Como Montar Um Lava Rápido de Motos

Lava rápido de motosVeja agora mesmo como montar um lava rápido de motos e conquiste a sua independência financeira!

Há mais de uma década a moto é um dos meios de transportes preferidos dos brasileiros, o que se deve à praticidade que ela oferece para os funcionários das empresas fazerem as suas entregas ou mesmo para os usuários comuns que desejam escapar do trânsito e chegar com mais facilidade ao local de trabalho, sem ter que ficar horas trancado em um carro em meio ao congestionamento. As condições facilitadoras de crédito permitem que cada vez mais pessoas da classe econômica C e B invistam na compra de uma motocicleta.

Está com dificuldades em conseguir comprar sua moto? Criamos um texto ensinando como conseguir financiamento, com certeza irá auxiliar e facilitar o processo para você.

Com o grande aumento de motos nas ruas passou a existir a necessidade de novos serviços para atender às carências dos motociclistas, entre eles está o de lavagem, que é de fundamental importância para manter o veículo higienizado, deixando-o com uma boa aparência e impedindo que a sujeira cause danos ao seu mecanismo de funcionamento.

Você gostaria de aproveitar este cenário do mercado para montar um negócio de pequeno porte? Então, que tal abrir um lava rápido de motos? Este serviço é um dos mais procurados pelos motociclistas e pode oferecer boas possibilidades de lucros financeiros.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Claro, um lava rápido de motos não pode ser aberto em qualquer local, é preciso ter demanda, por isso é mais comum encontrar em grandes centros. Contudo, existem dezenas de localidades espalhadas pelo Brasil que comportam, perfeitamente, um lava rápido de motos, sendo que sequer existe concorrência nestas localidades, o que torna o mercado ainda mais atrativo para o empreendedor no setor.

Para abrir um lava rápido de motos é necessário construir um planejamento, o que aumenta as suas chances de obter sucesso. Para te ajudar nós iremos trazer mais informações e dicas sobre como montar um lava rápido de motos. Aproveite!

Conheça Mais Sobre o Negócio de Lava Rápido de Motos

Não é preciso se esforçar muito para encontrar muitas motos nas ruas, isso acontece porque este é considerado um dos veículos mais populares entre os brasileiros, pois tem um preço relativamente baixo de aquisição, é econômico e oferece muita praticidade para se deslocar, principalmente nos grandes centros urbanos. Até o final da década de 1990, a moto era considerada um artigo de luxo, mas a partir dos anos 2000 a sua aquisição se tornou mais fácil devido às possibilidades de financiamento e parcelamento, fazendo com que este meio de transporte seja cada vez mais usado.

Juntamente com o aumento do uso das motos, também cresceu a procura de acessórios e serviços exclusivos para este veículo, entre eles está o de lava rápido de motos que é essencial para mantê-las limpas e em bom funcionamento. Este veículo é de pequeno porte e necessita de uma Lavagem De Motos específica para que as suas peças não sejam danificadas, o que faz com que esta atividade seja bastante promissora e lucrativa.

O negócio de lava rápido de motos pode ser pequeno ou médio, sendo uma boa oportunidade de negócio para quem não dispõe de um capital muito alto, mas deseja investir em um empreendimento próprio. Este serviço se caracteriza por lavar os veículos, além de oferecer adicionais como enceramento, entre outros.

Mercado Para Montar Um Lava Rápido de Motos 

O mercado para montar um lava rápido de motos é considerado bastante promissor para os próximos anos. Segundo a Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, na última década a venda deste tipo de veículo cresceu 309%, passando de 4 milhões para 10 milhões de unidades no Brasil, o que faz com que haja uma demanda grande de serviços exclusivos para atender às buscas dos motociclistas.

O lava rápido de motos é uma atividade que ainda está se expandindo no país, pois até algum tempo atrás este serviço era realizado no lava rápido comum de automóveis. No entanto, tendo como objetivo garantir a satisfação dos motociclistas, foi desenvolvida a limpeza exclusiva de motocicletas, usando técnicas especiais, o que abriu um novo campo de negócio e ótimos rendimentos.

É importante destacar que o lava rápido de motos ainda é um negócio pouco difundido no Brasil, o que é uma vantagem, já que o índice de concorrência é menor quando comparado a outros negócios, por isso é tão importante fazer um estudo específico da sua região e averiguar se existe demanda suficiente para a prestação do serviço.

Como Montar Um Lava Rápido de Motos

Você se interessou por esta atividade empresarial? Para entrar para este ramo é necessário saber como estruturar o seu negócio da melhor forma possível, escolhendo com atenção desde o ponto de instalação até os equipamentos utilizados para prestar o serviço com qualidade. Acompanhe abaixo, como montar um lava rápido de motos:

1- Local Para Montar o Lava Rápido de Motos

A localização é uma questão de suma importância para obter sucesso ou fracasso em uma atividade comercial. Portanto, a sua primeira medida é fazer a escolha do local mais adequado para montar o lava rápido de motos.

O ideal é que o negócio seja instalado próximo a um grande centro urbano, em que haja a aglomeração de pessoas que pertencem à classe econômica C, que é onde se concentra o maior número de motos como meio de transporte.

Você andaria quilômetros para lavar a sua moto? Dificilmente, correto? Até porque isso iria gastar muito combustível. Levando isso em consideração, é necessário que o ponto escolhido para o negócio seja de fácil acesso para os clientes, para os funcionários e também para os fornecedores terem mais praticidade para entregar a matéria-prima.

2- Exigências Legais Para Abrir o Lava Rápido de Motos

Para abrir o lava rápido de motos é preciso atender a todas as exigências legais, pois do contrário o negócio poderá ser fechado e multado. Sendo assim, tem-se que ir até a Associação Comercial da sua cidade e solicitar a abertura da empresa, onde você terá acompanhamento para enfrentar toda a burocracia necessária.

Na sequência, é preciso ir até a prefeitura para fazer o pedido de Alvará de funcionamento, Licença Ambiental e Licença do Corpo de Bombeiros, todas as autorizações são dadas após uma inspeção no local. Também é importante tirar o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) na Secretaria da Receita Federal, fazer o cadastro na Secretaria da Fazenda Estadual para o recolhimento de impostos e o Enquadramento Sindical Patronal da categoria para garantir os direitos dos funcionários.

3- Estrutura Para Montar o Lava Rápido de Motos

O lava rápido de motos deve ser montado em um espaço com, no mínimo, 60 m², divididos entre a área de recepção e atendimento dos clientes, estacionamento para as motos que aguardam a lavagem e a área de lavagem, que tem que estar situada na parte externa, subdividindo-se em boxes, o que permite lavar mais de uma moto ao mesmo tempo.

Para fazer a lavagem das motos, o lava rápido deve contar com uma lavadora de alta pressão, um reservatório de água de 4 mil litros, uma rampa hidráulica para motocicletas, um compressor e uma xampuzeira eletrônica. Para a área de atendimento é preciso ter um balcão, um caixa e uma geladeira expositora de bebidas.

No escritório você irá precisar de mesa e cadeira, computador com internet, impressora e telefone.  Também é recomendado investir em equipamentos de proteção para os funcionários, tais como óculos, luvas e máscaras descartáveis. No total, você terá que fazer um investimento inicial médio de R$ 60.000 reais.

Os produtos utilizados para a lavagem no lava rápido de motos são especiais, ou seja, você não os encontrará nos mercados, mas apenas com fornecedores. É importante que estes produtos de limpeza são vendidos apenas para lavagens, já que tem um teor maior de concentração.

4- Equipe Para Montar o Lava Rápido de Motos

O lava rápido de motos não é um negócio de grande porte, por isso é necessário contar com uma equipe mais enxuta de funcionários, dando prioridade para as atividades mais essenciais. Você vai precisar de um auxiliar de administração para tomar conta das questões administrativas do escritório, o qual pode ser você mesmo, desde que não tenha outras funções.

Também é preciso dispor de um atendente de caixa, três lavadores de motos e um auxiliar de serviços gerais. O tamanho da equipe pode aumentar conforme o negócio prosperar e a quantidade de turnos que ele opera as suas atividades. Todos os empregados devem ser registrados na Carteira de Trabalho.

A divulgação pode ser feita através de redes sociais, anúncios em rádios, jornais e até mesmo pela panfletagem, a qual, via de regra, tem trazido excelentes resultados na divulgação nesse tipo de negócio.

O Que Acha de Montar um Lava Rápido de Motos Agora Mesmo? Deixe Suas Dúvidas!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA