7 Dicas Importantes de Como Montar Uma Fábrica de Jeans

Fábrica de Jeans
Investir em uma fábrica de jeans é ter um mercado diversificado para atuar com a venda de jeans, podendo vender no atacado e até em loja própria da fábrica de jeans.

Já pensou em ter sua própria fábrica de jeans? Isso é possível, veja aqui como!

Pare um momento e olhe ao seu redor, tem alguém usando uma calça jeans? Sim, esta é uma das peças mais clássicas e democráticas, estando presente no guarda roupa de praticamente todas as pessoas, desde mulheres, homens, crianças, jovens, adultos e idosos.

Para encontrar peças jeans é fácil, basta ir em uma loja de roupas para ter uma variedade de modelos e marcas à sua disposição. O que ocorre é que as roupas jeans costumam combinar com tudo, além de ser sempre uma boa “opção” para qualquer ocasião, nem muito formal e nem muito casual.

Inicialmente, o jeans foi criado com a intenção de ser uma roupa que aumentasse a proteção das pessoas, mas logo caiu no gosto do público e ganhou inúmeras versões, tornando-se um dos hits da moda que perdura durante lançamentos e lançamentos.

As roupas em jeans estão entre as mais consumidas do Brasil e do mundo, além de serem uma boa opção para montar os looks do dia a dia, também são uma excelente alternativa de negócio, tanto na área de fabricação quanto no comércio. Há diversas maneiras de ganhar dinheiro trabalhando com o jeans, basta escolher aquela que mais está de acordo com as suas habilidades.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Você gostaria de trabalhar com jeans? Pois bem, uma das possibilidades é montar uma fábrica de jeans, sendo necessário adquirir os equipamentos e materiais necessários para a confecção. Gostou da ideia? Para te ajudar criamos esse texto com informações e dicas voltadas para montar uma fábrica de jeans. Que tal aprender agora mesmo?

Conheça a Origem do Jeans

O jeans é considerado um tecido extremamente contemporâneo, mas a sua existência perdura por mais de um século, estando sempre se renovando. Tudo começou em 1853, nos Estados Unidos, quando Levi Strauss, em uma das suas peregrinações pelos garimpos do país, descobriu que os trabalhadores deste setor necessitavam de uma roupa mais resistente para se proteger durante as suas atividades.

Na época, a família de Levis possuía uma loja de tecidos, o que o levou a misturar e criar uma calça de lona, pensando especialmente nos garimpeiros. A sua criação deu tão certo, que em poucos anos a peça passou a ser utilizada não só pelos garimpeiros, mas também pelas pessoas que gostariam de se proteger e usar uma roupa diferenciada, surgindo a marca Levis, uma das mais famosas do ramo do jeans.

No Brasil, o jeans começou a ganhar popularidade a partir de 1950, aparecendo primeiramente nas calças, posteriormente, o tecido passou a ser utilizado na confecção dos shorts, camisas, coletes, entre outras peças, as quais são consideradas sinônimas de jovialidade e praticidade.

Por Que Investir em Uma Fábrica de Jeans?

Você gostaria de trabalhar com a fabricação de jeans? Pois bem, esta atividade pode lhe ser altamente lucrativa, mas você deve querer saber o porquê realmente vale a pena, concorda? Quais são os principais fatores que levam essa atividade a estar entre os melhores ramos de negócio?

Em primeiro lugar, nós estamos falando de um tecido que é atemporal, estando presente nas principais tendências da moda durante todo o ano, além de as calças jeans ser consideradas peças básicas do vestuário masculino e feminino, o que faz com que este mercado seja estável e bastante lucrativo.

Além disso, o tecido jeans é muito versátil, apresentando uma grande variedade comercial, visto que pode ser transformado em calças, jaquetas, shorts, camisas, coletes, saias, entre outras peças, o que permite que você trabalhe com vários clientes ao mesmo tempo, consequentemente, aumentando as suas possibilidades de rendimentos.

O corte do jeans é relativamente simples, o que permite que uma fábrica consiga roupas de qualidade sem precisar de estilistas renomadas e caríssimos, com isso, o custo da roupa se torna relativamente barato e, o consumidor, consegue um produto de excelente qualidade.

Cabe também lembrar que o preço das roupas jeans não são os mais baratos, o que representa um bom lucro para o fabricante e até mesmo o comerciante. Veja, se você consegue fabricar um produto de qualidade e de baixo custo, o qual representa boa lucratividade, inclusive para o comerciante, é fácil perceber que o negócio pode ser bem rentável, concorda? A demanda é ótima!

7 Dicas de Como Montar Uma Fábrica de Jeans

Ao decidir trabalhar com a fabricação de jeans é necessário tomar alguns precauções, adquirindo os materiais e equipamentos adequados para exercer esta atividade, somente assim é possível obter sucesso nesta área. Por isso, acompanhe abaixo nossas dicas de como montar uma fábrica de jeans e se tornar um verdadeiro sucesso no ramo.

1- Escolha o Local Adequado Para Montar a Fábrica de Jeans

Assim como qualquer outro tipo de negócio, uma fábrica de jeans também requer um espaço adequado para que possa funcionar com eficiência. Portanto, a sua primeira missão é escolher um local apropriado para instalar o seu negócio. O ideal é começar com um lugar mediano, com capacidade para abrigar, no mínimo, dez pessoas.

O espaço reservado para trabalhar com a confecção de jeans também necessita ter, pelo menos, três repartições, visto que cada peça produzida passa por etapas diferentes até ficar totalmente pronta. Para ser completa, uma fábrica de jeans deve contar com espaços para a recepção de matéria-prima, depósito, sala de costura, sala de corte, passadoria, revisão e embalagem, escritório, vestiário e refeitório.

Algumas peças precisarão ser maiores que outras, por isso, tome cuidado na distribuição. Uma boa dica é utilizar divisórias de mdf para fazer as repartições na peça, o preço é mais acessível e o resultado é excelente.

2- Adquira os Materiais e Equipamentos Para a Fábrica de Jeans

Adquira os Materiais e Equipamentos Para a Fábrica de Jeans
Para iniciar a produção de jeans é necessário adquirir os materiais e equipamentos ideais para a Fábrica de Jeans.

Já selecionou o espaço para trabalhar com a confecção de jeans? Então, agora é o momento de adquirir os materiais e equipamentos para dar início às suas criações. Para quem estão começando com um negócio de pequeno porte, indica-se comprar entre 5 e 10 máquinas de costurar, tesouras, linhas reforças das costura, alfinetes, mesas, cadeiras, ferros de passar, tábuas de passar roupa, fita métrica, tecido jeans por metro, botões, metros de zíper, agulhas.

Os materiais para confeccionar jeans podem variar de acordo com o tipo de peça que você pretende produzir. Por exemplo, para criar peças com lavagens é necessário comprar tintas para promover o desbotamento do tecido.

3- Desenhe Peças Clássicas e Atuais

As roupas em jeans são peças contemporâneas e ao mesmo tempo atemporais, no entanto, a cada nova estação surge novidades em tipos de cortes, lavagens e demais detalhes. Portanto, a sua confecção deve desenhar e desenvolver peças que sejam clássica e outras atuais, que estejam acompanhando as principais tendências do universo da moda.

Sendo assim, não abra mão de apostar nas roupas jeans de corte reto, que estão entre as peças mais consumidas feitas a partir deste tecido, principalmente as calças jeans. Já, entre os modelos atuais, pode-se citar o corte skinny e flare, que caíram no gosto do público, tanto masculino quanto feminino, principalmente em razão de ‘marcar’ mais o corpo e vestir muito bem.

4- Fabrique Variedades de Jeans

O jeans é um tecido muito versátil, podendo ser empregado em praticamente todos os tipos de roupa. Levando isso em consideração, é recomendado que a sua fábrica aposte na variedade de jeans, fabricando calças, bermudas, shorts, camisas, coletes e jaquetas.

Também, é recomendado variar nos tamanhos produzidos, criando desde as peças em manequins menores até os tamanhos plus size, além de usar diversos detalhes, fazendo desde roupas simples até as mais ousadas e modernas.

5- Priorize o Conforto nos Produtos da Fábrica de Jeans

O tecido jeans é conhecido por não ser muito maleável, logo, é necessário tomar cuidados para produzir peças que priorizem o conforto do consumidor final. Por isso, evite fazer costuras que possam marcar a pele dos usuários e dê preferência para o jeans que é composto com algodão ou elastano, que oferece maior flexibilidade.

Os jeans feitos com materiais pouco elásticos acabam por incomodar um pouco o usuário, o qual sente-se um pouco “preso” e com dificuldades de se movimentar.

6 – Crie a Sua Própria Linha na Fábrica de Jeans

Quem está ingressando no mercado com uma fábrica de jeans deve iniciar reproduzindo os modelos que já são bem conceituados, pois assim você estará garantindo a aceitação dos seus produtos por parte do público consumidor.

Porém, conforme o seu empreendimento for evoluindo, é recomendado criar a sua própria linha de jeans, ou seja, lançar peças com características personalizadas, o que ajuda a criar uma identificação da sua marca.

7- Exponha os Produtos da Fábrica de Jeans

Exponha os Produtos da Fábrica de Jeans
Depois da produção da fábrica de jeans pronta é necessário divulgar os produtos jeans, pois como diz o ditado: “a propaganda é a alma do negócio”!

Não basta apenas investir na qualidade dos seus produtos, também é necessário divulga-los. Neste caso, uma boa dica é expor as suas mercadorias feitas em jeans em eventos como, por exemplo, feiras itinerantes, exposições em sites, além de criar catálogos para mostrar as roupas com maiores detalhes, enfatizando as modelagens.

Outra opção para divulgar o seu jeans é investir na organização de desfiles para apresentar as peças das novas coleções, isto serve para se aproximar do público-alvo, além de agregar mídia à sua marca, fazendo com que ela ganhe popularidade.

Que tal começar a sua Fábrica de Jeans? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios.

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. LI OS ARTIGOS, GOSTEI E JÁ FAZ TEMPO QUE QUERO MONTAR UMA FABRICA DE JEANS, QUANTO EU GASTARIA PARA COMEÇAR UM NEGOCIO DESSE?

DEIXE UMA RESPOSTA