Dicas e Sugestões de Ideias de Negócios lucrativos

Ideias de Negócios lucrativosProcurando por ideias de negócios lucrativos? Aqui você aprende como encontrar e ainda têm sugestões!

Está pensando em montar seu próprio negócio e está com dificuldades de ter ideias de negócios lucrativos? Não se preocupe, o problema não é apenas seu, são milhares de pessoas que passam por isso todos os dias.

A quem diga que os negócios lucrativos são sempre inéditos e únicos, contudo, não é bem esta a verdade. Veja, basta pensar, quantas pessoas você conhece que ganham muito dinheiro na sua cidade e tem um negócio que já existe, inclusive na própria cidade?

Um dos pontos principais que diferencia bons negócios dos demais é a área de atuação, por exemplo, supondo que a metalurgia esteja em alta, ou até mesmo a construção civil, como já ocorreu, negócios relacionados ao setor tendem a ser negócios lucrativos, muito embora possa existir uma acentuada concorrência.

Mas a questão é, que tipo de ideias de negócios estão em alta? O que é ou não lucrativo para investir em 2015? 2016? 2017? Pensando para o futuro. É exatamente isso que vamos tratar. Para te ajudar vamos trazer ótimas dicas de ideias de negócios lucrativos para você. Aproveite!

Como Descobrir os Negócios Lucrativos

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Descobrir os negócios lucrativos é uma tarefa importante, não apenas para ganhar dinheiro, mas também para decidir entre as inúmeras possibilidades, encontrar a que é mais lucrativa e que se amolde ao seu perfil empreendedor.

Por isso, confira algumas dicas para descobrir os negócios lucrativos que melhor se adequam ao seu perfil empreendedor.

Analise a Economia Para Encontrar Ideias de Negócios Lucrativos

A economia é o reflexo do que irá ser um negócio lucrativo ou não. Veja, quando a economia começou a demonstrar um forte índice de crescimento de construções ou até mesmo após as notícias de liberação de créditos habitacionais, rapidamente as pessoas visionárias começaram a investir em construtoras e empresas de materiais de construção.

Revistas de negócios como a Isto É, Gestão e Negócios, Próxxima, Época e a Info podem ser boas opções para você se manter atualizado quanto às melhores opções de ideias de negócios lucrativos, claro, além do bom e “velho” jornal.

Participe de Feiras de Empreendedores Para Encontrar Negócios Lucrativos

As feiras de empreendedores ou feiras de negócios são excelentes opções para você encontrar as tendências de mercado, já que lá são expostos dezenas de empreendimentos, e o melhor, startups.

Com isso é possível descobrir em que os demais empresários estão “apostando” para o futuro e passar a analisar com mais cuidado aquelas determinadas áreas, afinal, se empresários de renome estão apostando “suas fichas” naquelas áreas, é provável que tenha sido feito um estudo aprofundado e talvez até um plano de negócios.

Já tem a sua ideia de negócio lucrativo e ainda não possui um plano de negócios? Está cometendo um grande erro. Confira agora mesmo 10 motivos para fazer um plano de negócios.

Utilize as Buscas Online a Seu Favor Para Descobrir Ideias de Negócios Lucrativos

Quem disse que a internet serve apenas para quem deseja encontrar negócios neste setor? Pelo contrário, na internet está a maior parte das informações de fácil constatação e acesso.

Através das buscas das pessoas na internet é possível descobrir onde está a maior defasagem de oferta, bem como os pontos de grande demanda. Para descobrir isso, uma boa dica é utilizar as ferramentas oferecidas pelo Google.

Esteja Atento ao Que as Pessoas Conversam

As pessoas/consumidores estão frequentemente se queixando do que sentem falta, normalmente isso pode se tornar uma ideia de negócio lucrativo, já que provavelmente mais pessoas sentem a mesma necessidade.

Procure ouvir atentamente as conversas dos consumidores que se queixam de algo, muitas vezes o negócio lucrativo está ali, mas passa totalmente despercebido por pura falta de atenção ou percepção.

O interessante de aprender como encontrar as ideias de negócios lucrativos é justamente porque você consegue buscar por áreas que sejam da sua competência, consequentemente, aumentará as chances de você se tornar bem sucedido e encontrar um diferencial.

Veja Algumas Ideias de Negócios Lucrativos

Até agora você aprendeu como encontrar os negócios lucrativos, o que é de suma importância, já que isso lhe trará independência para conseguir descobrir suas próprias ideias de negócios e, ainda melhor, trabalhar em algo que tenha a ver com o seu perfil.

Agora vamos trazer algumas das ideias de negócios lucrativos para 2015 e futuramente, confira abaixo!

Jogos Para Redes Sociais é Uma Ideia de Negócio Lucrativo

As redes sociais são verdadeiras potências financeiras, girando bilhares de reais, porém, poucas pessoas percebem as submodalidades de negócios lucrativos que podem ser desenvolvidos com referência a elas.

Um exemplo de excelente negócio é o desenvolvimento de jogos para redes sociais, os quais costumam ser simples, mas ao mesmo tempo muito interativos. Estes jogos para redes sociais estão entre as modalidades de negócios que mais se espera crescimento para o ano de 2015 e subsequentes, por isso, caso você tenha boas noções de programação e criação de games, esta pode ser a sua chance de atingir o sucesso como empresário.

Veja também como criar um site de jogos, este que também é considerado uma submodalidade do setor.

Venda de Cursos Está Entre as Melhores Ideias de Negócios Lucrativos

Você é especialista em uma determinada área? É excelente professor e conta com uma boa didática? Montar um curso e vende-lo pode ser a opção certa de negócio para você. Quando falamos em vender um curso não precisa ser, necessariamente, online, pelo contrário, a modalidade presencial também está crescendo cada vez mais.

Com a forte concorrência para entrar nas faculdades e até mesmo para obter uma vaga de emprego com boa remuneração, tornou-se ainda maior a busca por preparação, o que, obrigatoriamente, gerou demanda no setor da educação. Oferecer ensino à distância ou presencial é uma excelente ideia de negócio lucrativo para 2015.

Foque na Boa Forma Para Encontrar Ideias de Negócios Lucrativos

Falar para vocês que montar uma academia é o negócio ideal da saúde é estar mentindo. Mas calma, não significa que montar uma academia não seja uma boa opção! O que acontece é que a maior parte dos negócios que envolvem boa forma está em alta, por isso fica difícil indicar um único negócio. Por exemplo, trabalhar com produtos naturais, academia, dietas, nutrição, são diversas áreas de negócios que estão com ótima demanda, o que torna o setor de “boa forma” um investimento incrível para 2015, com tendência a ficar cada vez mais forte nos próximos anos.

Negócios Lucrativos – Franquias em Casa

Você já pensou gastar quase nada para ter um negócio lucrativo? Este é um dos preceitos básicos das franquias em casa. A proposta de negócio é entregar para os franqueados um serviço com alta demanda e com baixo custo de manutenção e pouco investimento.

A proposta deu tão certo que as franquias em casa estão entre os negócios que mais cresceram e com forte tendência de permanecer. O que você acha de trabalhar com uma franquia em casa? Confira agora mesmo nosso texto sobre franquias para trabalhar em casa, você achará alguma que se adeque as suas especialidades.

Bares e Lanchonetes São Ideias de Negócios Lucrativos

Talvez você diga: existem muitos bares e lanchonetes no mercado atual, por que é um negócio lucrativo? Simples, porque sempre tem público consumidor!

É bem verdade que no ano de 2015 estes setores tiveram uma leve diminuição do seu crescimento, o que não significa que deixaram de ser ideias de negócios lucrativos. Na verdade, a taxa de estabilidade de pessoas que conseguem se manter no mercado empreendedor e conseguir bons lucros no setor de alimentação é realmente estrondosa, sendo considerado um dos melhores.

Por isso é uma boa opção considerar trabalhar com bares ou restaurantes, ainda mais se você não tem experiência como empresário.

E-Books São Baratos e Negócios Lucrativos

O meio digital já se propagou, a internet se tornou uma potência e cada vez mais os consumidores estão aderindo, por isso a produção e comercialização de e-books estão fazendo tanto sucesso, tornando-se uma ideia de negócio lucrativo.

Para se ter uma ideia do quão expressivo é o crescimento dos e-books e sua comercialização, almeja-se que dentro dos próximos anos a movimentação financeira causada por eles seja de aproximadamente 7 bilhões de dólares.

Mas afinal, o que é preciso para criar um e-book? Esta é a chave do sucesso deste negócio lucrativo, basta ter um conhecimento que as pessoas desejam obter. Você é ótimo em algo? Ensine através de um e-book e aventure-se, quem sabe parte destes 7 bilhões não se torna seu!

Dicas Para Iniciar Manter um Negócio Lucrativo

Você ficaria espantado ao descobrir a quantidade de pessoas que encontram boas ideias de negócios lucrativos e não consegue tirá-lo o papel ou mantê-lo por muito tempo, isso acontece ou por terem iniciado da maneira errada ou por não conhecerem a principal dica para mantê-lo.

Para iniciar um negócio lucrativo, esqueça começar de cima, lembre-se, é preciso crescer gradativamente. Busque iniciar com o mínimo de custo possível, de preferência com um negócio pequeno, e com o passar do tempo, explorando o seu crescimento, torne-o grande e realmente lucrativo.

Já manter um negócio lucrativo é outro fator fundamental, é comum as pessoas se acomodarem ao conseguir tornar o seu negócio lucrativo, e isso faz dele um alvo fácil para os concorrentes. Esteja sempre buscando novas formas de tornar o seu negócio ainda mais atrativo para as pessoas, mantenha o caixa positivo e faça uma reserva de valores para investimento em inovação.

Uma dica valiosa, mantenha-se atento e observador aos concorrentes, eles podem lhe dar previsões futuras de o que irão fazer e permitir que você não fique para trás!

Tire do Papel Agora Mesmo as Suas Ideias de Negócios Lucrativos!

3.00 avg. rating (66% score) - 2 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA