4 Fornecedores de Material Escolar Atacado

Material Escolar Atacado Já pensou em trabalhar com a venda de materiais escolares? Veja alguns fornecedores de material escolar atacado.

Todo o início de ano é a mesma coisa, milhares de pais vão às papelarias e demais lojas com uma lista em mãos para comprar o material escolar dos seus filhos. Estes produtos são essenciais para que as crianças possam complementar o seu aprendizado, logo, são indispensáveis do Norte ao Sul do país.

O fato de os materiais escolares serem altamente consumidos durante o ano todo, mesmo com uma maior demanda no início, faz com que exista a necessidade de abastecê-lo com frequência, o que demonstra ser um segmento incrível e que pode ser bem explorado, trazendo ótimos lucros.

Por isso, pode-se dizer que, se você deseja investir em um negócio próprio, uma boa alternativa é recorrer a este ramo, que é relativamente simples de trabalhar e pode ser muito lucrativo.

Claro, existe uma diferença de demanda em cada região, sendo que em alguns locais se pode ter mais pessoas que compram material escolar ou, até mesmo, menos pessoas que compram em maior quantidade, isso tudo deve ser analisado e estudado antes de montar um negócio.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para trabalhar com a venda de material escolar é necessário estruturar o negócio em etapas, além de ser de fundamental importância selecionar bons fornecedores para escolher produtos de qualidade, que sejam capazes de garantir a satisfação do consumidor final e o seu rendimento financeiro.

Para te ajudar, nós iremos trazer mais informações e ótimas dicas sobre comprar e vender material escolar atacado, o que pode representar uma melhor lucratividade para a sua empresa. Não perca!

Por Que Investir na Venda de Material Escolar?

Antes de ingressar em qualquer ramo empresarial é necessário avaliar se ele realmente é promissor. Neste caso, compreenda que a venda de material escolar pode ser uma atividade comercial bastante lucrativa, visto que se trata de produtos “obrigatórios” para o ensino dos alunos brasileiros, desde o ingresso ao aprendizado até a conclusão dos anos escolares. Dessa maneira, esta área de atuação é considerada estável e próspera.

Claro, um negócio pode deixar de ser tão atrativo quando existem concorrentes ou até mesmo a cidade não tenha muitas instituições educacionais. Analise caso por caso, bem como, aprenda como sobreviver a uma guerra de preços, pois, no ramo de material escolar, é bastante comum.

Você não tem muito dinheiro para começar o seu negócio próprio? Não tem problema, pois a venda de material escolar é uma atividade muito democrática, sendo possível montar uma loja física ou virtual para vender ou simplesmente trabalhar por encomenda.

Caso você tenha gostado da ideia de montar uma loja virtual, temos o texto específico.

Dicas Para Vender Material Escolar

A venda de material escolar é uma atividade comercial como outra qualquer, logo, necessita-se de cuidados específicos para que se torne viável, atraia o interesse do público consumidor e de fato lhe traga benefícios financeiros. Veja abaixo algumas dicas para vender material escolar:

1- Venda Materiais Escolares de Qualidade

Uma regra básica, mas que é crucial para que qualquer negócio se mantenha no mercado é trabalhar com bons produtos, pois, do contrário, a tendência é que ele vá perdendo público aos poucos, o que fatalmente vai gerar inúmeros prejuízos financeiros. Para que isso não aconteça com você, tenha como objetivo trabalhar com materiais escolares de qualidade.

Portanto, antes de iniciar esta atividade é indicado dedicar um tempo para fazer uma vasta pesquisa sobre quais são as melhores marcas e fornecedores de materiais escolares que atuam no mercado e praticam preços que estejam acessíveis ao seu orçamento e ao bolso do consumidor final. Este filtro inicial é importantíssimo para evitar transtornos futuros.

2- Ofereça Opções de Materiais Escolares Para os Clientes

Qualquer tipo de negócio torna-se impraticável se os consumidores não encontrarem o que desejam no estabelecimento. Levando isso em consideração, é preciso que você ofereça opções para os seus clientes, disponibilizando todos os tipos de produtos em material escolar, desde os simples até os mais modernos e que não estão comumente nas listas escolares.

Alguns dos materiais básicos que não podem faltar no seu estoque são os cadernos, lápis, canetas, borrachas, apontadores, réguas, estojos, tesouras, papel sulfite, entre outros itens. Nesta etapa, é importante ressaltar que a variedade não deve estar apenas nos produtos, mas também nas marcas e preços praticados.

Para conseguir bons preços, o mais importante é procurar por material escolar atacado, o qual tem preços mais atraentes, já que se tem de comprar uma quantidade mínima e, consequentemente, obter descontos especiais.

3- Faça Promoções de Material Escolar

Em se tratando dos materiais escolares, é preciso estar ciente de que neste setor as vendas costumam ser mais intensas entre os meses de janeiro e fevereiro, que antecedem a volta às aulas no Brasil. Durante este período você pode praticar os preços comuns de mercado.

Agora, depois do início das aulas, as vendas tendem a cair, voltando a aumentar apenas nas férias de julho. Nesta fase, pode-se realizar promoções para estimular os pais a comprarem para repor os materiais que já foram gastos. Ao fazer isso, o comerciante estará mantendo o seu negócio aquecido.

4- Divulgue os Seus Materiais Escolares

Levar o seu negócio ao conhecimento do público consumidor é essencial para potencializar as suas vendas. Tendo isso como base, é recomendado investir na divulgação dos seus produtos com frequência, isto serve para manter o interesse dos clientes por eles.

Há diversos canais de comunicação que podem ser utilizados como, por exemplo, folders, sites, blogs e redes sociais, que são meios de comunicação simples, acessíveis, baratos e ao mesmo tempo muito funcionais, sendo capazes de apresentar bons retornos para o comerciante.

Dicas de Fornecedores de Material Escolar Atacado

Como se sabe, trabalhar com produtos de qualidade é essencial para ser bem sucedido, logo, tudo deve começar com a escolha dos seus fornecedores, que devem oferecer mercadorias boas e com preços que estejam de acordo com o seu orçamento, garantindo a sua satisfação e a dos clientes. Por isso, confira a nossas sugestões de fornecedores de material escolar atacado para que você possa iniciar na sua nova atividade.

1- Wespi Material Escolar Atacado

A Wespi Atacado é uma das maiores empresas do segmento de materiais escolares, atuando no varejo e atacado. A loja conta com uma infinita variedade de produtos, os quais vão desde os básicos até os mais sofisticados, além de fornecer acessórios para crianças, bem como lancheiras, squeeze e itens para professores.

Para comprar os produtos da Wepi Atacado é necessário acessar a sua plataforma online, onde se tem que realizar um cadastro, fornecendo os dados pessoais, posteriormente, é só selecionar os produtos do seu interesse e concretizar a compra. A empresa aceita todos os tipos de pagamento, além de entregar as encomendas em todas as regiões do Brasil.

2- Material Escolar Atacado São Paulo

A Atacado São Paulo é conhecida por ter um grande volume de vendas, o que lhe permite praticar preços populares, sendo responsável pelo comércio de material escolar em geral, além de contar com uma cartela de produtos de informática e demais acessórios para escola, sendo perfeita para quem deseja montar um estoque variado.

Para se tornar um parceiro da Atacado São Paulo, você pode comprar através da loja física, pelo telefone ou pela internet, basta se cadastrar no site, fazer os seus pedidos e efetuar a compra até o final. A empresa aceita o pagamento no cartão de crédito ou boleto, tendo capacidade para entregar as mercadorias em todo o país.

3- A.Gomes Material Escolar

A A.Gomes é uma empresa que atua no fornecimento de materiais escolares, suprimentos para escritório, utilidades e acessórios para informática, vendendo tanto no atacado quanto no varejo. Esta loja se destaca por trabalhar com uma grande variedade de mercadorias, marcas e preços.

Para adquirir os materiais escolares da A.Gomes Material Escolar, você deve acessar a plataforma online da loja, cadastrar-se e selecionar os produtos. A loja disponibiliza vendedores online para esclarecer todas as suas dúvidas. A empresa aceita o pagamentos em todos os cartões de crédito e no boleto, podendo enviar os itens para todos os estados brasileiros.

4- Saikon Material Escolar Atacado

A Saikon é uma fornecedora de mercadorias que atua em vários segmentos, ao mesmo tempo, comercializando bijuterias, utensílios para cozinha, além de artigos para artesanato, escritório e material escolar. A empresa conta com um amplo leque de marcas com diversidade de preços.

Os produtos da Saikon podem ser comprados apenas através do site da loja, sendo necessário se cadastrar. Não há limite de produtos por encomenda. A empresa aceita todos os tipos de pagamentos.

E Você, Qual dos Fornecedores de Material Escolar Atacado Mais Gostou de Trabalhar? Sugestões?

3.80 avg. rating (76% score) - 5 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA