Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Fábrica de Roupas

Fábrica de RoupasJá pensou em ter sua fábrica de roupas? Veja como montar e algumas dicas aqui.

Você está pensando em investir no ramo de vestuário? Pois bem, pode-se dizer que o seu “tato” para negócio está bem apurado, uma vez que este setor empresarial é um dos que mais crescem no Brasil, sendo considerado uma tendência do mercado e um dos pilares da economia do país, devido ao seu alto índice de vendas.

Nos últimos anos, o consumo de roupas aumentou, principalmente entre a classe econômica C. Em se tratando da área de vestuário, você tem diversas alternativas para trabalhar, que vão desde a revenda de peças até a própria confecção de roupas. Esta última opção é uma das mais indicadas para quem tem conhecimentos na linha de produção e administrativos.

Veja, quando se está trabalhando não apenas com a venda de mercadorias, mas também com a fabricação, consegue-se um percentual de lucro muito maior, já que os custos para criar as roupas serão bem menores.

Esse é um dos principais fatores que fazem as pessoas montar uma fábrica de roupas, a qual, quando bem gerenciada e, desde que, desenvolva produtos de boa qualidade, costuma-se ter excelentes resultados.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Montar uma fábrica de roupas é um processo que exige muito planejamento, sendo estruturado em diversas etapas, que vão desde a escolha do local até a produção das roupas, cujo cumprimento é fundamental para tornar o negócio lucrativo. Para te ajudar, nós iremos trazer mais informações e dicas sobre como montar uma fábrica de roupas. Confira abaixo!

Por Que Investir em Uma Fábrica de Roupas?

Essa é uma das primeiras perguntas a se fazer quando está pensando em iniciar um negócio próprio, e não é para menos, afinal, saber o porquê investir e se vale a pena é o primeiro passo, correto?

Sem dúvidas, trabalhar com uma fábrica de roupas pode ser um negócio bastante vantajoso, basta saber administrar e estabelecer um padrão de qualidade. Uma das principais vantagens do ramo de vestuário é o fato de estar em constante crescimento, tendo apresentado um aumento das vendas nos últimos anos, que se deve à ascensão da classe econômica C, a qual passou a ganhar mais e, consequentemente, gastar mais com produtos deste setor.

O fato de haver constante interesse do público consumidor pelos itens de vestuário, faz com que a produção de roupas seja uma atividade estável e altamente lucrativa. Além disso, para ingressar neste ramo, não é necessário gastar uma fortuna, mas sim ter o capital necessário para adquirir o espaço, os equipamentos e materiais para iniciar o serviço.

Claro, você pode montar uma fábrica de roupas de grande porte, nesse caso terá de investir mais dinheiro, porém, uma fábrica de roupas costuma exigir um investimento semelhante a outros negócios de médio porte.

Confira também como montar uma loja de roupas, afinal, você fabricará as roupas e também irá vendê-las, correto?

Dicas Para Trabalhar Com Uma Fábrica de Roupas

Trabalhar com uma fábrica de roupas é uma atividade comercial, que assim como qualquer outra requer alguns cuidados específicos para que o negócio emplaque e renda bons lucros. Veja abaixo nossas dicas para trabalhar com uma fábrica de roupas

1- Produza Roupas de Qualidade

Se você quer ser bem sucedido com a fábrica de roupas é preciso ter em mente uma regra básica, que vale para qualquer setor empresarial, que nada mais é do que produzir mercadorias de qualidade, pois somente assim é possível atrair a atenção dos lojistas e posteriormente dos consumidores finais.

Portanto, preocupe-se em produzir roupas de qualidade, escolhendo bons tecidos e acessórios para a sua confecção, os quais sejam resistentes e bonitos, além de utilizar métodos modernos de costura e acabamentos, conferindo aquele “estilo” diferente para a roupa, que parece que “veste” perfeitamente no corpo da pessoa. É importante frisar que mais do que bonitas, as roupas também devem oferecer o máximo de conforto para o seu público consumidor.

2- Trabalhe Com Profissionais Capacitados na Fábrica de Roupas

Ninguém vai a lugar algum sozinho, principalmente quando se fala em uma fábrica de roupas. Sendo assim, ao montar o seu quadro de funcionários é recomendado selecionar os profissionais mais capacitados, que tenham conhecimento e prática para confeccionar os tipos pretendidos de vestimentas.

Confira nosso texto sobre como contratar o funcionário ideal, irá facilitar a montagem do quadro de funcionários da sua fábrica de roupas.

A cada passo surgem novas técnicas e equipamentos para a confecção de roupas, o que faz com que alguns conhecimentos se tornem defasados. Por isso, é preciso investir em cursos de reciclagem para os seus funcionários, que consiste em aprimorar aquilo que eles já sabem e ensinar novos métodos de produção de roupas, o que permite que a fábrica de roupas se mantenha atualizada.

3-Ofereça Variedade

Qualquer fábrica que queira se manter ativa no mercado deve trabalhar que o interesse dos seus clientes pelos produtos ofertados seja constante. Há diversas formas de fazer isso como, por exemplo, divulgar o seu negócio e principalmente oferecer variedade para os consumidores, gerando expectativas sobre as suas novidades.

A fábrica de roupas pode trabalhar com a produção de diferentes tipos de peças como, por exemplo, vestidos, calças e camisetas ou simplesmente optar por um único produto como shorts. Neste último caso, ainda assim, é preciso investir em sortimento de modelos, cortes, materiais e cores diferentes, disponibilizando um leque de alternativas para os compradores.

4- Siga as Tendências do Mercado para sua Fábrica de Roupas

No mundo da moda as coisas acontecem muito rápido, todos os meses diversas roupas são lançadas no mercado e outras tantas saem da moda. Portanto, para que a sua confecção não fique para trás e perca para a concorrência é essencial estar atento e seguir as principais tendências do mercado.

Independente do seu segmento de atuação, é preciso informa-se sobre a moda, acompanhar os principais eventos deste setor e identificar quais são as principais tendências para cada estação do ano, procurando reproduzi-las e adaptá-las de acordo com o nicho da sua empresa.

5- Exponha os Produtos da Fábrica de Roupas em Feiras

Para atrair o seu público-alvo e aumentar os seus lucros é preciso promover a fábrica de roupas, o que pode ser feito através do investimento em campanhas publicitárias, divulgações em sites e redes sociais, além de exposições das mercadorias em feiras do setor vestuário, que reúnem milhares de lojistas.

Como Montar Uma Fábrica de Roupas

Uma confecção de roupas exige planejamento, devendo ser estruturada em etapas para que o seu funcionamento seja perfeito em todas as áreas. Por isso, acompanhe abaixo nossas dicas de como montar uma fábrica de roupas.

1- Escolha o Espaço Para Montar a Fábrica de Roupas

Antes de qualquer coisa, a sua primeira medida é escolher o espaço adequado para montar a fábrica de roupas. Em primeiro lugar, a estrutura física deve estar bem localizada, ficando acessível ao seu público consumidor, o ideal é que seja instalada em regiões consideradas centros urbanos.

Com relação à estrutura do local, a fábrica de roupas deve ser espaçosa, sendo dividia em repartições, uma vez que é preciso contar com um salão para atender os clientes, salas para a confecção das roupas, para o estoque das matérias-primas, para o armazenamento das vestimentas prontas, além de acomodações para os funcionários, vestiários, banheiros e escritório para as questões executivas. Para trabalhar no local é necessário obter autorização da prefeitura da cidade, que concede o alvará.

2- Adquira os Equipamentos Para a Fábrica de Roupas

Após selecionar o espaço apropriado para montar a fábrica de roupas é preciso adquirir os equipamentos para trabalhar. Nesta etapa, você vai precisar de balcões, mesas, cadeiras, passadeiras, máquinas de costura, mesas próprias para máquinas de costura, agulhas, ferros de passar roupa, tesouras, agulhas, entre outros itens que variam de acordo com o tipo de vestimentas produzidas.

Ter os equipamentos adequados é imprescindível para ter uma fábrica de roupas, não apenas em razão da qualidade das roupas, mas também para economizar tempo e mão de obra.

3- Compre os Materiais Para a Confecção de Roupas

Além dos equipamentos, você também vai precisar comprar os materiais que são necessários para começar a confeccionar as roupas como, por exemplo, rolos de diferentes tipos de tecidos, agulhas, variadas linhas de costura, botões, zíperes, entre outros acessórios que são utilizados para roupas específicas.

4- Contrate Uma Equipe de Funcionários para a Fábrica de Roupas

Por fim, para concluir a abertura da sua fábrica de roupas é necessário contratar uma equipe de funcionários. Primeiramente, você deve contratar as pessoas que irão trabalhar na parte administrativa do negócio, que devem estar capacitadas para negociar com os lojistas e resolver demais questões empresarias.

Depois, tem-se que recrutar profissionais para desenvolver as atividades de produção, como os designers para pensar e desenhar as coleções de roupas e as costureiras para transformar os desenhos em produtos reais.

Está Pronto Para ter sua Própria Fábrica de Roupas?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA