Como Montar Uma Loja de Colchões

Como Montar Uma Loja de ColchõesQuer montar uma loja de colchões? Veja algumas dicas que podem ajuda-lo.

Como está o seu sono? Parte desta resposta depende do colchão em que você está dormindo, não é mesmo? No Brasil, milhares de pessoas têm o seu sono comprometido pelo fato de estarem dormindo em um colchão inadequado para o seu corpo ou que já passou do prazo de validade, tornando-se bem menos confortável, o que faz com que em vez de deitar e descansar, o indivíduo acorde com uma sensação de cansaço e cheio de dores musculares.

Para evitar os problemas de sono e dores no corpo os colchões devem ser trocados regularmente a cada 4 anos, dependendo do tempo de validade. Este fato cria uma demanda estável pela compra de colchões, abrindo um filão de mercado para quem deseja investir em um negócio próprio.

Esta atividade comercial é uma boa alternativa, pois se trata de produtos que abrangem todos os públicos, visto que todo mundo precisa de um colchão e o troca com certa frequência, o que desenvolve um mercado lucrativo.

Você pode trabalhar basicamente de duas formas nesse mercado, com a fabricação de colchões ou montando uma loja de colchões. A loja oferece a possibilidade de um negócio com custos mais baixos e um percentual de ganho bem atrativo, já que os percentuais alocados em cima de cada colchão atingem patamares aproximados de 100%.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Interessou-se em trabalhar com uma loja de colchões? Para ingressar neste ramo é preciso ter boas noções de administração, gestão de recursos humanos, estoque, vendas e é claro, colchões.

Ótimos negócios e o sucesso dependem de empresários com atitudes, você é um? Vamos auxilia-lo com ótimas informações e dicas para montar uma Lojas De Colchão Box. Aproveite!

Conheça Mais Sobre o Uso de Colchões

Não tem nada melhor do que chegar em casa e se jogar na cama depois de um dia inteiro de trabalho, não é verdade? E para que o descanso se prolongue por toda a noite é necessário contar com um colchão macio e de qualidade. As noites mal dormidas podem desencadear diversos transtornos como, por exemplo, insônia, ganho de peso, problemas psiquiátricos, de memória e raciocínio lógico.

O colchão foi inventado com o intuito de diminuir os incômodos causados por dormir com as costas direta no chão. No início, estes artigos eram feitos por folhas, penas, palhas e ramos, que se assemelhavam a coxins. Ao longo dos anos, estas peças evoluíram ganhando tecidos e enchimentos que são capazes de promover mais conforto para as pessoas, como espumas e molas.

Na atualidade, os colchões são desenvolvidos não apenas para resolver o problema das dores do corpo das pessoas, mas também possuem um conceito de promover a qualidade de vida, fazendo com que as pessoas tenham uma boa noite de sono e realmente se sintam revigoradas e prontas para mais um dia de trabalho.

Durante anos e anos, inclusive nos dias atuais, são realizados estudos nos colchões, buscando o melhor desenvolvimento tecnológico, inclusive pode-se adquirir colchões com mecanismos de massagens, tudo para que o consumidor se sinta realmente bem e à vontade durante o seu sono.

Mercado Para Montar Uma Loja de Colchões

Com tantas variações do setor industrial, a fabricação de colchões é uma das que mais se mantém estáveis no mercado. Segundo o IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), o Brasil tem mais de 381 indústrias de porte mediano e grande que fabricam colchões.

Em 2011, esta área chegou a produzir 3 milhões de peças. Hoje, a produção e consumo de colchões segue crescendo, pois se trata de um produto que necessita ser trocado regularmente.

Um dos pontos que mais favorece as compras de colchões é o fato de as pessoas buscarem não só um produto, mas um conceito, uma vez que elas desejam comprar um artigo que traga qualidade de vida. Para prosperar neste negócio é necessário montar uma cartela variada de colchões, oferecendo desde os simples até os mais modernos.

Trabalhar com mais de uma marca também é importante, principalmente em questão dos preços. Você encontrará consumidores que buscam produtos de alta qualidade e não se importam de pagar mais caro por isso, contudo, também existem pessoas que gostam de produtos de boa qualidade e se sujeitam a usufruir de marcas consideradas mais “baratas” e simples.

Trabalhar com produtos para cada público é sempre uma boa opção para conquistar o mercado, é exatamente isso que você quer, não?

Aprenda mais sobre vender um produto ou serviço, com certeza irá lhe auxiliar bastante para atingir o sucesso, afinal, as vendas são o ponto principal de qualquer negócio.

Dicas de Como Montar Uma Loja de Colchões

Assim como qualquer outro negócio, uma loja de colchões também necessita de uma estrutura adequada, sendo preciso realizar um planejamento para cuidar de todas as questões que envolvem a colocação do projeto em prática, as quais vão desde a escolha do ponto até a contratação de funcionários.

Está com dificuldades para encontrar bons funcionários? Temos um texto voltado para ensinar a como contratar o funcionário ideal.

Pronto para as dicas de como montar uma loja de colchões? Acompanhe abaixo!

1- Localização Para Montar Uma Loja de Colchões

Uma das principais questões que envolvem a abertura de um negócio é o ponto em que ele será instalado, pois ele pode ser o responsável pelo seu sucesso ou fracasso. Para escolher o melhor local para abrir uma loja de colchões é necessário levar em consideração a densidade populacional, a concorrência, o perfil dos consumidores locais e frequentadores da região.

Além disso, o local escolhido para instalar a loja de colchão também deve oferecer fácil acesso para os funcionários e fornecedores, diminuindo os problemas que estão relacionados à chegada para trabalhar e ao transporte dos produtos. O ideal é que o estabelecimento seja fixado em um ponto central da cidade, em que fique bem visível. Os lugares menos povoados e distantes ficam difíceis para chamar a atenção do público, além de encarecer as transações com os fornecedores.

Pense da seguinte forma, o consumidor dificilmente irá deslocar-se muito longe do centro da cidade apenas para ver os colchões que você tem a oferecer, a não ser depois de ter criado uma boa imagem da marca. Ele buscará o que está próximo da sua zona de conforto, e caso você não esteja, comprará nos concorrentes.

Você ainda precisará de um local relativamente grande, já que os colchões tomam bastante espaço. Lembre-se de ter um bom programa de controle de estoque, faz toda a diferença.

2- Questões Legais Para Abrir a Loja de Colchões

Para trabalhar legalmente com qualquer negócio é obrigatório cuidar das questões jurídicas que o envolvem, pois do contrário o empresário corre o risco de receber multas ou até mesmo ter que deixar de executar as suas atividades. Por isso, a primeira coisa a se fazer é procurar a Associação Comercial da região para solicitar a abertura da loja de colchões.

Na sequência, é preciso comparecer até a prefeitura da cidade para pedir a Licença Ambiental, Licença dos Bombeiros e Alvará de Funcionamento. Estas autorizações dependem das vistorias dos órgãos competentes. Para finalizar esta etapa você deve procurar a Receita Federal para ter o registro de CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) e a Secretaria da Fazenda para o recolhimento de impostos.

3- Estrutura Para Montar a Loja de Colchões

A estrutura física da loja de colchão é importante e deve comportar a atividade. Neste caso, o ideal é contar com um estabelecimento com pelo menos 100 metros quadrados, que serão divididos entre o escritório para as questões administrativas, o estoque dos produtos, o banheiro e área de descanso dos funcionários, além do salão para expor e comercializar as mercadorias.

É preciso ressaltar que o salão da loja de colchões deve ser a área mais espaçosa, uma vez que os produtos são de tamanho médio ou grande, devendo ser expostos cuidadosamente para chamar a atenção dos clientes, tanto do lado de dentro quanto fora do estabelecimento.

4- Pessoal Para Loja de Colchões

Uma loja de colchão é um empreendimento de médio a grande porte, logo, é necessário contar com a mão-de-obra de funcionários para que seja viável executar todas as atividades com eficiência.

Você vai precisar contar com os serviços de um administrador e um contador para cuidar das questões administrativas. O ideal é que você mesmo se especialize no setor administrativo, delegando apenas a função de contabilidade para um terceiro.

Quando você mesmo gerencia seu negócio, consegue-se ter uma noção mais específica de como está, o que fazer e até mesmo elaborar um plano de negócios mais eficiente para o desenvolvimento da atividade.

O negócio também exige pelo menos dois vendedores de colchões, um operador de caixa, um auxiliar de limpeza, um estoquista e um auxiliar de serviços gerais, além de um gerente para comandar o andamento das atividades internas no salão de vendas. Para economizar em funcionários, pode-se abrir uma loja de colchões menor e, com o passar do tempo e obtenção de lucros, expandi-la.

5- Fornecedores Para a Loja de Colchões

Para operar as atividades da loja de colchões é necessário ter o que vender, manter o estoque sempre abastecido para não deixar os clientes na mão é importante. Nesta etapa, é recomendado fazer uma ampla pesquisa para descobrir quais são os melhores fornecedores disponíveis no mercado.

Para aumentar o potencial de vendas da sua loja de colchões, o ideal é montar um estoque bem diversificado, oferecendo todas as opções de produtos, simples, modernos, tamanhos diferentes, tecnologias, marcas, disponibilizando uma cartela variada de preços para o público consumidor, atingindo as pessoas de todas as classes econômicas.

Agora Que já Sabe Como Montar Uma Loja de Colchões, Que Tal Começar? Deixe Suas Dúvidas!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA