos produtos, iniciar a expansão do negócio, inclusive, podendo-se fazer uso de investimentos de terceiros, como é o caso dos investidores anjos.

Como Fazer a Produção de Pré Moldados de Concreto

Para que a fábrica de pré moldados de concreto seja bem sucedida no mercado é preciso que o seu dono conheça todas as atividades do seu dia a dia, inclusive a produção dos blocos, o que é benéfico para ter plenas condições de orientar os seus funcionários e estabelecer um padrão de qualidade dos produtos. Veja a seguir como fazer a produção de pré moldados de concreto:

1- Mistura dos Componentes Para Pré Moldados de Concreto

Para construir os blocos de concreto é necessário misturar em caldeiras industriais sacos de cimento, areia e água. A mistura deve ser mexida por aproximadamente 30 minutos até que se forme um conteúdo denso e sem bolhas que possam atrapalhar o resultado final dos blocos de pré moldados de concreto.

Depois de obter a mistura, a massa de concreto tem que ser colocada nos moldes térmicos, em que os blocos serão esquentados, o que faz com que a sua massa seque em um período menor de tempo, devendo ser reservada por 12 horas ou até ficar com a sua superfície completamente lisa e seca.

2 – Como Fazer o Armazenamento dos Pré Moldados de Concreto

Após ficarem secos e prontos, os blocos de pré moldados de concreto devem ser armazenados da maneira correta para que não sofram danos e tenham a sua qualidade alterada. Os produtos devem ficar dispostos em um pátio coberto ou serem protegidos com lonas plásticas, evitando atritos com outras superfícies até o momento de serem comercializados.

É importante tomar cuidado com o armazenamento dos pré moldados de concreto, afinal, caso sofram deterioração nesta fase, apenas tem-se prejuízos, já que todo o processo de fabricação já foi concluído. Cuidado!

Comece Agora Mesmo a Fabricar Pré Moldados de Concreto e Obtenha a Sua Estabilidade Financeira!

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA