Fábrica de Gaiolas Para Pássaros

Fábrica de Gaiolas Para PássarosJá pensou em montar uma fábrica de gaiolas para pássaros? Veja como!

Os brasileiros estão entre as pessoas que mais possuem animais de estimação no mundo, que se dedicam e gastam dinheiro com os bichinhos. Alguns dos animais mais adotados são os pássaros, que podem ser encontrados em uma grande diversidade, podendo ser criados em domicílio por meio de uma autorização do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais).

Este novo cenário no comportamento dos brasileiros também serviu para abrir uma atividade pouco explorada no mercado, a fabricação de objetos e acessórios voltados para os animais. Entre estas atividades está a confecção de gaiolas para pássaros. Você tem conhecimento na elaboração deste artigo? Que tal fazer desta habilidade uma oportunidade de negócio, montando uma fábrica de gaiolas para pássaros?

São poucas as empresas que atuam nesse setor, normalmente são de grande porte, o que permite a distribuição de micro empresas. Como vantagem, tem-se uma maior aproximação do público consumidor final, consequentemente, será mais fácil vender.

Abrir uma Fábrica De Gaiolas De Arame é uma boa alternativa para quem deseja trabalhar com um negócio de pequeno porte e que realize uma atividade de fácil operação. Porém, para dar início a este negócio é necessário observar diversas questões, as quais envolvem desde a obtenção das autorizações legais e compra dos equipamentos.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Iniciar uma fábrica de gaiolas para pássaros da forma correta, observando todos os pontos e focando no desenvolvimento da administração é fundamental para chegar ao sucesso. Acredite, até os negócios com “menor probabilidade” de se tornar referência, quando bem trabalhado, podem atingir um potencial incrível.

Você quer entrar para este ramo? Para te ajudar nós iremos trazer mais informações e dicas sobre como montar uma fábrica de gaiolas para pássaros. Confira abaixo!

Conheça Mais Sobre o Mercado de Gaiolas Para Pássaros

Antes de qualquer coisa, para abrir um negócio é de fundamental importância conhecer sobre a atividade que será executada e o perfil do mercado de atuação. As gaiolas são espécies de casas projetadas para pássaros de estimação, sendo confeccionadas a partir de arames e madeiras, que são materiais relativamente baratos.

O mercado de fábricas de gaiolas para pássaros é considerado estável no Brasil, visto que ter passarinhos como animais de estimação é bem comum entre os brasileiros. Talvez você esteja se perguntando, quem eu conheço que tenha pássaros? Existem muitas pessoas que os possuem, porém, normalmente não se vê, pois ficam em locais mais “escondidos” na casa, principalmente nos fundos.

Atualmente, pode-se dizer que esta atividade está mais concentrada nas regiões sul e nordeste do país, onde existem mais fábricas atuantes neste setor. Com a fabricação de uma linha de produtos de qualidade e uma boa administração é perfeitamente possível encontrar o seu lugar no mercado.

Como Montar Uma Fábrica de Gaiolas Para Pássaros

Uma fábrica de gaiolas para pássaros é um negócio de pequeno porte, mas não é por isso que ela não requer cuidados na sua abertura, pelo contrário, é necessário tomar uma série de medidas para que o negócio funcione regulamente e tenha um bom potencial de rendimento financeiro. Acompanhe abaixo nosso passo a passo de como montar uma fábrica de gaiolas para pássaros.

1- Plano de Negócios da Fábrica de Gaiolas Para Pássaros

O plano de negócios é o ponto inicial do negócio, através dele você conseguirá montar toda a estrutura e antecipar os possíveis problemas que virão ocorrer no seu negócio, o que facilita desenvolver estratégias para solucioná-los.

Importante frisar que o plano de negócios servirá como um “caminho” a ser seguido, pois lhe trará tudo que deve ser realizado, custos, investimentos, quantidade de funcionários, mercado.

Este documento precisa ser tão completo quanto possível e, quando tornar-se “desatualizado” com o passar das atividades, pode-se reestruturá-lo. Veja que o plano de negócios deve permanecer durante todo o período da sua empresa, não apenas para cria-la.

Veja quem precisa de um plano de negócios.

2- Escolha o Local Para Montar a Fábrica de Gaiolas Para Pássaros

O sucesso de qualquer negócio depende da combinação de uma série de fatores, sendo o local de instalação da empresa um dos mais importantes. Portanto, a sua primeira medida é fazer a escolha do lugar em que a fábrica de gaiolas para pássaros será fixada. O ideal é selecionar uma região que seja de fácil acesso e fique bem visível para os fornecedores, eventuais empregados e o público consumidor.

Em se tratando da estrutura física da fábrica de gaiolas, você vai precisar de um estabelecimento com um espaço mediano, em torno de 60 m², pois é necessário contar com uma área para a produção das gaiolas, um estoque para armazenar a matéria-prima e os artigos prontos, banheiro, além de uma sala para cuidar das questões administrativas do negócio.

Por ser um produto que não tem “tanta saída” em grandes quantidades, principalmente porque tem uma duração muito grande, pode ser uma boa opção você vender também diretamente para os consumidores finais, e, nesse caso, será importante estar bem localizado. Por isso, tente conseguir montar a fábrica de gaiolas para pássaros em um local com bastante circulação de consumidores.

3- Procedimentos Legais Para Abrir a Fábrica de Gaiolas

Você não quer montar um negócio e depois receber multas altíssimas por não estar nas conformidades da lei, não é mesmo? Para que isso não aconteça, é preciso dar início aos procedimentos legais para abrir a fábrica de gaiolas, pois somente a partir da obtenção das autorizações é possível executar as atividades de forma regulamentada.

Sendo assim, para abrir a fábrica de gaiolas para pássaros é necessário começar procurando a Associação Comercial da sua cidade e solicitar o protocolo de abertura da empresa. A partir daí você passará por diversos processos para receber o Alvará de Funcionamento, Licença dos Bombeiros, Licença da Prefeitura, CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), além do recolhimento de impostos.

4- Estrutura Para Montar a Fábrica de Gaiolas Para Pássaros

Depois de escolher o local mais apropriado para instalar a fábrica de gaiolas para pássaros e cuidar das questões legais é necessário voltar a sua atenção para a estrutura para executar as atividades deste tipo de negócio. Em primeiro lugar, você deve adquirir os móveis para o setor administrativo da empresa. Neste caso, é preciso contar com mesas de escritório, cadeiras, computador com internet, impressora, telefones e demais suprimentos para escritório.

Com relação aos equipamentos para trabalhar na fábrica de gaiolas para pássaros, é necessário adquirir uma serra tico-tico, uma furadeira, lixas de madeira, dois serrotes, tesouras, alicate, régua, martelo, varetas de fibra, cola de madeira, mesa para produção, fechos de arame, madeira. Estes itens e ferramentas são usadas para criar gaiolas para pássaros de arame e de madeira.

5- Equipe Para a Fábrica de Gaiolas Para Pássaros

Uma das primeiras preocupações de uma empresa diz respeito aos funcionários que serão necessários para executar as atividades. No caso da fábrica de gaiolas para pássaros, tenha em mente que se trata de um negócio de pequeno porte, logo, não é necessário montar uma equipe grande até mesmo por uma questão de contenção de gastos, pois no início os rendimentos ainda são incertos.

Para começar a trabalhar com a fábrica de gaiolas para pássaros, o ideal é ter, no mínimo, 3 funcionários a sua disposição, que são um operário para a criação das gaiolas, um ajudante para auxiliá-lo na execução das atividades, além de uma pessoa com conhecimentos em administração para cuidar do setor administrativo do negócio.

É importante que você mantenha seus funcionários sempre motivados para render ao máximo, por isso, confira nossas dicas de como motivar seus funcionários.

6- Fornecedoras da Fábrica de Gaiolas Para Pássaros

Para que a fabricação das gaiolas para pássaros seja viável é necessário montar um estoque de matéria-prima, que são basicamente arames, madeira, cola para madeira e varetas de fibras. Estes materiais podem ser encontrados facilmente no mercado e por um preço bastante em conta, mas é necessário escolher a melhor opção para o seu negócio.

Por isso, é recomendado fazer uma vasta pesquisa para descobrir quais são as melhores opções de fornecedores para a sua fábrica de gaiolas. Procure analisar quais são os produtos que eles oferecem, quais são os preços que praticam no mercado, além das condições de pagamento. É indicado tentar fazer negociações que sejam favoráveis para os fornecedores e para a fábrica de gaiolas.

7- Como Vender as Gaiolas Para Pássaros

Após fabricar as gaiolas é necessário comercializá-las e a partir daí receber o seu lucro financeiro. Para fazer a distribuição dos produtos é recomendado montar uma cartela de clientes. Primeiramente, faça uma pesquisa de quais são as empresas que têm potencial para comprar os seus artigos.

A fábrica de gaiolas para pássaros deve negociar com as empresas varejistas, que vão vender os produtos para o consumidor final, bem como lojas, petshops e mercados de pequeno porte.

8- Divulgação da Fábrica de Gaiolas Para Pássaros

Para obter sucesso em uma atividade empresarial é necessário que o público-alvo dos seus produtos saiba da existência do negócio, isso tem que ser feito por meio da divulgação da fábrica de gaiola para pássaros. Para esta categoria de negócio, o mais apropriado é criar um site para a fábrica, expondo as mercadorias fornecendo informações para os clientes, além de ter vendedores externos que irão contatar as empresas interessadas no seu produto.

O Que Achou da Ideia de Montar Uma Fábrica de Gaiolas Para Pássaros? Conte-nos!

3.50 avg. rating (73% score) - 2 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA