Negócios Emergentes

Negócios EmergentesQuer iniciar seu próprio negócio? Veja algumas dicas de negócios emergentes!

Você está cogitando a ideia de abrir um negócio próprio? Pois bem, provavelmente, ao pesquisar sobre este tema na internet deve ter encontrado diversos textos te encorajando a largar o seu emprego fixo e partir logo para a ação, abrindo a sua empresa, a qual trará toda a liberdade e rendimentos financeiros que você precisa. Porém, não é bem assim, entrar para o mundo dos negócios pode trazer muitos benefícios, mas também exige muitas responsabilidades.

É comum as pessoas acharem que tudo é simples, ainda mais em se tratando de negócios, já que, diversos conhecidos montaram um negócio e tiveram sucesso. O grande problema é que pouco se sabe o que não está ‘evidente’ em um negócio, como é o caso das dificuldades financeiras no inicio, administração, funcionários, fornecedores e etc. Veja nosso texto de como contratar o funcionário ideal.

A responsabilidade para abrir um negócio começa antes mesmo de colocá-lo em prática, já durante o processo de escolha da atividade que será executada. Afinal de contas, você não quer dar um “tiro no escuro”, não é mesmo? Não basta apenas querer trabalhar com algo que você gosta, também é preciso verificar se o mercado está favorável para a prática de tal negócio, tendo público consumidor ativo e gerando bons lucros financeiros.

Tem receio de investir em um setor que não supra as suas expectativas? Neste caso, uma boa alternativa é procurar por aqueles que negócios emergentes, ou seja, que estão em fase de expansão, sendo considerados bastante prósperos para os próximos anos.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para te ajudar nós iremos trazer mais informações e dicas sobre negócios emergentes, não perca!

Por Que Investir em Negócios Emergentes?

Ao entrar para o mundo dos negócios, ninguém quer se agarrar a um barco furado, não é verdade? Então, sem dúvidas, investir em negócios emergentes é essencial para se dar bem, podendo competir com a concorrência sem sucumbir antecipadamente. Em primeiro lugar, é preciso entender o que são negócios emergentes, trata-se de modalidades empresariais que são tendências para os próximos anos.

Quando você opta por trabalhar com um negócio emergente, certamente terá mais segurança para começar a executar as suas atividades, além de fazer com que o seu negócio emergente se expanda juntamente com o mercado, aumentando os seus lucros gradualmente. No entanto, é importante ressaltar que só é possível obter sucesso se, além de promissor, o negócio emergente também esteja dentro das suas habilidades profissionais.

Outro ponto importante a ser levado em consideração é a demanda atual, pois, embora seja um negócio emergente e tenha boas chances de sucesso, você precisará manter-se durante um determinado período, até que a ideia de negócio esteja no seu ápice.

Conheça os Negócios Emergentes

De fato, o mundo dos negócios é bastante agitado, sendo composto por atividades tradicionais que vão se modificando ao longo dos anos e outras que surgem de acordo com a evolução da sociedade e dos consumidores. Por isso, conheça abaixo nossas dicas de negócios emergentes.

1 – Negócios Emergentes Com Aplicativos de Celular e Tablet

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia e de diferentes formas, tendo dado maior destaque nos últimos anos para os aplicativos de celular e tablete, que são encontrados em inúmeras versões, desempenhando muitos papéis, os quais auxiliam tanto as pessoas quanto as empresas.

Confira agora mesmo como montar uma loja de informática.

Portanto, se você deseja investir em um negócio emergente, uma boa dica é trabalhar com o desenvolvimento de aplicativos para celular e tablets, que podem ser criados sozinhos ou em parceria com empresas, trabalhando apenas neste setor. Por exemplo, pode-se desenvolver um aplicativo para oferecer os serviços de um restaurante, de uma loja virtual de roupas, entre outras opções, agregando praticidade para os empresários e para os clientes.

2- Jogos Eletrônicos e Virtuais Como Forma de Negócios Emergentes

O mundo do entretenimento virtual tem crescido cada vez mais como negócio, deixando de ser apenas um setor para se divertir e passando a ser um ótimo campo para investir. Neste segmento, entre as atividades mais lucrativas está o desenvolvimento de jogos eletrônicos e virtuais para computadores, smartphones e tablets.

Trabalhar com o desenvolvimento de jogos eletrônicos e virtuais é uma excelente opção, especialmente para o público jovem, que deseja trabalhar com aquilo que mais gosta. Este trabalho exige um vasto conhecimento em informática e softwares de design e criação de jogos, sendo recomendado selecionar um nicho específico como, por exemplo, jogos de luta.

O interessante de trabalhar com o desenvolvimento de jogos é que você pode desenvolver e vende-los de forma autônoma, buscando por compradores, ou ser contratado diretamente para desenvolver um game específico. Além disso, pode-se criar um site de jogos.

3 – Eventos e Festas é um dos Negócios Emergentes

O Brasil é considerado um país naturalmente festivo e tem se tornado ainda mais nos últimos anos, registrando um crescimento considerável na promoção de festas e eventos em diferentes setores. Portanto, se você tem conhecimentos sobre a elaboração de celebrações e festividades, una o útil ao agradável e faça disso o seu negócio emergente.

Temos um texto específico sobre como ser um promotor de eventos, com certeza irá auxiliá-lo bastante.

Em se tratando da organização de eventos e festas, você tem diferentes alternativas para trabalhar. Por exemplo, é possível elaborar apenas eventos corporativos em empresas de grande porte, de festas universitárias ou de cerimônias e celebrações como casamentos, batizados e aniversários. Quem está começando pode iniciar apenas com um escritório, locando os espaços para realizar os eventos.

4- Loja de Sucos e Vitaminas

O Brasil é um país de clima Tropical, registrando temperaturas elevadas durante a maior parte do ano, despertando a necessidade de as pessoas se refrescarem, principalmente através das bebidas geladas. Neste setor, uma das principais oportunidades de negócios emergentes é a comercialização de sucos naturais e vitaminas.

Sendo assim, uma boa alternativa é trabalhar com uma loja de sucos e vitaminas, que pode ser de pequeno, médio ou grande porte. O negócio tem que ser instalado em um ponto estratégico, devendo ficar situado em um espaço de fácil acesso para o seu público-alvo, o que serve para estimular o consumo dos seus produtos.

5- Assessoria de Imprensa e Relações Públicas

Você é formado na área de comunicação, mas está com dificuldades para entrar no mercado? Uma boa dica é investir na criação do seu próprio negócio. Nesta área há diversas oportunidades em assessoria de imprensa e relações públicas, que são serviços que podem ser prestados para pequenas e grandes empresas, além de personalidades específicas.

A vantagem de trabalhar com a assessoria de imprensa e relações pública é o fato de você precisar de pouca estrutura, fazendo um investimento inicial de baixo custo, visto que, basicamente, será necessário contar com um escritório sede e ter bons contatos em todos os veículos de comunicação do interesse dos clientes.

6- Salões de Beleza é um Negócio Emergente

Embora seja um negócio visto por muitos como “comum” e antigo, nos últimos anos, o Brasil registrou uma ascensão da classe econômica média, que deixou de consumir apenas os serviços essenciais e passou a investir naquilo que é considerado supérfluo, especialmente cuidados com a aparência, com destaque para os salões de beleza, que já são negócios tradicionais, mas que têm registrado um forte crescimento, agregando vários serviços.

Se você quer apostar em um salão de beleza como negócio emergente, uma boa alternativa é oferecer os serviços tradicionais como, por exemplo, corte de cabelo e manicure, mas também combiná-los com atividades mais modernas como nail bar, que é um espaço exclusivo para fazer unhas e vendas desta área, além de disponibilizar tratamentos de pele, massagens, entre outras coisas.

Neste ramo de negócios emergentes, é importante ressaltar que a empresa deve estar completamente focada em um nicho específico de clientes, logo, é necessário selecionar a classe econômica que você pretende trabalhar, podendo ser baixa, média ou alta.

7- Biojoias é um Dos Novos Negócios Emergentes no Mercado

A preocupação com a preservação ao meio ambiente é um fator que cada vez mais influencia o mundo dos negócios emergentes, que adaptam os seus produtos existentes ou criam linhas novas, as quais são totalmente adaptadas à sustentabilidade. Trabalhar respeitando a natureza permite que à empresa uma boa reputação junto ao público, além de explorar um espaço que ainda está em construção no mercado.

A sustentabilidade pode ser empregada em diferentes atividades, sendo que uma das mais promissoras da atualidade é a confecção de biojoias, que nada mais são do que bijuterias feitas a partir de materiais retirados da natureza como, por exemplo, sementes, folhas, pedras e capim dourado. Para se destacar nesta área de negócios emergentes é essencial inovar no design e nos acabamentos das mercadorias.

E Você, Que Tal Trabalhar Com Negócios Emergentes e Ter um Bom Lucro?

2.00 avg. rating (59% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA