Como Montar Uma Empresa de Lembranças de Casamento

Lembranças de CasamentoQuer montar uma empresa de lembranças de casamento? Aprenda como fazer e veja algumas ideias de lembranças.

Não importa quanto tempo passe e nem o quanto evolua os valores familiares, a união matrimonial por meio do casamento tradicional sempre será uma das alternativas mais desejadas pelos casais apaixonados. O casamento não é apenas um sonho para homens e mulheres, mas também uma excelente oportunidade de negócios, visto que a realização deste evento depende de uma série de serviços, que são prestados por diferentes empresas.

Você tem habilidades manuais e gostaria de trabalhar com casamentos? Neste caso, uma boa alternativa é abrir um negócio de lembranças de casamento, uma excelente oportunidade para quem deseja montar um empreendimento de pequeno porte e com um bom potencial de rendimento financeiro. Esta modalidade de negócio requer um investimento relativamente baixo.

Para trabalhar com lembrancinhas de casamento diferentes, uma das principais questões para obter sucesso é conhecer tudo sobre as técnicas de confecção destes produtos, procurando elaborar lembranças de casamento desde as mais simples até as sofisticadas. Afinal de contas, é necessário atender às necessidades específicas de cada cliente para deixa-lo satisfeito neste momento tão importante.

Para te ajudar e se dar bem nesta atividade empresarial, nós iremos trazer aqui, mais informações sobre lembranças de casamento.

Por Que Trabalhar Com Lembranças De Casamento?

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Conforme já foi mencionado, os eventos matrimoniais abrem oportunidades para diferentes atividades empresariais. O casamento é uma cerimônia marcante para os noivos e também para os convidados, daí surgiu à necessidade de presenteá-los com lembranças para que revivam este evento para sempre. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são realizados 10,3 casamentos tradicionais a cada mil habitantes, o que torna este mercado estável e promissor.

Você gostaria de abrir um negócio, mas não tem muito dinheiro para investir? Trabalhar com a confecção de lembranças de casamento pode ser a solução dos seus problemas, pois trata-se de uma atividade relativamente barata, basicamente, os gastos ficam por conta da compra dos materiais e da divulgação da atividade.

Dicas Para Trabalhar Com Lembranças de Casamento

Para obter êxito trabalhando com as lembranças de casamento é necessário observar diversos pontos, ainda mais, porque você estará mexendo com um evento que está relacionado ao sonho das pessoas, logo é preciso satisfazer os clientes ao máximo. Veja abaixo, dicas para trabalhar com lembranças para casamento:

1- Conheça o Perfil dos Clientes

O casamento é um momento muito especial e singular na vida dos noivos, logo, é natural que eles queiram que todos os detalhes deste evento estejam em harmonia com os seus gostos e comportamentos. Porém, nem sempre as pessoas saberão dizer o que realmente querem, cabendo a você apresentar opções que estejam de acordo com a preferência delas.

Para que este processo seja possível é de fundamental importância que você se preocupe em conhecer o perfil do casal que está procurando pelos seus serviços. Portanto, por meio de questionamentos, procure saber se os noivos são mais tradicionais ou modernos, qual a relação que possuem com os convidados, quanto estão dispostos a gastar, entre outras coisas. Assim você poderá oferecer a melhor opção.

Também, tente indagar sobre os gostos e qual é a “sensação” que desejam causar aos que receberão as lembranças de casamento. Toda lembrança tem uma finalidade, que é causar um impacto X, descubra!

2- Monte Uma Cartela Diversificada de Lembranças de Casamento

O casamento tem um mesmo objetivo, que nada mais é do que a união matrimonial. No entanto, é preciso ter em mente que as pessoas que irão procurar por este serviços possuem origens, gostos, comportamentos diferentes, e você deve trabalhar para atendê-los. Neste caso, é recomendado montar uma cartela diversificada de lembranças de casamento.

Há diversos artigos que podem ser utilizados como lembranças de casamento como, por exemplo, bebidas com garrafas personalizadas, sabonetes com as iniciais dos noivos, chinelos, canecas personalizadas com a foto dos noivos, mini-bolo de casamento em biscuit, velas aromatizadas, flores e plantas de pequeno porte, caixinha com doces, marca livro, entre outras possibilidades.

Esses são apenas alguns exemplos e que, desde já, você pode começar a trabalha-los para oferecer aos seus clientes, com certeza causará uma boa impressão.

Lembre-se sempre de tentar personalizar de uma forma que fique “a cara dos noivos”, que quando alguém observar a lembrança de casamento se recorde dos noivos.

3- Seja Criativo nas Lembranças de Casamento

Um dos principais requisitos para trabalhar com lembranças de casamento é ser criativo. Obviamente que deve ter aqueles modelos de produtos que são os mais procurados do momento, mas também é recomendado oferecer lembranças exclusivas, que podem se tornar um marca diferenciada do seu negócio e que faça com que as pessoas se interessem por ele.

Sendo assim, com base em referências de design e de casamentos é recomendado fazer criações próprias de lembranças, que nenhuma outra empresa já tenha feito. Esta é uma boa alternativa para atrair a atenção dos noivos.

4- Acompanhe as Tendências do Mercado de Casamentos

Assim como os outros setores, o de casamento também é embalado pelas tendências da moda, uma vez que frequentemente são lançados novos produtos para serem usados nestes eventos. Normalmente, as pessoas que estão se preparando para casar acompanham as tendências deste universo e a sua empresa também deve acompanhar.

Entenda uma coisa, a primeira coisa que os noivos fazem quando estão buscando organizar os seus casamentos é buscar modelos na internet, ou seja, ele já terá uma ideia do que espera e você precisa estar “atento” as novidades justamente para atendê-los e desenvolver o que eles já têm em mente.

Ao pesquisar sobre as tendências do mercado de casamentos você poderá reproduzir as lembrancinhas mais cobiçadas do mercado, aumentando as suas possibilidades de atrair a atenção dos noivos e, consequentemente, obter bons rendimentos financeiros.

Perceba que na área de confecção de lembranças de casamento não existem “muitas” formas de se destacar dos concorrentes e uma das principais é ter o que existe de novidade no setor.

5- Atenda às Necessidades Específicas dos Clientes de Lembranças de Casamento

Mesmo a sua empresa possuindo uma cartela própria de lembranças de casamento e seguindo as tendências da moda, também existirão aqueles clientes que querem algo totalmente exclusivo e, se isso acontecer, é necessário que você esteja disposto a atender às necessidades especificas deles.

Portanto, ao entrar em contato com os clientes ofereça a sua gama de produtos, mas também os deixe à vontade para que possam fazer pedidos que não estejam no seu portfólio. Através desta atitude você está cativando os clientes, que podem vir a recomendar o seu serviço para outros noivos.

Nesses casos seja sincero com os clientes e explique se é ou não possível fazer as lembranças de casamento que estão pedindo, pois é melhor informar e tentar chegar em algum denominador comum do que prometer que irá conseguir fazer e no final ficar diferente do esperado pelo cliente.

Como Fazer Lembranças de Casamento

Para trabalhar com as lembranças de casamento é necessário dominar as técnicas de confecção, aprendendo a elaborar desde os artigos simples até os mais modernos e sofisticados. Para começar o seu negócio, o ideal é produzir as lembranças básicas e tradicionais para este tipo de evento. Acompanhe abaixo nossas dicas de como fazer lembranças de casamento.

1- Lembrança de Casamento Marcador de Livros dos Noivos

Uma das lembrancinhas de livros mais simples, baratas para o produtor e para os noivos e com real utilidade é o marcador de livros dos noivos, que pode ser confeccionado facilmente.

Para fazer o marcador de livro dos noivos, você vai precisar de:

  1. Papel cartão (da cor da preferência dos noivos);
  2. 1 tesoura;
  3. 1 fita de cetim (da cor da preferência dos noivos);
  4. cola;
  5. 1 imagem dos noivos em papel fotográfico;

Como Fazer o Marcador de Livros dos noivos:

Para fazer o marcador de livro dos noivos, comece pegando o papel cartão e com a ajuda da tesoura recorte em um formato retangular, com aproximadamente 15 cm de altura e 5 cm de largura.

Na sequência, passe a cola em uma das extremidades do papel cartão e fixe a imagem dos noivos em papel fotográfico, pressionando com as mãos para que fique bem prezo. Corte uma pedaço de 8 cm da fita de cetim e faça um top, cole as pontas e depois cole-o na estrutura do marcador, aguarde-o secar por 1 hora e ele estará pronto.

2 –  Lembrança de Casamento Almofadinha Aromática de Casamento

A almofadinha aromática de casamento é uma opção bastante delicada, útil, simples de confeccionar e uma opção mais em conta para os noivos, visto que usa materiais que podem ser adquiridos por preços baratos.

Para fazer a almofadinha aromática de casamento, você vai precisar de:

  1. saquinho em TNT (da cor da preferência dos noivos);
  2. fita de cetim em 2 cores diferentes;
  3. cola quente;
  4. bolinhas de essência;

Como Fazer a Almofadinha de Casamento:

Para fazer a almofadinha de casamento, pegue uma fita de cetim em corte em pedaços pequenos. Passe cola no saquinho em TNT e cole os pedaços da fita, de modo a formar as iniciais dos nomes dos noivos, pressione com as mãos para fixa-los.

Na próxima etapa, coloque as bolinhas de essência dentro do saquinho. Pegue a outra fita de cetim e amarre a boca saquinho, formando um laço, cujas pontas podem ser presas com cola quente. Deixe a lembrança de casamento secar por 1 hora.

Pronto Para Montar a Sua Empresa de Lembranças de Casamento? Qual Lembrança Gostou Mais? Deixe Suas Ideias nos Comentários!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA